Ler para crer: um relato impressionante de exorcismo
O exorcismo é um ritual praticado pela Igreja Católica há muitos séculos, onde um sacerdote convoca os poderes do Pai, Filho e Espírito Santo para livrar a pessoa possuída do demônio que está a manipulá-la. Veja abaixo um caso real de exorcismo autorizado pelo Vaticano que ocorreu na Espanha.
A espanhola Marta – a menina que foi possuída por 7 espíritos
Marta (nome fictício) é espanhola e com 20 anos de idade foi possuída por demônios. Sua mãe a levou para uma sessão de exorcismo com o padre católico José Antonio Fortea em 2002, em uma pequena cidade próxima a Madrid. Toda a sessão de exorcismo foi documentada por José Manuel Vidal, editor da seção de religião do jornal ‘El Mundo’ e um dos vaticanistas espanhóis mais respeitados, que foi convidado a assistir ao ritual.
O exorcismo foi realizado dentro de uma igreja, com todas as portas e janelas fechadas e trancadas. O exorcista José Antonio Fortea na época tinha 45 anos e muita experiência no ritual. O jornalista conversou com Marta antes do ritual, e ela parecia uma menina normal, mas sentia dores de cabeça constantes e já havia consultado com diversos médicos diferentes, nenhum deles apontava razões para tais dores.
Foi então que ela pediu ajuda ao padre José Fortea. A igreja possuía um grande altar, uma mesa coberta com uma toalha branca e seis velas acesas. Atrás, uma grande cruz iluminada.
Mal começou o ritual, os primeiros sinais de possessão apareceram. A voz de Marta, que era doce, foi tomada por uma voz grave, masculina, que dizia ofensas e obscenidades. O jornalista documentou um trecho das falas:
- Hoje é o dia – disse o padre em latim, com um crucifixo na mão.
- Não – respondeu uma voz rouca de homem que saiu da garganta de Marta.
- Saia já, Zabulón.
- Não.
- Por que não queres sair?
- Para servir de testemunho.
- De quê?
- De que Satanás existe.
O corpo de Marta ficou agitado, com muita força, agitando a cabeça de um lado para o outro, primeiro lentamente depois muito rápido. A jovem gritava, bufava, urrava, com os olhos totalmente brancos e esbugalhados, arqueava o corpo cabeça muito forçada para trás. Assustador, relatou o jornalista.
O ritual durou cerca de 3 horas. Depois, Marta recobrou a consciência, calmamente colocou os seus brincos que estavam na mesinha de cabeceira e veio falar conosco, não se lembrava de absolutamente nada do que ocorreu nas 3 horas anteriores.
José Antonio Fortea disse que Marta foi possuída por 7 demônios ao todo, durante 5 anos. Ele realizou 16 sessões de exorcismo na menina. A sessão relatada era a 17ª, onde ele expulsou o último que resistia. Marta finalmente ficou livre e passou a viver uma vida normal.
Veja também:
- A doutrina espírita e os ensinamentos de Chico Xavier.
- As obras de Chico Xavier: mediunidade e ensinamentos do pós-vida.
- As frases célebres de Chico Xavier e seus ensinamentos.