Guia Astrológico da Ásia: continente da rica cultura e belas paisagens
A Ásia é um gigantesco e incrível continente. Além dos pontos turísticos impressionantes com paisagens de tirar o fôlego, a riqueza cultura traz algo a mais para cada lugar, tornando a viagem uma experiência única e inesquecível. Neste artigo, vamos fazer um Guia Astrológico da Ásia. Falaremos sobre diversas atrações, que vão agradar os diferentes signos do zodíaco
Guia Astrológico da Ásia – O que visitar
-
Tóquio, Japão – Áries
Tóquio é uma metrópole incrível para conhecer. Com sua diversidade de coisas para fazer vai agradar os arianos, que são energéticos e aventureiros. Arranha-céus, templos e áreas verdes combinam harmonicamente, transformando a capital do Japão em um destino que encanta todos os tipos de turistas. O Santuário Shintoista Meiji, a Praça do Palácio Imperial, o Templo Budista de Asakusa e o parque de Yoyogi são algumas das atrações imperdíveis.
-
Chiang Mai, Tailândia – Touro
A cidade que já foi capital do Reino de Lanna, parece que saiu de um livro de história. Perto de seus majestosos chedis (estupas) dourados estão cafés, conhecidos por produzirem lattes artísticos, e restaurantes com grafites nas paredes, que são especializados na cozinha fusion e experimental. O destaque para a culinária com certeza vai agradar os nativos de Touro, além de toda a riqueza cultural do local. Não deixe de visitar o Museu de Arte Contemporânea MAIIAM.
-
Busan, Coreia do Sul – Gêmeos
Geminianos gostam de ter diferentes opções de coisas para fazer, além de valorizarem muito programas culturais. A cidade de Busan, na Coreia do Sul, é perfeita para a visita destes nativos. Com belas paisagens, cultura e excelente gastronomia, Busan reúne uma combinação eclética de atividades para agradar qualquer visitante. Nomeada Cidade da Cultura do Leste Asiático em 2018, oferece interessantes eventos, que expõem a herança cultural do país – de festivais de arte de rua a shows de dança tradicional.
-
Luang Prabang, Laos – Câncer
Cancerianos gostam de história e cultura, além de belos lugares para passear com sua família e amigos. Luang Prabang é uma ótima opção para os nativos, que mescla cultura com belas paisagens. Considerada Patrimônio Cultural da Humanidade, a cidade conserva 32 dos 66 templos anteriores à colonização francesa. Para entrar em contato com a natureza, visite a Kuang Si Falls, cachoeira de águas cristalinas turquesa.
-
Dubai, Emirados Árabes Unidos – Leão
Leoninos gostam de glamour e diversão em suas férias. A cidade indicada para estes nativos é Dubai – um dos destinos de luxo mais famosos do mundo. Entre as atrações estão: o antigo bairro Bastakia, os bazares de Deira, o mercado de especiarias, o Hotel Burj al Arab (único hotel 7 estrelas do mundo) e o complexo de ilhas artificiais de Palm Islands. O edifício mais alto do mundo (Burj Khalifa), com mais de 800 metros de altura, também é imperdível. A cidade é uma combinação de deserto, praia e os arranha-céus mais modernos no mundo.
-
Jaipur, Índia – Virgem
Os nativos de Virgem são analíticos e sensíveis, por isso, vão adorar conhecer o local chamado de “cidade rosa”. Esse título foi dado devido às suas construções e prédios coloridos, que dão charme e brilho ao local. A cidade se desenvolveu ao redor do Palácio Central, onde ainda hoje mora a família real. Entre as atrações imperdíveis estão o Jal Mahal, um palácio flutuante; Govind Dev Ji, templo que está presente em diversas lendas; e o Jantar Mantar, um observatório astronômico que foi considerado patrimônio da UNESCO.
-
Rishikesh, Índia – Libra
Librianos são pessoas sensíveis, que gostam de lugares que elevem sua alma. Rishikesh é conhecida como a Capital do Yoga. Existem vários ashrams na cidade, que são centros para meditação. Para quem deseja fazer uma imersão espiritual, este é o local perfeito. O turista pode interagir com os centros, participar de aulas de meditação e yoga e até desempenhar tarefas. A cidade ficou famosa depois que recebeu integrantes da banda Beatles, que ficaram em um centro na cidade.
-
Phi Phi Island, Tailândia – Escorpião
Escorpianos têm personalidade apaixonante e forte, seu elemento é água, o que faz os nativos amarem cidades litorâneas e com cachoeiras. O cartão postal da Tailândia é o destino ideal para este signo. As Ilhas Phi Phi são admiradas por suas lindas praias e formações rochosas. Famosas por suas aparições em filmes e clássicas fotos nas rochas que parecem flutuar no mar, as ilhas ficam localizadas aproximadamente a 48 km de Phuket.
