A força de Iemanjá nas suas pedras e cristais
Iemanjá é uma entidade exuberante de nossas águas. Ela percorre todo o atlântico, se banhando em outros rios. Em nossa cultura afro-brasileira, Iemanjá é um ser muito próximo da sereia. Ela tem uma intensidade espiritual muito grande e, assim, a reverenciamos por diversas formas. Uma das mais singelas e afetuosas e através das Pedras e Cristais de Iemanjá. E é justamente isto que veremos hoje, as pedras e os cristais de nossa Deusa Iemanjá.
5 Pedras e Cristais de louvor a Iemanjá
Iemanjá: Lápis-lazúli
De uma cor extremamente marinha e bela, o lápis-lazúli é proveniente de uma rocha muito antiga. Quando os antigos o descobriram, ficaram tão encantados que começaram a fazer as joias da coroa somente com este material.
Ele simboliza a vitalidade e a força sentimental de Iemanjá. Quando levamos um lápis-lazúli conosco, estamos nos lembrando da memória amorosa da deusa do mar!
Ver Pedra Lápis Lazuli
Iemanjá: Pedra da lua
E, por fim, temos talvez a mais importante das pedras de Iemanjá, a pedra da Lua. A lua é o astro desta entidade, pois a controla mediante as suas fases.
Quando estamos com variações de humor, com imunidade baixa ou muito cansaço, utilizamos um colar ou pulseira que tenha a Pedra da Lua. Num instante, tudo passa!
Ver Pedra da Lua
Pedras e Cristais de Iemanjá: Sodalita
A Sodalita é uma pedra de extremo carinho concedida por Iemanjá. Ela serve para alívio imediato, nos restaurando a alegria e diminuindo qualquer medo ou temor que tenhamos.
Iemanjá anda com várias sodalitas ao redor do corpo, se transladando entre as marés, como uma sereia livre e maravilhada pela natureza que a adora.
Ver Pedra Sodalita
Pedras e Cristais de Iemanjá: Topázio
O topázio é outra pedra de imensa beleza e graça. Talvez a sua fragilidade seja o que mais a deixa atraente aos nossos olhos. Quando lapidado, o seu brilho é tão intenso que chega a cegar.
Usamo-las para a cura de diversas doenças espirituais e mentais, ou seja, de tudo o que não se pode ver a olho nu, tamanho o seu poder intrínseco. Ela foi abençoada por Iemanjá como uma cortadora de águas.
Iemanjá: Pérola
E, não poderíamos nos esquecer da pérola. Feito dentro de uma ostra, a pérola parece ser uma pedra impossível, mas, para agradar a Iemanjá, ela se torna a circunferência mais bela e extraordinária do reino animal.
O colar de Iemanjá é adornado com várias pérolas de diferentes cores, sobretudo em tons de azul. Quando usamos pérola, procuramos pureza e carinho em nossa vida.
Saiba mais :