Gestos que prejudicam a nossa imagem: como evitá-los
Nós vivemos em sociedade e é necessário nos relacionarmos com diferentes tipos de pessoas para conseguirmos evoluir nela, seja profissionalmente, pessoalmente, financeiramente e até espiritualmente.
A maneira como somos percebidos pelas outras pessoas pode influenciar nos resultados que temos nessas relações e consequentemente nas nossas conquistas. Essa maneira é influenciada por uma série de comportamentos e posturas, que vão desde a nossa linguagem corporal – como nos movimentamos, nossas expressões faciais e maneira de falar – até o que comunicamos.
E quais são os gestos que nos atrapalham a passar uma boa imagem para as pessoas ao nosso redor? Aqui falamos de de alguns deles para que você esteja vigilante e evite fazer esses gestos.
Estes são os gestos que você deve evitar
-
Piscar constantemente e em alta velocidade
Mesmo sem perceber, quando estamos nervosos piscamos mais vezes e acabamos chamando mais atenção para esse gesto. Além de demonstrar falta de segurança, acabamos perdendo a atenção da pessoa na nossa frente e muitas vezes, a confiança, se for alguém que você estiver tentando convencer.
-
Ficar mexendo no cabelo
Além de distrair o interlocutor, esse gesto vicia e pode acabar fazendo com que você o repita diversas vezes, então preste atenção sempre que começar a mexer no seu cabelo e tente parar com esse hábito.
-
Morder os lábios
Esse gesto pode demonstrar que você está rejeitando o que você está falando, mesmo que inconscientemente. Então, a não ser que você queira perder a confiança do seu interlocutor, esse é um hábito que deve ser controlado.
-
Sorrir demais ou ficar sério demais
O sorriso é um grande aliado na hora de conquistar pessoas, mas pode também afastá-las quando usado de maneira exagerada.
Usado de maneira correta, ele abre um caminho de conexão e um espaço para troca. Se usado em excesso, ele pode passar falsidade ou uma tentativa exagerada de forçar a barra, um desespero em ser aceito.
-
Ficar mexendo nas mãos
Além de ser viciante, quando você fica mexendo nas suas próprias mãos ou esfregando os dedos um nos outros, você deixa claro que está nervoso e pode perder a confiança do seu interlocutor.
-
Cruzar os braços
Essa é uma postura clássica de quem está desconfortável e quer se defender. E se alguém precisa se defender, ela claramente não está à vontade e está nervosa, o que faz com o que seja falado por ela perca um pouco do valor nos olhos da outra pessoa.
-
Caminhar de maneira descoordenada e rápida
O ser humano julga muito os outros e a maneira como andamos mostra muito sobre a nossa autoconfiança e poder. Por isso, não importa como estiver se sentindo, levante a cabeça, faça uma postura ativa e caminhe com segurança.
-
Contrair a expressão facial
Franzir a testa, entortar o lábio ou qualquer expressão facial que demonstre irritação ou incômodo pode ser mal percebida pelas pessoas, pois além de demonstrar falta de confiança em si mesmo, demonstra também falta de confiança no outro.
Saiba mais :