Guia Astrológico da Argentina: país do vinho do doce de leite
A Argentina possui grande variedade de paisagens e atrações, que vão além dos destinos mais visitados pelos brasileiros como Buenos Aires e Bariloche. Das paisagens áridas do Norte até a cidade de Ushuaia, a mais meridional do mundo, o país atrai turistas do mundo todo com suas belezas. Neste artigo, vamos fazer um Guia Astrológico da Argentina. Falaremos sobre diferentes atrações, que vão agradar todos os signos do zodíaco.
Guia Astrológico da Argentina- O que visitar
-
Buenos Aires – Áries
Aventureiros e energéticos, os nativos de Áries gostam dos lugares com diferentes opções de lazer, para que possam fazer programas diversificados durante a viagem. Buenos Aires é conhecida como a cidade mais europeia da América Latina, é bem grande e considerada uma metrópole turística. Dos monumentos históricos ao bairro boêmio Puerto Madero, não vão faltar coisas para fazer na cidade.
-
Mendonza – Touro
Os taurinos amam a natureza, bons lugares para provar uma excelente gastronomia e hospedagem. Portanto, indicamos a cidade de Mendonza para estes nativos. Suas vinícolas produzem deliciosos vinhos e é possível fazer passeios por elas, conhecer a produção e degustar as bebidas. A cidade tem ótimos restaurantes, cervejarias, museus e bons hotéis.
-
Ushuaia – Gêmeos
Chamada de La Ciudad del Fin del Mundo, Ushuaia é uma cidade imperdível da Patagônia. O lugar é bem estruturado para receber os visitantes, oferece diferentes opções de hospedagem, bares e restaurantes. Além disso, não faltam opções de passeios para ocupar os dias, o que vai agradar os nativos de Gêmeos, que gostam de diversidade.
-
La Plata – Câncer
Os nativos de Câncer gostam de se sentir em casa e aproveitar opções de lazer com a família ou amigos. La Plata apresenta um clima de interior, apesar de ter quase 800 mil habitantes. É conhecida como a cidade das diagonais, pois a cada quatro ruas encontra-se em uma diagonal devido a sua composição planejada. Entre as atrações da cidade estão a Estação Ferroviária, o Museu de Ciências Naturais, o Teatro Coliseo, entre outros.
-
Córdoba – Leão
Os leoninos gostam de férias com estilo e diversão, sobretudo em lugares que estão em alta. Córdoba é a segunda maior cidade da Argentina. Explorar o Mercado de La Ciudad, para provar comidas típicas e tomar um vinho em algum dos restaurantes, é um dos programas imperdíveis. Também devemos destacar a vida noturna, que é muito agitada, devido à grande presença de universitários.
-
Neuquén – Virgem
Detalhistas e discretos, os nativos de Virgem gostam de lugares calmos e organizados, que funcionem bem. Neuquén é uma cidade movimentada, tanto de dia quanto a noite. Oferece diversas atividades como museus, teatros e passeios na natureza, além das reservas e parques nacionais. Os visitantes da cidade encontram imagens impressionantes da natureza, com característica calma e selvagem, ao mesmo tempo.
-
Salta – Libra
No roteiro do libriano não pode faltar eventos e atividades culturais e artísticas. Na cidade de Salta existe uma forte cultura, lá é possível assistir danças e músicas típicas, que são apresentadas para os turistas. A cidade possui significativa herança colonial, que pode ser vista nas construções das ruas. É localizada em uma região onde os desertos de terra vermelha encontram com os vales dos Andes, montanhas com lagos e neve, compondo uma paisagem de tirar o fôlego.
-
Bariloche – Escorpião
Escorpianos adoram lugares exóticos e sofisticados, com um pouco de aventura. A cidade de Bariloche é ideal para esses nativos. Sua alta temporada é no inverno, quando diversos turistas se hospedam nos hotéis próximos das estações de esqui. Além das atividades diurnas, a noite de Bariloche é muito agitada, com vários bares, restaurantes e casas noturnas. Se estiver em busca de agito, vá até a rua Juan Manuel de Rosas e encontre diferentes opções.
-
Puerto Iguazú – Sagitário
Sagitário é conhecido como um dos signos mais viajantes do zodíaco. Estes nativos amam a vida ao ar livre, paisagens naturais e a prática de esportes. Portanto, o local indicado para os sagitarianos é Puerto Iguazú (ou Foz do Iguaçu). Aproveite a visita para conhecer as Cataratas pelos dois lados: o brasileiro e o argentino. Ambos valem a pena visitar. O local possui mais de 80 mil habitantes e recebe dezenas de turistas para conhecer o show natural das quedas d’águas do Rio Iguaçu.
