10 características que só os filhos de Obaluaê possuem
Os filhos de Obaluaê (ou Obaluaiê/Obaluayê) possuem características únicas herdadas de seu protetor. Veja a nossa lista e confira se você se identifica com os itens listados.
As características típicas dos Filhos de Obaluaê
-
São perfeccionistas
Os filhos de Obaluaê buscam sempre dar o melhor de si em tudo o que fazem. Se cobram muito e são extremamente perfeccionistas, nunca desistem de um projeto ao meio, lutam para ir até o fim, leve o tempo que levar. São muito pacientes e resilientes.
-
Têm aparência frágil
Sua aparência frágil e olhar distante pode parecer um ponto fraco dos filhos de Obaluaê. Mas na verdade, não é tristeza, é apenas o seu temperamento. Esse olhar pode esconder pessoas de grande inteligência e potencial imenso para alcançar o sucesso. A sua tristeza pode parecer inexplicável às demais pessoas, mas eles são muito preocupados com tudo o que acontece no mundo, possuem uma sensibilidade única.
-
Necessitam de ter amigos ao seu lado
Os filhos de Obaluaê são, por natureza, introspectivos, pensativos, simples, modestos e calados. Por isso, ter amigos ao seu lado é extremamente importante para que ele consiga se realizar, comunicar, tornar-se uma pessoa produtiva e ativa. Caso contrário entrega-se à letargia e à solidão. Como são muito reservados, o contato com outras pessoas é importante para que eles se mexam um pouco mais. São pessoas de poucos amigos, mas tem grande consideração por aqueles que têm, que se tornam amigos para sempre.
-
Precisam do silêncio
Apesar da presença dos amigos ser importante, os filhos de Obaluaê sentem a necessidade de estar só em silêncio. São pessoas calmas, estudiosas, misteriosas e por isso gostam de estar sozinhos com seus pensamentos e leituras. Seu crescimento e entendimento dependem do silêncio e da solidão, por isso são tão introvertidos. Se dão bem em profissões como escritores, pesquisadores, cientistas, etc.
-
São pessimistas
Os filhos de Obaluaê costumam ser muito inseguros, indecisos e medrosos e essas características quando não controladas os levam a ser nervosos e até agressivos. É comum encontrar os filhos desse orixá com excesso de drama e exagero, o que pode ocasionar tendências depressivas e suicidas por acreditarem que a vida deles não vale a pena, que o mundo está contra ele. São pessoas masoquistas, pessimistas, com tendências a autodestruição.
-
São muito generosos
Quando gostam de alguém, são capazes de abrir mão da própria vida em prol dessa pessoa (ou dessas pessoas). São capazes de provocar verdadeiras guerras para defender as pessoas que amam, não medem sacrifícios ou esforços para vingar quem prejudicou uma pessoa importante para ele, são pessoas bastante vingativas.
-
No amor, têm dificuldade de se entregar
São pessoas doces e sinceras quando estão amando, mas têm dificuldade em se entregar a uma paixão. Tem grande limitação na hora de demonstrar os seus sentimentos, parece ter sempre um pé atrás com a pessoa amada, com medo de se decepcionar. Procuram dar provas de sua fidelidade e dedicação no dia a dia com coisas práticas. Não são chegados a presentinhos em datas românticas ou declarações de amor, mas demonstram seu apreço pela pessoa ao tentar poupá-las de problemas: “eu pago as contas por você, pode deixar”, “eu vou te buscar de carro no trabalho, não precisa pegar o ônibus”, “deixa que eu resolvo isso por você, não se preocupe”. É com esse tipo de ação que eles demonstram seus sentimentos. Não é que eles sejam frios, só são muito inseguros para demonstrar que amam alguém de verdade.
-
No trabalho, precisam mais do que ganhar dinheiro
São pessoas de inteligência privilegiada e também muito ambiciosas. Entretanto, o dinheiro não é tudo para ele. Ter uma boa profissão e um bom salário não os realiza profissionalmente. É preciso ajudar os outros em sua função, como ser um médico, dentista, veterinário, voluntário, ações ligadas ao mundo científico ou de terapias naturais, que possam ajudar a humanidade ou o mundo de forma geral. Fazem questão de viver com conforto, ficam frustrados quando não têm sucesso profissional.
-
Na saúde, possuem problemas emocionais
Os filhos de Obaluaê normalmente têm a saúde mental prejudicada por doenças psicossomáticas. Com seu jeito pessimista, depressivo e solitário, acabam entristecendo e adoecendo com frequência. Precisam lutar muito contra a depressão. A sugestão é buscar a fé, espiritualidade, meditação e estar sempre perto de pessoas alegres que o puxem para cima.
-
São doces, mas ranzinzas
Quando amam alguém, são queridos, gostam de agradar, são muito prestativos. O problema é que seu gênio herdado de Obaluaê o deixa ranzinza, reclamão, negativo. Adoram exibir os seus sofrimentos e tentar desanimar os mais otimistas. Gostam de dar ordens e não levam desaforo para casa. São pessoas difíceis de lidar, mas que guardam em si grandes e puros sentimentos por aqueles que estão ao seu lado.
Clique Aqui: Horóscopo dos orixás: conhecendo 2018
Saiba mais :