Por quê eu gosto de usar anel no anelar? Ou indicador?
Esse texto foi escrito com todo o cuidado e carinho por um autor convidado. O conteúdo é da sua responsabilidade, não refletindo, necessariamente, a opinião do WeMystic Brasil.
Anéis são acessórios muito populares entre as pessoas que apreciam adereços, por isso, estão presentes em muitas mãos e são parte do mundo da moda. Mas o que muitas pessoas não sabem são os significados ocultos da das preferências de uso dos anéis em determinados dedos.
Muitos estudos sobre energia e personalidade atribuem escolhas e preferências que temos ao usar um anel à traços de nossa consciência e necessidades de potencializar certas energias e aumentar nosso poder.
Descobrir como trabalhar com essas energias pode nos ajudar muito a trabalhar nossas limitações e facilidades, desbloqueando situações em nossas vidas, trazendo mudanças e favorecendo nossa evolução e realização de sonhos.
O significado de cada dedo e sua ligação com as forças dos astros
Cada um dos dedos simboliza a energia de uma planeta, que, obviamente se relaciona com a astrologia e também os signos e, quando usamos anéis em determinados dedos, trazemos para nós as diferentes vibrações planetárias e suas potências.
Anel no polegar – Vênus
O dedo opositor é associado na Quiromancia ao ego. Ele aponta para o nosso mundo interior e nossa relação conosco, o que explica porque bebês tendem a chupar esse dedo.
O polegar representa a força de vontade e usar anéis neste dedo potencializa essa característica, reforçando a confiança e ajudando a tomar decisões, ajudando a catalisar mudanças e melhor organização da vida.
Clique Aqui: Vênus no mapa astral: sensualidade e a valorização do amor
Anel no indicador – Júpiter
O dedo que aponta, mostra o caminho e condena, associado à liderança, autoridade e vontade de expandir horizontes. Sabe-se que, historicamente, os reis usavam vistosos anéis no dedo indicador, já que ele representa também o poder.
Usar anéis neste dedo pode esconder o desejo por mais autoestima e destaque dos poderes pessoais.
Clique Aqui: Júpiter no mapa astral: expansão, proteção e conquistas
Anel no dedo médio – Saturno
Nosso maior dedo da mão é associado, na Quiromancia, ao planeta Saturno. Como está posicionado no meio da mão, é interpretado como índice de equilíbrio e individualidade, sentido de segurança, estabilidade e também à sabedoria e voz da experiência.
Quem escolhe usar seus anéis neste está busca estabilidade e de se sentirem importantes no mundo. Podem ter sofrido traumas, ter dificuldades em assumir responsabilidades, ou ser pessoas materialistas e que estão sempre em busca de novos objetos.
Clique Aqui: Saturno no mapa astral: o Senhor do Karma, a causa e o efeito
Anel no anelar – Sol
Os egípcios já o adotavam o anel circular como símbolo do casamento em aproximadamente 2800 a.C., mas foram os gregos que deram a conotação mais bonita para esse costume: eles diziam que o anelar da mão esquerda dá início a uma veia que vai direto ao coração — a “vena amoris”, que significa “veia de amor”, pois ela corre diretamente do quarto dedo da mão esquerda para o coração.
O anelar é considerado um canal de afeto e positividade, associado ao amor e ao coração, também ligado à criatividade e imaginação. Usar um anel no dedo anelar atrai o otimismo, positividade e sensibilidade.
Clique Aqui: Sol no mapa astral: o ego e a sua essência de vida
Anel no mindinho – Mercúrio
O dedo mindinho tem valores associados à comunicação e à forma como a pessoa lida com o mundo à sua volta, como nos relacionamos com os outros e as atitudes que adotamos para com eles.
Usar anéis no dedo mindinho nos ajuda a ter uma relação melhor com as pessoas, mas, por outro lado, pode sugerir uma necessidade de preservar a independência sexual, especialmente se a pessoa também usar uma aliança no dedo anelar.
Considerando que o mindinho é uma porta de contato com os outros, podemos dizer também que ele favoreça o surgimento de novos relacionamentos.
Clique Aqui: Mercúrio no mapa astral: o poder da comunicação
Saiba mais :