A influência energética da música e seus benefícios
A influência energética da música é utilizada desde os tempos antigos, assim como as cores. Essas energias eram utilizadas em rituais de cura e, por conta disso, os doentes eram tratados em templos e não em hospitais, pois lá era o ponto onde a música era o foco em ritos aplicados.
A música como influência energética em nossa vida
Somos seres espirituais e estamos suscetíveis às energias que nos cercam, principalmente através dos chakras. Assim é com a influência energética da música, dessa forma, podemos absorver facilmente essas boas vibrações e acolher a positividade em nossas vidas.
Podemos sentir a influência energética da música em tudo; todos os momentos representados por músicas costumam transmitir uma determinada emoção. Em filmes, os momentos determinados por uma canção ou conduzida apenas por instrumentos, já nos alertam a respeito de cenas em que provavelmente sentiremos medo, ficaremos mais atentos com algo que irá acontecer ou derramaremos lágrimas. Assim, a sensibilidade dessas emoções são determinadas a partir da música que estará sendo tocada.
Por que a influência energética da música é importante?
Existem algumas músicas que são saudáveis para o espírito, daí a maior importância de sua energia em nossas vidas. Essas músicas, muitas vezes, são utilizadas em rituais de cura para o corpo, afinal, corpo e mente devem andar em sintonia — e através do som, da melodia, é possível alcançar esse estado.
“A música, desde que sublime, é prece que enleva e enobrece o espírito eterno que todos somos permitindo-nos entrar em estreita comunhão com os planos superiores da expressão espiritual”
A vibração da música
As vibrações da música podem ditar sensações em nosso corpo. Elas nos guiam em momentos de frequência e atuação. Devemos estar atentos a essas vibrações, pois elas emanam diferentes tipos de energias e algumas delas podem causar sensações que não esperamos e que não são desejadas.
As pessoas sensitivas estão mais suscetíveis a influência energética das músicas, e são elas que devem estar sempre equilibradas e prontas para tudo o que pode acontecer através das ondas energéticas que são emanadas por meio das canções.
Nosso corpo está fadado à sensibilidade, nosso espirito está sempre ali pronto para receber uma carga positiva ou negativa, e o que dita esse movimento é o equilíbrio da nossa mente e do nosso corpo.
Sejamos vigilantes e sempre fortes ao que a influência energética da música pode nos causar em todas as situações que são apresentadas. A partir de hoje, comece a prestar mais atenção às letras das músicas que você ouve; às reações que determinado ritmo provoca e como você se sente ao final de certas canções. Mais agitado? Mais feliz? Mais triste? Mais agressivo? Identifique as emoções e reflita: essa música revela o melhor de você?
Saiba mais :