Jesus: enfrentando o Diabo
Jesus, desde o seu nascimento, teve como principal inimigo as potestades, sendo o seu maior representante o Diabo, conhecido como o Anjo Rebelde, o Anjo rebelado, visto que foi a partir de seu pecado que ele foi expulso do paraíso.
A bíblia no relata que em diversas ocasiões o Diabo tentou fazer com que Jesus perdesse a sua fé, por meio de provações, tentações e insultos. Entretanto, em nenhum desses momentos o Filho de Deus se deu por vencido ou aceitou as propostas enganadoras deste Ser maligno.
Jesus: quem foi o Diabo?
O Diabo tem um grande peso na Bíblia pois ele foi um anjo celeste ajudador de Deus. Ele trabalhava nos céus como o grande maestro da orquestra divina, que louvava com cânticos e exaltações ao Deus Senhor.
Até que um dia a sua ganância e arrogância fizeram com que ele quisesse ser maior do que Deus. Assim, acabou sendo expulso do paraíso, fundando o mal sob a Terra, enganando o próximo e propagando o ódio e a discórdia.
Clique Aqui: Como é a aparência do diabo?
Jesus: o que este diz ao Diabo?
Na Bíblia, vamos encontrar vários trechos onde Jesus deixa muito claro sua relação com este “Anjo”:
“Quando os espíritos imundos o viam, prostravam-se diante dele e gritavam: Tu és o Filho de Deus!” (Marcos 3,11)
“Que queres de mim, Jesus, Filho do Deus Altíssimo? Conjuro-te por Deus, que não me atormentes. É que Jesus lhe dizia: Espírito imundo, sai deste homem!” (Marcos 5,7-8)
“Voltaram alegres os setenta e dois, dizendo: Senhor, até os demônios se nos submetem em teu nome! Jesus disse-lhes: Vi Satanás cair do céu como um raio. Eis que vos dei poder para pisar serpentes, escorpiões e todo o poder do inimigo. Contudo, não vos alegreis porque os espíritos vos estão sujeitos, mas alegrai-vos de que os vossos nomes estejam escritos nos céus.” (Lucas 10,17-20)
“Vós tendes como pai o demônio e quereis fazer os desejos de vosso pai. Ele era homicida desde o princípio e não permaneceu na verdade, porque a verdade não está nele. Quando diz a mentir, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira.” (João 8,44)
“Para trás, Satanás, pois está escrito: Adorarás o Senhor teu Deus, e só a ele servirás. Em seguida, o demônio o deixou, e os anjos aproximaram-se dele para servi-lo.” (Mateus 4,10-11)
Saiba mais :