Lunação de Áries – A primeira Lua Nova do ano astrológico
Esse texto foi escrito com todo o cuidado e carinho por um autor convidado. O conteúdo é da sua responsabilidade, não refletindo, necessariamente, a opinião do WeMystic Brasil.
Na Astrologia a lunação representa o ciclo Sol-Lua de aproximadamente 29 dias que inicia na Lua Nova. A Lua Nova acontece quando o Sol e a Lua estão transitando no mesmo signo. O casamento do Sol e da Lua, o alinhamento destes dois luminares, marca o início da lunação que possui quatro fases: Nova, Crescente, Cheia e Minguante. Confira tudo sobre a Lunação de Áries!
Lua Nova em Áries: novo ano, novos ares e oportunidades em dobro
Feliz ano novo! O Sol ingressou em Áries no dia 20 e a Lua na fase Nova no dia 21. Estes eventos marcam o início da temporada ariana e do ano novo astrológico. Esta será a primeira lunação de Áries, já que no dia 20 de abril vai acontecer a segunda lunação deste signo acompanhada de um eclipse solar.
A primeira lunação do ano novo astrológico que acontece no começo de Áries é bastante intensa e poderosa, pois ela carrega a força cardinal deste signo que impulsiona os novos inícios e dá o gatilho para que os movimentos do novo ano aconteçam. Agora sim é o momento de tomar novas atitudes e iniciar novos projetos com mais coragem, entusiasmo e energia, principalmente os projetos com duração de 30 dias.
Esta primeira semana da temporada ariana será a mais importante do ano, pois é marcada pela entrada de Plutão em Aquário no dia 23 e de Marte em Câncer no dia 25. Plutão em Aquário vai trazer grandes transformações para a humanidade nos próximos 20 anos que devem ser ocasionadas pelo avanço da tecnologia e da mudança de consciência.
Já a entrada de Marte em Câncer, regente de Áries, acontece após uma longa passagem de Marte pelo signo anterior, Gêmeos. A afirmação e a iniciativa vão acontecer através da sensibilidade e da conexão com as raízes e tradições. O desafio será manter a estabilidade emocional para não perder oportunidades.
Lunação de Áries – Lua Crescente em Câncer: proteção e autocuidado
No dia 27 a Lua entra na fase Crescente em Câncer e o impulso de movimentação ariana vem acompanhado do cuidado e proteção canceriana. As iniciativas para a realização das metas nos próximos dias devem levar em consideração as suas necessidades emocionais e das pessoas ao seu redor, principalmente familiares.
Mercúrio em conjunção com Júpiter em Áries traz mais confiança, entusiasmo, fé e uma perspectiva mais ampla dos acontecimentos, o que facilita as iniciativas. O cuidado aqui é para não exagerar nas promessas nem se envolver em discussões desnecessárias, já que a Lua vai estar conjunção com Câncer e pode te fazer perder a paciência fácil.
As ações poderão ser bem estruturadas, pois Marte faz trígono com Saturno em Peixes que permite direcionar os objetivos de forma prática e realista, mas lembre-se de agir com cuidado e empatia. O ponto de atenção são os relacionamentos e as finanças. Vênus em conjunção com Urano sinaliza que mudanças precisam acontecer nestas áreas. Fique atenta com reviravoltas e instabilidades.
A Lua Cheia em Libra: momento de buscar equilíbrio
A semana da Lua Cheia começa com mudanças na comunicação. Mercúrio ingressa em Touro no dia 03 de abril e faz quadratura com Plutão em Aquário. Assuntos difíceis deverão ser abordados, mesmo que causem desconfortos. Com calma e iniciativa será possível resolver os conflitos.
A Lua Cheia acontece na madrugada de quinta, dia 06, no signo de Libra. Este é o ápice da lunação e momento de buscar equilíbrio, fazer concessões e parcerias. Os próximos dias podem ser de colheita se os objetivos traçados na Lua Nova foram alcançados.
O Sol faz conjunção com Quíron que permite realizar importantes curas, mas algumas feridas precisarão ser tocadas. A comunicação, trocas e estudos devem caminhar com mais tranquilidade com os aspectos fluentes de Mercúrio com Saturno e Marte.
Apesar da Lua Cheia evidenciar as situações, especialmente as crises, os conflitos nos relacionamentos e finanças da semana anterior podem ser amenizados com o sextil de Vênus com Netuno que traz mais amorosidade, suavidade, compreensão e um pouco de romance.
Lua Minguante em Capricórnio: estruturação e aterramento
O fechamento da primeira lunação de Áries acontece na semana de 10 a 16 de abril que traz novas energias para as finanças e relacionamentos. No dia 11, Vênus ingressa em Gêmeos e faz trígono com Plutão. Neste dia o Sol em Áries se encontra com Júpiter numa conjunção, que traz mais otimismo, confiança e fé.
As relações ganham mais leveza com Vênus no signo de Gêmeos, mas é importante buscar profundidade e renovar atitudes. Plutão vai contribuir para a renovação e transformação.
A Lua Minguante em Capricórnio no dia 13 permite fazer uma análise dos últimos acontecimentos de maneira objetiva e muito realista. Os projetos que foram bem sucedidos poderão ter durabilidade se tiverem sido bem estruturados.
No dia 14 Vênus faz quadratura com Saturno e alguns sonhos podem cair por terra se não forem bem planejados. Os relacionamentos e as finanças também podem passar por desconfortos nos próximos dias. É preciso perseverar para ter estabilidade.
Segunda Lua Nova em Áries: mais uma Lunação de Áries de presente
Um fenômeno raro vai acontecer este ano: duas Luas Novas seguidas no mesmo signo. Isso acontece a cada dois anos e meio, mais ou menos. O que pode prolongar os efeitos e projetos da primeira lunação por mais um mês e também uma nova oportunidade de recomeçar caso os projetos não tenham alcançado os objetivos esperados.
Um fator importante é que esta Lua Nova acontece no último grau de Áries acompanhada de um eclipse solar, o que significa que os efeitos podem ter desdobramentos por até seis meses, já que o eclipse amplifica o potencial de realização e acelera os processos de mudanças, especialmente no signo de Áries.
A segunda Lua Nova vai acontecer na madrugada do dia 20 e no mesmo dia o Sol ingressa em Touro, o que pode contribuir com mais estrutura e paciência para realização dos seus objetivos. O desafio será a quadratura do Sol com Plutão que vai te levar a fazer mudanças e transformações com muitos desconfortos. Não resista e confie.
Saiba mais :