-
San Miguel de Tucumán – Capricórnio
Os nativos de Capricórnio gostam de um roteiro organizado e de lugares com boa infraestrutura turística, este é o caso de San Miguel de Tucumán. O turismo é tão importante na cidade, que foram criados circuitos para que os visitantes a conheçam. Tucumán é uma cidade histórica, onde foi declarada a independência do país. Além disso, oferece diversas paisagens como montanhas, selvas, florestas e desertos.
-
El Chaltén – Aquário
Aquarianos não gostam de pontos turísticos conhecidos demais, são movidos pela curiosidade e preferem descobrir lugares reservados e belos. El Chaltén é uma das cidades mais bonitas do país. Localizada em um parque nacional na Patagônia, o vilarejo é ideal para quem gosta de natureza, montanhismo e atividades outdoors. O local é um ótimo destino turístico, devido à sua tranquilidade e paisagens cênicas.
-
El Calafate – Peixes
Piscianos são sonhadores, românticos e adoram lugares tranquilos em contato com a natureza. El Calafate está presente nos roteiros turísticos, devido a sua boa localização e estrutura para receber visitantes. Trata-se de um ponto ideal para quem explorar a Patagônia. É composta por 47 geleiras gigantes, o que resulta em uma paisagem de tirar o fôlego. O contato com a natureza é intenso neste destino.
Clique para ver os destinos ideais para cada signo!
Guia Astrológico da Argentina- O que comer
Continuando nosso Guia Astrológico da Argentina, vamos falar sobre uma preferência unânime entre todos os signos do zodíaco: a culinária! Veja os pratos que você não pode deixar de comer na Argentina.
- Empanadas
As empanadas podem ser encontradas na maior parte dos bares e restaurantes do país, custando em torno de dez pesos. Trata-se de uma espécie de pastel assado e os recheios mais tradicionais são os de carne picada, frango, presunto e queijo, caprese e humita (milho). As empanadas saltenhas também são muito populares no norte da Argentina. Elas são menores e mais baratas.
- Milanesa
Este é o tradicional bife à milanesa, mas à moda portenha. Costuma ser servido com purê de batatas ou batatas fritas. Também existe a versão milanesa napolitana, que tem cobertura de tomate e muçarela.
- Choripán
Muito comum na Argentina e no Uruguai, o Choripán é um sanduíche feito com pão e linguiça. É uma ótima opção para quem quer fazer uma refeição rápida e econômica.
- Bife de Chorizo
Este é um dos pratos mais tradicionais da culinária do país. A Argentina é conhecida por suas carnes, que são suculentas, macias e saborosas. O Bife de Chorizo é um corte de carne sem osso, servido na maior parte dos restaurantes e churrascarias da Argentina.
- Alfajor
O alfajor é uma tradicional sobremesa argentina, milhões de unidades são vendidas em todo o país. O bolinho de chocolate pode ter o clássico recheio de doce de leite ou outras variações como mousse de chocolate, frutas vermelhas e nozes. A marca mais conhecida é a Havana, mas existem diversas opções.
- Sorvete de dulce de leche
O helado argentino é uma sobremesa imperdível! Especialmente o de doce de leite. A sorveteria mais popular no país é a Freddo, com diversas filiais. Porém, você pode encontrar bons sorvetes em várias sorveterias, famosas ou não.
- Locro
O locro é praticamente uma feijoada argentina, feito com abóbora, feijão, milho, carne de porco e outros ingredientes. Também é um prato típico da região andina do Peru e da Bolívia.
Clique Aqui: Guia Astrológico da França: país do Amor e dos Perfumes
Guia Astrológico da Argentina- Sabores apenas para os corajosos
No nosso Guia Astrológico da Argentina, não poderíamos deixar de falar daqueles pratos da culinária argentina que são apenas para os corajosos.
- Criadillas
Este prato é feito com testículos de boi e apenas os corajosos topam experimentar. Quem se arrisca, diz que são deliciosos. Geralmente, são fritos e servidos com salsa crocante.
- Carne de Lhama
As Lhamas são animais domesticados e usados no transporte de mercadorias há milhares de anos na região dos Andes. Além de serem populares por sua lã, a carne dos animais é consumida em diversos pratos da região Norte da Argentina. O mais estranho de comer a carne da Lhama é que o animal é muito querido pelos visitantes do país, vista como um verdadeiro símbolo da região. Mas, dizem que os pratos são deliciosos.
- Morcilla
A Morcilla é um prato comum no Brasil, conhecido como chouriço. Trata-se de uma linguiça feita com sangue de porco coagulado. Apesar de ser corriqueiro na cultura brasileira, muitos não encaram experimentar nem lá nem aqui.
