Fim da relação: reconheça os sinais
O fim da relação é um momento muito doloroso na vida de qualquer casal, porém muitas vezes nem nos damos conta e continuamos em um ciclo vicioso apenas sofrendo internamente sem saber o que fazer. Conheça alguns pontos que demonstram o fim da relação.
Você não o admira mais
Ultimamente você vem sentindo que ele não está tão bem no trabalho ou não é mais um bom cônjuge. Chega muito cansado, não te dá bola e parece que está sempre com outra coisa na cabeça. Não há qualquer sentimento de reconhecimento por quem ele foi ou pelo que ele é agora.
Você o enxerga com maus olhos
Você só sente raiva ou tristeza quando olha para ele. Nada parece apaziguar o seu coração e a única coisa que você quer é, de fato, o fim da relação, que ele saia da sua vida e que você possa viver em paz, tranquilamente.
Clique Aqui: 5 sinais que indicam que você deve terminar seu relacionamento
Vocês ainda conversam?
A falta de diálogo é um dos primeiros sintomas que começam a aparecer quando o fim da relação desponta. Em muitos casos, não existe nem mais um “bom dia” ou um “boa noite”, há apenas conversas necessárias para resolver questões das crianças ou financeiras.
Isso, além de ser danoso para ambos, é pior para os filhos pois reflete como um comportamento normal, deixando a criança apática e repleta de solidão. Mesmo o desempenho dela pode vir a retardar na escola.
Fim da relação e dos planos
Quando não se sonha mais junto, é porque também não se dorme mais junto, em todos os sentidos da palavra. Fazer planos, imaginar futuros e cuidar das economias são coisas que começam a fugir da rotina. Aquela viagem para Paris nunca mais apareceu nas conversas e o segundo filho nunca saiu do pensamento para a boca.
São nestes momentos que uma frieza enorme começa a tomar conta de nosso corpo e a gente percebe que não estamos mais amando. Há quem chore, há quem se desespere. O essencial é não agir com muita pressa! Reflita muito.
Clique Aqui: Como limpar a energia sexual depois do término do relacionamento?
O que devo fazer quando sentir o fim da relação?
O primeiro passo é especificar muito bem esse ponto, saber o que está acontecendo e se, realmente, este não é um caso isolado, uma fase. Às vezes, no calor do momento, tomamos iniciativas tão precipitadas que nós mesmos acabamos “criando” o fim da relação. Respire fundo e converse com ele, não tenha medo de perguntar se: “é isso mesmo?”.
Saiba mais :