Heather, o floral para pessoas carentes e com medo da solidão
Apesar de existirem pessoas com essa personalidade, todos nós passamos por uma fase Heather em algum momento da vida. Carentes por atenção a ponto de se tornarem egoístas e egocêntricos, esse floral busca equilibrar o senso de empatia e interesse pelos sentimentos alheios. Com isso, as pessoas que o cercam automaticamente tendem a se aproximarem novamente.
Conheça aqui os 38 florais e as suas aplicações!
Heather, a essência dos carentes e solitários
Incluso no grupo “solidão”, o floral Heather, criado pelo Dr. Edward Bach compreende as pessoas que, por um estado momentâneo ou por um traço de personalidade, não suportam a ideia de ficarem sozinhas — mesmo que seja por um curto período. No entanto, existe uma característica muito peculiar nesse perfil.
Apesar de sentirem um enorme medo da solidão, eles agem de forma obsessiva consigo mesmos. Isso quer dizer que são completamente indiferentes aos interesses e necessidades alheios, e acreditam serem merecedores exclusivos de toda atenção. São constantemente considerados egoístas e egocêntricos pelos que o cercam.
Geralmente aparecem na forma de pessoas “grudentas” e tagarelas. Falam rapidamente e sem pausas enquanto tocam ou agarram seus interlocutores pelo braço, tendo sempre como principais assuntos seus próprios problemas — sejam eles grandes ou pequenos. Diante de um comportamento sufocante como este, é inevitável que as pessoas que deseja ter por perto se afastem. Ou seja, a tão temida solidão acaba sendo gerada por suas próprias atitudes invasivas.
Esse é um comportamento que, vez ou outra, todos nós estamos sujeitos a replicar. Durante certo momento da vida a fase Heather faz com que tenhamos a necessidade de procurar alguém exclusivamente para escutar nossos problemas e oferecer afeto. Esse estado pode passar naturalmente ou precisar de intervenções, como por meio de florais e psicoterapia.
Ao identificarem esse comportamento e pensamento errôneo, o tratamento com floral Heather tem início e permite que esse indivíduo aprenda a ouvir e se abrir mais com relação a próximo. Diante desses efeitos, o paciente aprende a compartilhar seus problemas e aflições não de forma impositiva, mas sim afetiva. Com isso, abre espaço para que o interlocutor também participe dessa troca.
Heather é um floral que equilibra essa necessidade por afeto ao trabalhar melhor a questão de empatia e preocupação pelo bem alheio. Como resultado, temos um indivíduo menos egocêntrico e egoísta, capaz de viver suas relações interpessoais de modo saudável e com a atenção devida que buscava desde o início.
Clique Aqui: Gorse, um floral de esperança aos que desistiram de lutar
A personalidade Heather
Não somente um estado momentâneo, Heather é frequentemente encontrado em personalidades erroneamente cultivadas desde a infância. Em geral, essas pessoas simplesmente são assim e chegam a vida adulta após uma longa e sofrida jornada marcada pela ausência de afeto por parte dos pais e familiares.
Ao longo de todos esses anos, foram obrigados a cuidar de suas vidas emocionais por conta própria, e na ausência de referências plenas, acabaram desenvolvendo seus próprios métodos de conseguir carinho e atenção.
Apesar de serem julgados como mimados e egoístas devido ao comportamento obsessivo, são pessoas que adotam uma ininterrupta fluidez verbal como forma de se afirmarem e certificarem-se de sua própria existência, bem como da relação que estiver tentando construir. Em seus diálogos, a fala em primeira pessoa é uma constante: “eu fiz”, “eu fui”, “eu estava”, dentre tantos outros “eu”. Durante as falas, dramatizam e exageram as situações colocadas.
A personalidade Heather fica também muito evidente nas crianças, reconhecidas pela prática constante de interromper a conversa dos adultos. Se os pais ou outro adulto chama sua atenção, elas tentam encontrar uma outra maneira de voltar os olhares para si.
Clique Aqui: Crab Apple, um floral para comportamentos obsessivos
Para quem é indicado?
Por trás de uma pessoa “pegajosa”, quase sempre existe um psicológico abalado pela falta de afeto. Veja quais são as principais características que levam a recomendação do floral Heather:
- São classificadas como egoístas e egocêntricas pelos outros;
- Falam muito e constantemente interrompem seus interlocutores;
- Dramatizam e exageram emoções e situações;
- São pessoas extremamente carentes de afeto e atenção;
- Monopolizam as conversas;
- Estabelecem contato físico enquanto falam com alguém;
- Não suportam a ideia de solidão, mesmo que durante pouco tempo;
- Não se interessam pelos problemas alheios.
De acordo com as palavras do próprio criador do floral, Dr. Edward Bach, Heather é indicado às pessoas que se encaixam em algumas características básicas, como:
“Para aqueles que estão sempre procurando pela companhia de alguém que possa estar disponível, pois acham necessário discutir seus assuntos pessoais com outras pessoas, não importando quem seja. Sentem-se muito infelizes se tiverem que ficar sozinhas seja pelo tempo que for.”
Saiba mais :