Hipomancia: Como prever o futuro com a ajuda dos cavalos
Os sistemas utilizados pelos seres humanos para tentar prever o futuro são os mais variados. Analisar o som da água ou as ondas geradas por uma pedra jogada nela. Observar a chama de uma vela ou interpretar a canção de um galo. A hipomancia é outro sistema de adivinhação que estuda, neste caso, a maneira como os cavalos agem.
É um tipo de adivinhação cuja prática é mais comum em áreas rurais, onde há uma grande presença de tais animais. Os persas e os gregos antigos já praticavam hipomancia. O famoso historiador grego Heródoto (século V aC) refletiu em um de seus escritos como os persas escolheram o imperador Dario seguindo as instruções de seus sacerdotes. Aquele candidato cujo cavalo era o primeiro a relinchar pela manhã seria proclamado imperador.
Os antigos alemães também recorreram à hipomancia para conhecer as mensagens dos deuses. Tácito, um importante historiador romano, além de senador, cônsul e governador, descobre a origem e o território dos alemães. Depois de amarrar os cavalos à carruagem sagrada, o padre interpretou os bufos e relinchos. Eles eram uma mensagem clara que vinha dos deuses.
Interpretação dos movimentos dos cavalos na hipomancia
Os apreciadores deste método olham para a posição da cauda do cavalo enquanto os mesmos correm livremente. Dependendo de como cavalo mexe ou posiciona a cauda, de uma maneira ou de outra, isso pode significar, por exemplo, que o mau tempo está se aproximando, como tempestades ou furacões.
Os relinchos dos cavalos também são muito importantes. Dependendo da hora em que são feitos, os relinchos podem indicar coisas diferentes. Se ocorrer, por exemplo, entre as duas e as três da madrugada, o que os relinchos nos dizem é que um parente ou alguém próximo a você morreu, ou vai morrer. Os relinchos também podem indicar a presença de incêndios em regiões próximas ou até detectar um terremoto.
Os acidentes de trânsito dos donos de cavalos são percebidos por esses animais horas antes de acontecerem. Eles tendem a mostrar, até o momento do acidente, um comportamento errático e agressivo. Mesmo se uma pessoa má se aproximar do cavalo, ele pode perceber sua energia negativa e ficar nervoso. Eles também permanecem imóveis se detectarem um perigo imediato.
Outra característica dos movimentos dos cavalos é quando percebem a presença de cobras na estrada, eles evitam atravessar a mesma. Isso também acontece se eles pressentirem que um rio sofrerá uma considerável inundação em poucas horas. Eles definitivamente não o irão atravessar.
A hipomancia é um sistema de previsão baseado na interpretação dos movimentos dos cavalos para saber o que pode acontecer num futuro próximo.
Saiba mais :