A lenda de Sakura e o Amor Verdadeiro
A lenda da Sakura se passa no Japão medieval, época na qual era comum ocorrer batalhas horríveis, uma atrás da outra, com grande número de mortos, ocasionando dor e vazio nas pessoas que sobreviviam e destruição de casas e vilarejos inteiros.
A origem de Sakura
Apesar desse caos e extermínio, uma floresta se mantinha intacta, com belas árvores que exalavam perfumes, servindo de consolo e esperança aos cidadãos japoneses. Nenhum soldado tinha coragem de destruir essa floresta tamanha a beleza dela.
Porém havia uma árvore nessa floresta que estava sem flores e seca, já dada como morta, por conta disso, ela ficava isolada das outras árvores e animais dessa floresta.
Uma noite, essa árvore seca foi visitada por uma fada que lhe fez uma proposta: usaria o seu poder para criar um feitiço que duraria 20 anos. Durante esse tempo, a árvore teria a oportunidade de experimentar as mesmas emoções dos seres humanos, permitindo assumir a forma humana sempre que desejasse. Porém se depois de 20 anos ela não fosse capaz despertar sua vitalidade, morreria imediatamente.
Clique Aqui: 5S: a filosofia japonesa que mudará a sua vida
O encontro com Sakura
“Se um dia tiver que escolher entre o mundo e o amor… Lembre-se. Se escolher o mundo ficará sem o amor, mas se escolher o amor com ele você conquistará o mundo.”
A árvore aceitou a proposta e se empolgou com a ideia de poder assumir a forma humana.
Os anos se passavam e a árvore não encontrava nada que a ajudasse a se transformar, até que em uma noite, quando estava na forma humana, ela caminhou até um córrego cristalino e lá encontrou uma jovem. Ela se chamava Sakura. A árvore, que agora era homem, se encantou por sua beleza, e decidiu se aproximar.
Sakura perguntou o seu nome, e ele respondeu “Yohiro”, que significa “esperança”. Eles dois se deram muito bem e com o tempo ficaram muito amigos. Ele percebeu que seu sentimento por ela estava crescendo.Um dia, Yohiro decidiu falar para ela sobre seus sentimentos e contar quem realmente era, uma árvore que não conseguia encontrar seu propósito e logo morreria porque não conseguir florescer. Sakura ficou muito impressionada com a confissão de Yohiro e ficou em silêncio.
Em uma tarde, Sakura confessou seu amor.. Nesse momento, a fada apareceu e cobrou uma escolha de Sakura, ou permanece mulher, ou se unir a Yohiro na forma de uma árvore; escolheu se unir a Yohiro na forma de árvore. Então, os dois se tornaram um e floresceram juntos. O nome Sakura significa “Flor de cerejeira” e desde então, o amor de ambos perfuma os campos do Japão.
Saiba mais :