Guia Astrológico da Argentina – Lugares místicos que não pode perder
- Córdoba
El Cerro Uritorco em Córdoba, é um lugar de lendas, aparições e fenômenos paranormais. Tornou-se um centro de peregrinação para milhares de seguidores das práticas da Nova Era, da metafísica e de ufólogos. Ao visitar a cidade, você vai encontrar centros de reiki, massagem, spa e escolas nas quais as teorias e práticas místicas são ensinadas.
- La Bahía Samborombón
Visitantes e residentes afirmam a existência de fenômenos inexplicáveis na Baía de Samborombón. Os eventos misteriosos iluminam o Rio de La Plata, onde é avistada uma cidade flutuante, uma espécie de “peixe-lanterna” e um ferry cheio de luzes, que navega em uma área que é impossível o curso de qualquer navio convencional, devido aos bancos de areia.
3.A floresta afundada de Traful
Localizada a 30 metros de profundidade do lago Traful na Patagônia, a floresta submersa cria uma paisagem com atmosfera fantasiosa, que deslumbra aqueles que mergulham entre as árvores intactas e gigantescas. Durante um terremoto em 1960, o colapso de uma encosta arborizada acabou submergindo-a no fundo do lago. A floresta submersa permanece enterrada no leito do lago, com algumas das copas das árvores estendidas em sua superfície. O local é um dos favoritos para mergulhar e explorar a estranha paisagem subaquática.
Clique Aqui: Guia Astrológico da Itália: país da massa, da arte e bela natureza
Guia Astrológico da Argentina- Onde ficar na Argentina
Além das redes de hotéis convencionais, existem alguns tipos de acomodações diferenciadas na Argentina. Conheça algumas delas em nosso Guia Astrológico da Argentina :
Eco Resorts
Na Argentina, existe uma diversidade ecológica considerável. Inúmeros resorts bem localizados podem ajudar a explorar essas paisagens naturais. Perto das Cataratas do Iguaçu, na fronteira com o Brasil e o Paraguai, você vai encontrar eco resorts e hotéis muito bem localizados.
Estancias
Uma forma relaxante de se hospedar na Argentina é nas acomodações em estancias. Tratam-se de fazendas com criações de gados, que estão abertas ao público oferecendo piscinas, passeios a cavalo e diversas atrações. Muitas estancias ficam nos arredores de Buenos Aires, mas também são encontradas em outros lugares do país como a Patagônia e a região de Salta.
Apartamento e casa para alugar
Caso você viaje pelo país por um longo período, ou com um grande grupo de pessoas, alugar um apartamento ou uma casa pode ser uma opção econômica. É aconselhável fazer uma pesquisa em sites de aluguel para escolher a melhor localização, comodidade, preço justo e disponibilidade para o período da sua viagem.
Acomodações em Adegas
A Argentina é um dos mais importantes produtores de vinho do mundo, e muitas de suas adegas possuem acomodações, permitindo que os hóspedes aproveitem a paisagem agrícola e aprendam sobre a produção. A grande maioria está perto de Mendoza, o coração da região vinícola.
Hostels
A Argentina oferece diversos hostels para quem deseja economizar. Em Buenos Aires, muitos deles estão concentrados em bairros históricos como San Telmo. Eles estão espalhados por todo o país e onde você estiver, encontrará um hostel acessível. Muitos possuem quartos privados básicos, ou você pode alugar um quarto de grupo compartilhado ao viajar com amigos e família.
Guia Astrológico da Argentina- As principais festividades
- Festival Nacional de Chacarera
O festival acontece em 1° e 2 de janeiro, quando são apresentadas músicas folclóricas do país. A festa conta com a participação de artistas renomados, além da apresentação de grupos da região. Também ocorre uma mostra regional de roupas típicas.
- Carnavais artesanais de Lincoln
O evento ocorre no mês de fevereiro, durante uma semana. São realizados desfiles com carros alegóricos e escolas de samba, apresentações de equipes de dança, além de um típico concurso de fantasias infantis.
- Misachicos
Tratam-se de procissões de cunho religioso, que acontecem em diversos locais do território argentino. Os participantes usam roupas coloridas, nas quais há uma mistura da liturgia das religiões cristãs com os rituais ancestrais típicos dos povos altiplanos.
- Penhas folclóricas
Essas festividades são muito comuns na região de Salta, onde são tocadas músicas conhecidas como guitarradas, além do oferecimento de comidas regionais típicas.
Saiba mais :
- Guia Astrológico da África do Sul: país dos safaris e da diversidade
- Guia Astrológico de Portugal: o país do vinho e das belas paisagens
- Guia Astrológico da Inglaterra: país do chá e da realeza