9 hábitos ruins que você deveria deixar para trás
Com certeza existem hábitos ruins que você deveria deixar para trás. Isso pode acontecer por falta de atenção, por descuido, mas em algum momento precisamos olhar para eles para que possamos evoluir como pessoas. Jeff Hope, um colunista do Inc, diz que pessoas que são bem sucedidas não deixam seus padrões serem comprometidos “Elas não descansam por menos do que esperam conseguir e não colocam suas vidas no piloto automático”, afirma.
O sucesso vem através da nossa vontade e realização. Portanto, é importante sempre analisar como podemos melhorar. Veja a seguir, 9 hábitos ruins que você deveria deixar para trás para ser uma pessoa de sucesso.
“É mais fácil vencer um mau hábito hoje do que amanhã”.
Clique Aqui: Como sair da sua Zona de Conforto?
Os 9 hábitos ruins que você deveria deixar para trás:
-
Deixar o seu passado influenciar o futuro
Cometer erros, enfrentar desafios e ter limitações é normal para todos nós. O segredo é não ficar preso a isso, mas tirar alguma lição. Com certeza falar parece mais fácil que fazer, mas tudo vai depender da sua perspectiva. Ao cometer erros, quando alguma coisa der errado, transforme isso em uma oportunidade de aprender algo que não sabia, principalmente algo que diz respeito a você.
-
Falar sobre os outros
É difícil resistir a uma fofoca, a analisar a decisão de alguém, descobrir algum caso no ambiente de trabalho. Mas, a pessoa que sempre está fofocando sobre os outros, também estará sujeita a fofocas sobre si. Ao perceber que você está prestes a falar algo sobre alguém, pare e pense se você diria isso à pessoa. E quando começarem a falar de alguém em um ambiente, apenas se retire. Não fique preocupado em não ser estimado por um fofoqueiro, pois essa pessoa não respeita ninguém.
-
Nunca dizer não
Recusar um pedido de clientes, colegas, familiares e amigos pode de fato ser muito difícil. Mas, normalmente negar não vai ser tão ruim quanto você espera. De acordo com Jeff, a maioria das pessoas entendem sua resposta e caso não entendam, você deve realmente se questionar se aquela pessoa se importa com o seu bem-estar.
Após dizer não, a sensação ruim não dura muito tempo. Já dizer sim para algo que você não quer, vai fazer com que se sinta mal por um bom tempo. Pessoas de sucesso praticam o não. Elas se tornam excelência no assunto e sabem que isso vai permitir criar o foco necessário para realizar o que realmente importa.
-
Interromper pessoas
Ao interromper alguém, você demonstra que não está interessado no que a pessoa está dizendo. Significa que você escuta pensando no que quer dizer e que não se importa com a opinião do outro.
-
Se atrasar com frequência
Todos nós ficamos sobrecarregados em algum momento e acabamos não cumprindo prazos. Mas, isso pode deixar algumas pessoas furiosas e as fazer acreditar que você pensa que o seu tempo é mais importante que o delas. Este tipo de comportamento pode prejudicar muito suas relações, sejam profissionais ou pessoais.
Estar atrasado é uma escolha, você mesmo se deixa atrasar. Seja mais organizado, comece seu dia mais cedo. Pessoas bem sucedidas são as primeiras a chegar nos lugares e não perdem tempo esperando aquelas que se atrasam.
-
Ser uma pessoa ressentida
“Guardar ressentimento é como beber veneno e esperar que seus inimigos morram”, disse Nelson Mandela. Todos os outros sentimentos negativos como inveja e ódio funcionam da mesma forma, só prejudicam a nós mesmos. Se alguém fez algo que te magoou, tente superar sem criar emoções ruins que podem te afetar.
-
Achar que nunca tem tempo
Sempre conhecemos alguém que parece fazer mais do que a maior parte das pessoas e nos questionamos: como consegue? Não devem ter uma vida, certo? Na verdade, essas pessoas têm sim uma vida social além do trabalho, mas conseguem equilibrar tudo muito bem. O segredo é descobrir o que é realmente importante para você e afastar o que não for. O dia tem 24 horas para todos, a diferença é como aproveitamos esse tempo.
-
Sempre tentar se encaixar nos padrões
As pessoas não gostam de nós pelo corpo que temos, pelo o que vestimos, o carro que dirigimos ou a casa que moramos. Também não gostam de nós pelos nossos títulos. Essas são apenas coisas e mesmo que as pessoas gostem dessas coisas, não quer dizer que gostam de você. Pessoas bem sucedidas decidiram ser quem elas de fato são.
-
Se paralisar pelo medo
O medo é um sentimento natural do ser humano. Nós temos medo do que não conseguimos mudar, do que pode ou não acontecer, de como os outros vão julgar alguma atitude, entre outros. Porém, não podemos deixar que esse medo nos paralise. Seja o que for que planeja ou imagine, comece logo, não deixe para depois. O importante é dar o primeiro passo.
Saiba mais :