-
Sichuan, China – Sagitário
Aventureiros e andarilhos por natureza, os sagitarianos vão adorar conhecer a cidade de Sichuan. Arranha-céus, vilas isoladas, pandas gigantes e culinária apimentada são algumas das atrações deste lugar da China moderna. A viagem de trem entre Sichuan e Tibete, para visitar vilas paradas no tempo, vale a pena.
-
Hong Kong, China – Capricórnio
Os nativos de Capricórnio são focados e obstinados em todos os setores da vida, por isso, adoram conhecer locais desenvolvidos e ricos culturalmente. Hong Kong é um centro financeiro e comercial com evidência internacional. Você não pode deixar de visitar o bairro dos pescadores, Aberdeen, e a Baía de Repulse Bay ou o Pico Vitória (Victoria Peak). Apesar de não ser uma montanha muito alta, a Victoria Peak proporciona uma vista panorâmica da zona de negócios de Victória, com arranha-céus, o porto e as costas da ilha de Hong Kong.
-
Parque Nacional de Komodo, Indonésia – Aquário
Criativos e curiosos, os aquarianos não gostam de pontos turísticos óbvios, mas locais que têm algo de diferente para oferecer. No Parque Nacional de Komodo, os visitantes podem ver o famoso dragão de Komodo, relaxar nas praias de Kanawa, fazer trilhas para os mirantes no Padar ou mergulhar em meio à diversa vida marinha dos corais.
-
Siem Reap, Camboja – Peixes
Os piscianos são espiritualizados e enigmáticos, portanto, lugares com templos e igrejas são edificantes para esses nativos. O complexo de templos Angkor, no Camboja, é um lugar realmente surpreendente. Precisamente em Siem Reap, existem mais de 400 km preenchidos com vários templos, sendo Angkor Wat o maior de todos. O local é considerado um templo budista atualmente, mas era hinduísta na época de sua construção. Foi nomeado Patrimônio Mundial da UNESCO.
Clique para ver os destinos ideais para cada signo!
Guia Astrológico da Ásia- O que comer
A culinária asiática tem opções infinitas, para todos os gostos. Veja no nosso Guia Astrológico da Ásia, alguns destaques de pratos que você não pode deixar de comer no continente.
- Pad Thai
Este prato é composto por arroz frito, molho adocicado, broto de feijão, amendoim, ovo, tofu e uma carne à escolha – pode ser frutos do mar, frango ou carne de porco.
- Refogados com arroz
Uma carne à sua escolha e legumes refogados cobertos por um apetitoso molho, acompanham o arroz branco (empapado e sem muito tempero). Porco com abacaxi, beef com cogumelos ou abóbora e frutos do mar são boas combinações para este prato.
- Lao Fundue
Este prato é composto por proteínas grelhadas – frango, búfalo ou tofu – noodles, ovos e vegetais cozidos em uma única superfície aquecida por carvão. É uma espécie de fondue de Lao.
- Amok fish
O prato típico do Comboja é feito com peixe ensopado no leite de coco e muita pimenta. Geralmente, é servido com caldo ou na folha de bananeira e acompanha arroz.
- Babiguling
O Babiguling é um prato balinês composto por um leitão coberto de especiarias, que é assado lentamente por horas, até que a pele fique crocante e o interior desmanchando. Costuma ser servido com vegetais, linguiças e arroz.
- Mango sticky rice
O mango sticky rice é uma sobremesa tailandesa composta por arroz doce, feito com leite de coco, acompanhado por manga ou milho.
- Ice cream roll
O sorvete é feito do zero colocando leite, frutas e outros ingredientes da sua escolha em uma chapa muito gelada. Os ingredientes são picados e misturados até formar uma massa. Então, são espalhados e feitos rolinhos para servir.
Clique Aqui: Guia Astrológico da França: país do Amor e dos Perfumes
Guia Astrológico da Ásia- Sabores apenas para os corajosos
No nosso Guia Astrológico da Ásia, vamos falar dos pratos asiáticos que apenas os mais corajosos topam experimentar.
- Fugu
Prato típico japonês, o fugu é a carne de baiacu servida como sashimi. O problema é que nas vísceras do peixe utilizado existe uma substância chamada de tetrodotoxina (TTX) – um veneno potente. Em 50 a 80% dos casos de envenenamento a pessoa morre em 24 horas, não existindo antídoto.
- Balut
Balut é um prato das Filipinas, que consiste em ovos de pato. O problema é que o ovo é servido com o embrião em pleno desenvolvimento, que é cozido e comido na casca. Trata-se de uma comida tradicional de rua.
- Kopi Luwak
Um café popular na Indonésia parece não ter nada demais. O estranho é a preparação da bebida. As sementes do café são ingeridas por um civeta (animal parecido com um guaxinim) e os grãos que saem das fezes do bicho são coletados. Os grãos são limpos e processados para preparar o café.
- Sannakji
O Sannakji é um prato coreano que serve o polvo vivo. Existe o risco de morte por asfixia ao consumir este prato, já que os tentáculos possuem ventosas que podem se fixar na boca ou garganta. Recomenda-se mastigar bem o polvo, para que os pedaços não sejam grandes a ponto de obstruir a garganta.
