Interferência dos eletrônicos na energia espiritual
Quem já foi ao menos uma vez ao centro espírita, sabe que uma das primeiras orientações da casa é desligar os celular e qualquer outro eletrônico que esteja conosco. Não se trata de colocar no silencioso para não atrapalhar, o problema é mesmo a interferência energética que eles possuem quando ligados.
“A mente é como uma antena, capta o que estamos sintonizando, o bem ou o mal. Depende de nós mudar a frequência”
Vivemos cercados de ondas e radiação. Celular, televisão, computadores, micro-ondas, rádio, wifi, baterias, pilhas, antenas, enfim, aparelhos e objetos que afetam negativamente nosso centro magnético são inúmeros. Na escola, aprendemos que o planeta Terra tem um campo eletromagnético natural em seus pólos que atua sobre toda a vida, pois, tudo que vive, também possui seus próprios campos eletromagnéticos. E esse nosso campo eletromagnético funciona como uma antena, captando todo esse lixo o dia inteiro. Nem mesmo a eletricidade nos poupa de receber influência: a corrente alternada que corre nos fios elétricos cria, em volta deles, um campo magnético.
Ou seja, conversamos o tempo inteiro com ondas de radiação que estão por aí. E isso não nos faz bem.
Sintomas de interferência de ondas
- Falta de energia
- Fadiga
- Dores pelo corpo sem explicação
- Apatia
- Ansiedade
- Agitação
- Inquietude
- Stress
- Sono sem qualidade
O que acontece dentro de nós
Tudo é energia e isso não é novidade. Nosso corpo é um grande receptor e também emissor energético, então, estamos sujeitos a todo tipo de influência. E a modernidade só intensificou a quantidade de ondas que recebemos por dia, conforme a tecnologia evoluiu e os aparelhos eletrônicos foram chegando em nossas vidas.
Ocorre que, quando o corpo humano é exposto por muito tempo a campos magnéticos, artificiais, eles penetram em nossas células e alteram os processos celulares, gerando uma série de sintomas físicos. A exposição contínua a campos eletromagnéticos artificiais, com certeza irá afetar a energia vital, saúde, sexualidade, humor, nervos, emoções, mental e psicológico de uma pessoa, sem que ela nem perceba o que está acontecendo. Vai culpar a correria da vida, o trabalho, a si mesmo, mas dificilmente vai conseguir se livrar dos problemas enquanto for atacada por tanto lixo energético.
Como nos proteger?
Existem medidas simples que podemos tomar para nos proteger dessas más influências, ajudando a manter mais saudáveis as nossas energias e também da nossa casa. E é muito importante que façamos isso, pois não sabemos ainda qual a dimensão da agressividade das ondas eletrônicas, nem o mal que elas podem nos causar. Tem estudos ainda não considerados “aceitos” pela ciência, que mostram que até o câncer pode estar associado à quantidade de radiação eletrônica que recebemos.
Não ter uma televisão no quarto. Seu ambiente de descanso deve estar o mais livre possível de qualquer estímulo energético negativo, pois isso pode, inclusive, afetar a qualidade do seu sono. Deixe a televisão para a sala ou outro ambiente da casa.
Evitar dormir com o celular muito próximo. Embaixo do travesseiro então é um perigo! Sua cabeça será bombardeada durante toda a noite pelas emanações das ondas que estes aparelhos emitem. Eles devem ficar o mais distantes possível de você. Normalmente usamos o celular como despertador, mas, se possível, é mais saudável ter mesmo um despertador do que dormir a noite inteira a mercê dessa radiação.
Evitar ligar diversos aparelhos eletrônicos na casa ao mesmo tempo. Secador, enquanto a máquina de lavar trabalha, o micro-ondas esquenta uma comida, com a televisão ligada e ainda usando a internet pode ser muito ruim. A energia puxada por eles vai congestionar o ar da sua casa, fazendo de você um alvo ainda mais fácil. Sempre que possível, faça uma coisa de cada vez. Seu corpo e a conta de luz no final do mês agradecem.
A distância entre o sofá e a televisão deve ser de pelo menos 2 metros, para que estejamos mais seguros enquanto assistimos tv.
Evite usar o computador por horas seguidas. Para amenizar o efeito magnético dele, coloque ao redor do seu computador objetos que neutralizem essa emanação ruim, como orgonites ou placas com gráfico SCAP. Isso já deve ajudar a diminuir a intensidade das ondas que chegam até você.
Orgonites: a salvação
Além das dicas acima, a melhor coisa a se fazer é investir em orgonites, ferramenta que purifica a energia vital de pessoas e ambientes. Feitos geralmente em formato de pirâmide, orgonites são peças que utilizam a física quântica para explicar o ofício a que se prestam: transmutar energia negativa em positiva e curar. Eles geram orgones, que são nada mais que energia cósmica.
Elaborados em três camadas, uma parte orgânica (resina), outra de metal e uma terceira de cristal, eles captam energias nocivas ou “paradas”, transformando-as em força abundante e positiva. Podem ser usados como decoração, mas já existem amuletos em bijuteria para que possamos carregar essa ferramenta sempre conosco.
Como relação aos eletrônicos, é ótimo espalhar orgonites próximos a eles, pois eles vão neutralizar toda essa emanação de ondas negativas que emitem.
Se quiser saber mais sobre orgonites, temos um artigo mais completo sobre eles aqui.
Saiba mais :