Saiba como limpar e consagrar as Cartas do Tarot
Para as pessoas que usam o tarot, é muito importante cuidar do baralho e saber como limpar as cartas, como energizá-las e como consagrá-las. Além disso, você deve ter cuidado em geral, pois com tempo e uso frequente, as cartas tendem a amassar nas extremidades ou a ficarem mais curvas — induzindo a sua leitura, mesmo que inconscientemente. Portanto, também é importante mantê-las limpas e bem cuidadas. Veja como como limpar e consagrar as Cartas do Tarot!
Como limpar e consagrar as Cartas do Tarot – 3 métodos
A forma mais usada é o sal. Recomenda-se colocar uma colher de sal (grosso, de preferência) em um copo com água e colocar as cartas posicionadas sobre a boca do copo, sem deixar que entrem em contato com a água. Deve estar lá apenas por alguns minutos, para evitar que se estraguem.
Outra maneira de limpar as cartas de tarot é usar cristais, o quartzo é ideal para a limpeza e a ametista, além da limpeza, atrai energias positivas. Coloque as pedras nas cartas por algumas horas, embaralhando ocasionalmente.
Outro método é passar as cartas sobre a chama de uma vela, pois o fogo queima as energias negativas, mas não é altamente recomendável, pois elas podem se sujar com fuligem ou queimar, se você não tomar cuidado.
Higiene e cuidado para usar as cartas de tarot
É recomendável, antes da leitura, lavar as mãos, tanto quem lê como quem consulta.
Guarde as cartas em uma caixa de madeira ou em um armário fechado, embrulhadas em um pano de fibras naturais. A luz do sol e até a luz artificial danificam a cor das imagens.
Use um peso para colocar as cartas ao armazená-las, evitando assim que as pontas se dobrem ou se curvem. Não use incensos para limpar as cartas de tarot ou energizá-las, pois a fuligem as deixará sujas e deterioradas.
Não molhe e nem aplique e sal diretamente, pois pode deteriorar as imagens.
Energizar e consagrar as cartas de tarot
A energia do baralho é algo pessoal e pode ser feito de várias maneiras diferentes. Uma maneira amplamente usada é deixar o baralho durante a noite ao luar. Outra é colocar ervas sobre as cartas, mas você deve protegê-las antes com um pano. As ervas podem ser lavanda ou anis estrelado.
Outra maneira de energizá-las é cercá-las com os quatro elementos. O baralho é colocado no meio e, ao redor dele, uma vela acesa, um copo de água, um incenso e um cristal (quartzo transparente ou ametista são os mais recomendados).
Consagrá-las é dar-lhes um propósito e também um toque muito pessoal. Você deve meditar e mentalizar o que deseja que as cartas façam; qual será o destino delas.
Saiba mais :