Lecanomancia: O método de adivinhação através da ondulação da água
Ao usar a água como um elemento fundamental para poder fazer uma previsão, a lecanomancia constitui um ramo da Hidromancia. Uma variante específica dentro do conceito geral de adivinhação através da água. Através dessa metodologia, eventos futuros que afetam quem está consultando são descobertos interpretando o som e as ondulações produzidas na água após o lançamento de pedras preciosas.
No entanto, não precisam usar apenas pedras preciosas. Também vale pedras semipreciosas, pequenas pedras, metais ou gotas de azeite. A tigela ou bacia que contém a água deve ter uma boca larga e profundidade suficiente. Este tipo de prática começou a ser usada pelos povos antigos da Mesopotâmia, até chegar aos dias de hoje.
O uso do azeite na lecanomancia
Embora, antigamente, os objetos jogados na água sempre fossem pedras, preciosas ou simples, o azeite também podia ser usado. De fato, este óleo virgem foi consagrado anteriormente pelos sacerdotes dos templos babilônicos. No caso da falta do azeite, pedras de âmbar podiam ser jogadas na água.
Alguns desses antigos rituais de lecanomancia com azeite são refletidos em algumas das antigas tábuas de barro pertencentes a essa época. Os padres, através da meditação, analisavam as formas do azeite na água. As ondas produzidas ou o tipo de cor geravam um tipo específico de interpretação.
Clique Aqui: Hipomancia: Como prever o futuro com a ajuda dos cavalos
A importância a água na lecanomancia
Esse líquido vital para os seres vivos pode ter um tipo de interpretação ou outro, dependendo de sua origem. O mar, a chuva ou as fontes representam, por exemplo, a paisagem espiritual no reino superior e no reino inferior. A chuva vem do céu, logo, o que está acima; o mar está na terra, que está embaixo; e as nascentes constituem água que emerge das profundezas.
Exercícios simples de lecanomancia
Só precisamos de uma tigela transparente, água e azeite virgem. Ou seja, que nunca tenha sido usado antes. Independentemente do tipo, pode ser da azeitona, girassol ou coco. A transparência da tigela permitirá ver a trajetória das gotas.
Se quisermos fazer uma pergunta sobre assuntos do coração, deve-se derramar duas gotas de óleo na água. Três gotas caso a consulta seja sobre assuntos de negócios. Se o que temos é uma pergunta sobre um assunto de casa ou fertilidade, coloca-se quatro gotas.
Quando jogar as gotas na água, flutuarem e permanecerem juntas em uma única gota, a resposta à consulta será positiva. Se, pelo contrário, as gotas se separarem, sem formar nada, a resposta será negativa.
A lecanomancia é um tipo de adivinhação que interpreta o som da água ou as ondulações produzidas quando pedras ou gotas de azeite são jogadas na bacia com água.
Saiba mais :