Não aguento mais essa Insegurança: dê um basta!
A insegurança é hoje um dos sentimentos que mais atormentam a cabeça das pessoas. No trabalho, anda dá certo; na faculdade, você não se sente bem; na família, tudo parece estar contra você; nos relacionamentos, nem se fale, você só falta explodir!
Insegurança: de onde ela aparece?
Esse sentimento aparece naturalmente com a vida quando começamos a nos cobrar, sobretudo quando nos cobramos por coisas que nem pensadas devem ser. “Ai, eu estou muito feia!”, “Ai como eu tô gorda”, “O que eu faço com esse trabalho?”, “Será que ele tá me traindo?”.
Milhares são as questões que nos colocamos todos os dias e que alimentam toda essa insegurança. Mas será que tudo isso vale a pena?
Sinceramente, não. Nada disso vale a pena, pois essas questões que afloram em nossa mente, apenas fomentam dores de cabeça e queimam o nosso cérebro de muita inutilidade. Mas o que devemos fazer quando começarmos a ficar assim?
-
Você se ama?
Se a resposta “sincera” for não ou talvez, você já está começando tudo errado. Quando a gente não se ama, nunca vamos conseguir amar ninguém ou nada do que fazemos. Neste caso, devemos nos questionar sempre sobre o nosso amor próprio. Devemos valorizar tudo o que temos e tudo o que somos.
Às vezes ficamos cegos para as nossas qualidades e não nos damos conta de como “lindas” somos, não apenas por fora, mas também por dentro!
Experimente perguntar para alguém sobre as suas qualidades.
-
Seja positiva
As coisas sempre possuem dois lados gerais. Olhar sempre o lado negativo não vai te ajudar em nada. A insegurança apenas crescerá cada dia mais. Sempre quando estiver diante de uma situação, de alguém, de um objeto, de qualquer coisa que seja. Procure sempre pelas qualidades e benefícios que isto te proporcionará! O mundo é muito mais belo do que imaginamos.
-
Tudo isso valerá de quê?
Vale a pena perder horas a fio se preocupando com algo que ainda nem aconteceu? Vale realmente a pena ficar presa no passado enquanto o presente da vida se encaminha para um futuro de muita paz?
Não fique presa onde você está. Pense em todas as coisas boas que existem e em tudo o que você poderia estar fazendo, se você não estivesse perdendo tanto tempo com questões que não te levarão a nada!
Respire fundo e prossiga.
Saiba mais :