7 formas incomuns de praticar a espiritualidade no dia a dia
Estar conectado diariamente com a espiritualidade nos conduz à ligação com o universo e à nossa própria natureza. Cada gesto, cada pensamento e atitude do nosso dia podem ser realizados de forma a sustentar um comprometimento espiritual com o bem, com a natureza divina. Veja como você pode praticar a espiritualidade de formas pouco convencionais, sutis e muito engrandecedoras no seu cotidiano.
Como praticar a espiritualidade com pequenos gestos
Dar atenção a quem está precisando
Você se lembrou de ligar pra aquele amigo querido que há tempos já não fala? E aquela visita que você prometeu e não fez? Ligue para alguém inesperado, só para dizer coisas boas, perguntar como foi o dia, dizer que tem saudades.
Despertar os sentidos
Desperte os seus sentidos. Feche os olhos e escolha qual perfume vai usar hoje pelo cheiro. Faça uma refeição com os olhos fechados e vá apreciando pouco a pouco o sabor dos alimentos. Escolha suas roupas com os olhos fechados exercitando o seu tato. Escute o som da sua própria respiração.
Relaxe todos os músculos
Já fez isso hoje? Nós nos tencionamos o tempo todo de forma natural. Relaxe de uma vez todos os seus músculos, incluindo os músculos faciais, a língua, os órgãos sexuais, a cabeça, tudo. Vai perceber o quanto da nossa tensão passamos para o nosso corpo sem necessidade.
Carícia imaginária
Já fez uma carícia imaginária em alguém? Às vezes as pessoas precisam muito de um carinho, mas não temos a proximidade ou intimidade suficiente para oferecê-lo. Então, faça mentalmente! A energia do carinho vai chegar até ela.
Recado amável a um desconhecido
Pegue um papel e escreva uma mensagem alegre. Como por exemplo: “Eu não te conheço, não sei nada sobre você, mas espero que você seja imensamente feliz!” e colocar no pára-brisa de um carro. Ou então escrever: “Não conheço você, mas tenho a certeza que você fica muito mais bonito(a) com um sorriso no rosto!” e colocar debaixo da porta da casa de alguém. Espalhe gentilezas.
Ajudar alguém sem querer nada em troca
Seja dar uma força com alguém do seu trabalho que está muito apertado. Ajudar alguém a carregar as sacolas de compras que estão pesadas. Segurar a porta para o próximo. Dar a sua vez na fila do mercado para alguém que tem menos itens que você. Ser útil sem esperar retribuição.
Distribuir sorrisos
É de graça, não dói nada e pode mudar completamente o dia de alguém. No início pode ser difícil sorrir para desconhecidos na rua, pois muitas vezes ficamos com vergonha, mas tente! Você vai ver como é uma atitude leve, que alegra as pessoas, complete com um “Bom Dia!”, “Espero que seu dia seja ótimo!” para um desconhecido, vai fazer bem pra você e pra ele.
Saiba mais :