10 características que todos os filhos de Oxalá se identificam
Os filhos de Oxalá são conhecidos pelo seu temperamento tranquilo, mas será que todos são assim? Confira a lista das 10 características típicas dos filhos desse orixá e veja se você se identifica com elas.
10 características que só os filhos de Oxum têm (e entendem)
-
São pessoas calmas
A tranquilidade e o jeito calmo de falar são uma marca registrada dos filhos de Oxalá. Seu temperamento pacífico traz calma a todos ao seu redor, é difícil tirá-los do sério. Mas isso não quer dizer que são lentos ou preguiçosos, os filhos de Oxalá podem ser bem ativos e extrovertidos, a calma não atrapalha nesse aspecto.
-
São dedicados e justos
Nesse aspecto se assemelham aos filhos de Xangô, pois prezam pela justiça, pelo que é correto, gostam de trabalhos limpos e bem feitos, levam muito à sério a sua função. Entendem a vida como uma missão a ser cumprida.
-
São grandes líderes da família
Os melhores chefes de família costumam ser filhos de Oxalá. Sua forma equilibrada, correta e justa de reger a família os torna bons líderes, eles sabem equilibrar o lado racional e emocional muito bem. Só tem alguns poréns: são impacientes, metódicos e meticulosos, por isso agradá-los é algo complicado.
-
Reclamam muito
Eis aqui um defeito complicado para quem convive com os filhos de Oxalá: eles têm tendência à reclamação. Como se acham os donos da verdade, que estão sempre com a razão, acabam sendo egocêntricos e achando que todo mundo faz as coisas errado (ou pelo menos pior do que eles) e acabam por reclamar constantemente. Dificilmente se contentam com aquilo que têm na vida, e por isso, acabam por reclamar (muitas vezes de barriga cheia).
-
São sonhadores
Os filhos de oxalá se apegam muito às pessoas e têm o sonho de tornar o mundo um local melhor para se viver. Com seu jeito calmo, escrupuloso e honesto, tenta pregar aos outros o que é certo e como isso pode contribuir para um mundo melhor.
-
São muito amorosos – mas a vida sentimental nem sempre é fácil
Costumam ser tímidos e ter dificuldade em se entregar, por isso sofre com a solidão. Não são muito de namorar, mas quando se apaixonam, acreditam que é para sempre. Como amantes são ardentes e sabem usar os seus poderes de sedução e seu romantismo para manter acesa a chama da paixão. Quando existem discussões, sabem conversar e dialogar para fazer as pazes, jamais usam palavras ásperas ou vulgares com seus parceiros mesmo que estejam nervosos. São muito sinceros e honestos com seus parceiros e quando têm filhos costumam se tornar pessoas ainda melhores.
Precisam de envolvimento emocional para o sexo, caso contrário, a sua pureza elimina os desejos carnais e eles logo perdem interesse.
-
São queridos por todos
São pessoas bem quistas por todos, raramente um filho de Oxalá possui um inimigo. Seu estado de pureza e seu coração aberto os torna amigável. Eles são tão amorosos que muitas vezes têm dificuldade de criticar algo que não lhes agrada em quem ele ama. São diplomáticos e se dão bem com todo mundo. Todas as casas de axé atraem os filhos de oxalá, eles são sempre bem-vindos para cargos de santo.
-
São muito teimosos
Eles têm uma tendência à teimosia, batem o pé quando acreditam em algo – e muitas vezes quebram a cara por causa desse gênio, mas continuam teimando. Entretanto, essa teimosia jamais resulta em violência, pois os filhos de Oxalá odeiam a violência.
-
São muito inteligentes
São pessoas sábias desde muito jovens, capazes de resolver problemas complicados com calma e parcimônia. Seu jeito diplomático e justo também favorece a sua inteligência e ela é recompensada na sua vida profissional. Costumam ser bem-sucedidos em trabalhos que visam o bem de muitas pessoas. Não costumam trabalhar em algo apenas pelo dinheiro, gostam de se sentir úteis e de ajudar alguma causa com o seu trabalho. Podem ser grandes educadores, diplomatas, políticos e artistas – pois possuem também grandes talentos artísticos. Com calma, saberá como vencer na vida sem maiores problemas e chegar muito além do que imaginou.
-
A saúde é frágil
Costumam guardar em si muitas emoções, não as extravasa e isso acaba gerando somatizando problemas, que são expressados pelo corpo em forma de gastrites nervosas, úlceras e problemas de saúde mental como ansiedade ou depressão. Têm tendência à problemas circulatórios, nos rins e de visão. É preciso encontrar maneiras de relaxar e extravasar a energia excessiva.
Clique Aqui: Horóscopo dos orixás: conhecendo 2018
Saiba mais :