Guia Astrológico da Ásia- Lugares místicos que não pode perder
- Trunyan, Bali – Ossos em Exposição
A aldeia Trunyan, localizada em Bali, possui tradições muito singulares a respeito de práticas funerárias. Eles não têm o costume de enterrar os mortos, mas os colocam em jaulas de bambu para se decompor. Anos depois, os ossos e crânios são exibidos em plataformas. A aldeia se tornou uma atração turística, devido suas estranhas tradições.
- Monta Koya, Japão – Meditação Eterna
Shingon, fundador do budismo, se reclusou em meditação eterna no Monte Koya, conhecido como o local budista mais sagrado do Japão. Os restos mortais dele ainda estão presente em sua tumba, onde os monges levam refeições e mantos diariamente como se ele ainda estivesse em estado de meditação. Existe muita especulação sobre toda a história.
- Kyaiktiyo Pagoda, Myanmar – Equilíbrio em um Cabelo
O Kyaiktiyo Pagoda é um famoso local budista na Birmânia, onde a Pedra Dourada de Myanmar está equilibrada na beira de um penhasco, desafiando as leis da gravidade. A lenda diz que a rocha se equilibra em um fio de cabelo de Buda, que deu ao rei instruções para colocá-lo sob a rocha.
- Chocolate Hills, Filipinas – Lágrimas do Gigante
As Colinas de Chocolate são uma popular atração turística de Bohol. As colinas possuem formatos incomuns e existem mitos a respeito de suas formações. A história local mais famosa é que elas teriam sido desenvolvidas pelas lágrimas de um gigante que secaram ao longo do tempo, compondo as colinas que vemos hoje.
Clique Aqui: Guia Astrológico de Portugal: o país do vinho e das belas paisagens
Guia Astrológico da Ásia – Onde ficar na Ásia
A Ásia possui diversas opções de hospedagem. Conheça em nosso Guia Astrológico da Ásia, alguns tipos de acomodações.
Hotéis
Grandes redes internacionais estão presentes nas cidades maiores e em cidades turísticas. Há também uma série de cadeias hoteleiras locais de qualidade. Um café da manhã básico está incluído no custo da maioria das estadias de hotel. Redes grandes aceitam cartões de crédito para pagamento, mas em hotéis menores você deve pagar com o dinheiro local.
Templos budistas
Muitos templos budistas disponibilizam quartos simples com tatame, a maioria com banheiros compartilhados e alguns com vista para o jardim. Podem oferecer refeições vegetarianas e oportunidade de participar de atividades do templo. Também são oferecidas aulas de meditação excursões ao templo.
Aluguel de casas
Viajantes que não fazem questão dos serviços de concierge podem considerar alugar casas ou apartamentos. Cada acomodação possui suas particularidades, mas costumam oferecer mobiliário e eletrodomésticos.
Bangalôs
Em locais litorâneos como a Indonésia, é possível alugar acomodações em bangalôs. Os bangalôs geralmente são estruturas individuais, com duas camas de solteiro revestidas com mosquiteiros. Casas de madeira simples sobre palafitas, eles costumam ter um pequeno deck e um telhado. Existem os bangalôs de baixo custo, geralmente alugados por surfistas, e os de luxo, oferecidos por grandes redes de hospedagem.
Guia Astrológico da Ásia – As principais festividades
Em nosso Guia Astrológico da Ásia conheça tradicionais festividades do continente.
- Songkran
Celebrado entre 13 e 15 de abril, o Songkran – Ano Novo Tailandês – é uma festividade do calendário solar budista e hinduísta. O feriado envolve muita água, são realizadas guerrinhas com arminhas, mangueiras e baldes, para limpar as impurezas e problemas do ano que passou e começar o novo ano limpo e fresco.
- Holi Festival
Conhecido como o festival do amor, o Holi Festival costuma ocorrer entre o fim de fevereiro e começo de março. A festa inicia com uma fogueira e a ideia é limpar todo o mal, queimando o que passou. No dia seguinte, é feita uma guerra de cores, onde tons vivos são tacados no ar com pós e líquidos. O objetivo é que todo mundo se pinte e se divirta, sem distinções de classes sociais, idade ou gênero. O festival se disseminou por todo o mundo e representa a chegada da primavera, a integração, a paz e a gratidão.
- Festival das Lanternas Chinês
O Festival das Lanternas é realizado no 15º dia do primeiro mês lunar chinês, finalizando o período de Ano Novo. As pessoas se reúnem na noite do festival para celebrar com diferentes atividades, que variam em cada região. Podemos citar algumas delas: é feita a iluminação de lanternas – que podem ser flutuantes, fixas e voadoras; soltam-se fogos de artifícios; as pessoas tentam adivinhar os enigmas escritos nas lanternas; come-se tang yuan; são realizadas danças do leão e danças do dragão e anda-se sobre pernas de pau.
Saiba mais :