A lua que te rege: as fases da lua e sua personalidade
Assim como a disposição dos astros no céu durante o nosso nascimento diz muito sobre a nossa personalidade, a Lua que governava o céu quando viemos ao mundo também esconde segredos sobre nós, informações que podem ser usadas para autoconhecimento.
Nem todas as pessoas sabem disso, mas é sim muito importante conhecer a lua que te rege. Aliás, todos os caminhos de autoconhecimentos são presentes divinos, ferramentas que nunca devem ser ignoradas e que podem revelar muito sobre nós, inclusive sobre nossa missão e propósito na encarnação. Nossas tendências, habilidades e fraquezas são desnudadas para nós mesmos, acelerando o nosso próprio crescimento e tornando a vida mais fácil.
Vamos saber mais sobre cada Lua e o que elas dizem sobre sua personalidade?
A personalidade de cada Lua
Lua Nova
A lua nova refere-se à fase em que a Lua se encontra entre a Terra e o Sol, estando, portanto, em conjunção com o Sol se observada a partir da Terra. Nessa fase, a face não iluminada da Lua está virada quase diretamente para a Terra, de modo que não é visível a olho nu.
Quem nasce sob a influência desta lua, tem muita tendência a tudo que é novo. Os filhos da lua nova gostam de inovar, são visionários e extremamente criativos, sempre fazendo nascer o novo através dos antigos padrões. Mudanças também não costumam ser um problema para essas pessoas, pois elas possuem uma habilidade fantástica de adaptação. São pessoas que possuem uma visão abrangente, e conseguem ir além das aparências e enxergar o todo, o panorama completo que envolvem as situações e as pessoas. E, por terem essa visão mais completa, conseguem estar mais libertos dos julgamentos e preconceitos.
Os assuntos ocultos costumam chamar a atenção daqueles nascidos sob a regência da lua nova. Eles buscam um sentido para vida e desejam compreender mais a fundo a realidade que os cerca, então, tendem a se interessar por misticismo e espiritualidade. Como gostam o conhecimento, a tecnologia e a ciência também fazem parte do rol de interesses dos filhos da lua nova e compartilhar esse aprendizado dá um novo sentido e ele. Não raro, quem nasce quando a luz nova está no céu, se torna professor, orientador ou desempenha qualquer outra atividade que envolva passar o conhecimento adquirido. No entanto, podem se sentir “cheios” com tanta informação, precisando de momentos de isolamento e quietude para processar as emoções.
Clique Aqui: Lua Nova em 2020: iniciando planos e projetos
Lua Crescente
A lua crescente ocorre quando o ângulo Terra – Lua – Sol é aproximadamente reto, de modo que vemos aproximadamente metade do disco lunar, no período em que a parte iluminada está em crescimento. No hemisfério norte, a metade direita do disco está iluminada, enquanto que no hemisfério sul é a metade esquerda do disco que se ilumina durante esta fase.
Crescimento remete a movimento, transformação. E esses aspectos dessa lua trazem para a personalidade de quem nasce sob essa regência uma vitalidade enorme, uma força que consegue colocar tudo em movimento. São pessoas que quase sempre possuem um perfil de liderança, pois, conseguem motivar, envolver e entusiasmar quem quer que seja. Esse “brilho” que possuem sempre vai colocá-los em evidência, por isso, é preciso tomar cuidado com o ego e ter a ética como uma lei pétrea na vida. Os filhos da lua crescente são aventureiros, destemidos e exploradores, sem medo de arriscar ou se jogar em direção ao novo. Alegria e bom humor também fazem parte desta personalidade, aumentando ainda mais o poder de sedução dessas pessoas. Filhos da lua crescente são espíritos livres, que rejeitam qualquer amarra ou imposição, pois, vieram ao mundo para quebrar tabus e paradigmas.
Clique Aqui: Lua Crescente em 2020: o momento de ação
Lua Cheia
Chamamos de lua cheia a fase em que a Lua é refletida na Terra em toda sua totalidade. Essa fase ocorre quando a Lua completa um movimento de 180° após a Lua nova, e seu disco lunar fica totalmente iluminado e visível. O brilho característico da Lua, bem dominante nessa fase, é denominado de luar. A lua cheia é a fase lunar com maior impacto energético e influência na Terra. Quase sempre é quando as bolsas das grávidas estouram, as marés têm picos fora do padrão e doenças mentais se agravam. É um magnetismo quase inexplicável! Além de ser um espetáculo incrível observar um céu adornado por uma bela lua cheia.
Então, é natural que os nascidos sob a regência de uma lua cheia sejam também pessoas altamente magnéticas e cheias de energia. E essa energia dos filhos da lua cheia é extravasada em forma de amor, preocupação e cuidado. Eles costumam ser os pais e mães de todos que estão em volta, oferecendo ajuda e estabilidade sem esperar nada em troca.
As emoções de um filho da lua cheia estão sempre afloradas, e eles captam e emanam energia com uma facilidade enorme. Com isso, tendem a sofrer desequilíbrios momentâneos, pois estão sempre trocando energia com os ambientes e pessoas, o que significa que em alguns momentos vão ser sugados, e em outros vão se sentir inundados e completos. Por fim, toda essa energia e amor faz dessas pessoas amantes dos animais e das crianças, especialmente pela tendência que apresentam em se completar através do cuidado com outro. Por isso, estão sempre rodeados de crianças, cães, gatos, outros animais e muita natureza.
Clique Aqui: Lua Cheia em 2020: amor, sensibilidade e muita energia
Lua Minguante
A fase minguante da Lua ocorre quando o ângulo Terra-Lua-Sol é aproximadamente reto, de modo que vemos apenas cerca da metade do disco lunar, no período em que a parte iluminada está diminuindo progressivamente. No hemisfério norte, a metade esquerda do disco está iluminada e lembra a letra “C”, enquanto que, no hemisfério sul, a metade direita do disco ilumina-se durante esta fase e lembra a letra “D”.
A lua minguante é conhecida por ser a lua dos magos e bruxos, e não é à-toa. As pessoas nascidas nesta fase lunar carregam com elas os mistérios da magia e do ocultismo, dons que quase sempre se desenvolvem desde cedo. São pessoas que se interessam profundamente por magia, misticismo, culinária (uma forma de magia) e disciplinas que se relacionem com o que há de oculto na mente humana, como a psicologia e a psicanálise. Por isso, quase sempre são os filhos da lua minguante quem os aflitos procuram para receber um conselho ou orientação, uma habilidade nata que eles possuem. Com tanta demanda, eles podem se sentir cansados e sem energia, precisando de longos períodos de introspecção para se recuperarem. Esse aspecto da magia dá a eles um poder de transmutação energética muito forte, o que cria uma necessidade de extravasar o excesso energético através do contato com a natureza ou exercícios físicos. Esse acúmulo quando não tratado pode até adoecer um filho da lua minguante, por isso é preciso ter cuidado.
Clique Aqui: Lua Minguante em 2020: reflexão, autoconhecimento e sabedoria
Saiba mais :