A Lua no Mapa Astral e as nossas emoções mais instintivas
Esse texto foi escrito com todo o cuidado e carinho por um autor convidado. O conteúdo é da sua responsabilidade, não refletindo, necessariamente, a opinião do WeMystic Brasil.
Por Tiná Silva
Instagram: Casa Astrológica
De maneira geral a Lua no Mapa Astral está associada por exemplo, aos seguintes assuntos:
- As nossas reações emocionais, a maneira como expressamos os sentimentos, nossas defesas, os humores e suas mudanças.
- Ao universo feminino e sensível, a fertilidade, a capacidade de acolhedor, a empatia, à nossa intuição, inspiração e imaginação, o instinto e inconsciente.
- A ligação com o passado, as origens, as memórias e a infância.
- Ligação com a pátria, popularidade, receptividade e carisma.
Algumas características desarmônicas: instabilidade, carência, insegurança e oscilações.
A Lua é regente do signo de Câncer.
O signo para onde a Lua está direcionada
Ou seja, a divisão do céu a partir do ponto de vista da Terra, para onde a Lua se direcionava no momento de nascimento. De maneira geral, o signo na posição da Lua apresenta a maneira comportamental de expressão dos sentimentos e emoções, por exemplo: como podemos acolher o outro, como nos relacionamos com a figura materna, como reagimos instintivamente e nossos impulsos imediatos.
A casa para onde a Lua está direcionada
Ou seja, a divisão do céu a partir do ponto de vista da Terra, para onde a Lua se direcionava no momento de nascimento. De maneira geral, apresenta em quais setores de vida podemos por exemplo: sentir necessidade de buscar segurança emocional, os nossos interesses imediatos, onde podemos ter mais popularidade e sermos mais acolhedores e receptivos.
Há muitas outras análises a serem consideradas
Como o planeta regente da casa onde a Lua está direcionada, seus aspectos harmônicos ou desarmônicos entre outras informações… por isso a importância de compreendermos que cada Mapa é único em sua interpretação, mas para isso precisa ser levado em conta todas essas análises e o contexto individual.
Que falemos mais sobre nossas emoções e sentimentos, sem nos sentirmos envergonhados por eles, principalmente os homens que historicamente reprimiram muito essas expressões. Na minha visão quanto mais liberdade emocional temos, mais saúde mental ganhamos. Todos temos a Lua em alguma posição do Mapa Astral, seja quem for, é natural a todos nós…
Saiba mais :