Lunação de Touro – Prosperidade e Abundância
Esse texto foi escrito com todo o cuidado e carinho por um autor convidado. O conteúdo é da sua responsabilidade, não refletindo, necessariamente, a opinião do WeMystic Brasil.
Na Astrologia a Lunação de Touro representa o ciclo Sol-Lua de aproximadamente 29 dias que inicia na Lua Nova. A Lua Nova acontece quando o Sol e a Lua estão transitando no mesmo signo. O casamento do Sol e da Lua, o alinhamento destes dois luminares, marca o início da lunação que possui quatro fases: Nova, Crescente, Cheia e Minguante.
Lua Nova em Touro: Plantar sementes para ter fartura
A Lua Nova acontece no dia 19 nos últimos graus do signo de Touro e este é um momento muito favorável para plantar aquilo que você deseja que cresça nos próximos 28 dias. Os assuntos de Touro, como trabalho, finanças, beleza, amor e relacionamento, alimentação, segurança, abundância e prosperidade são evidenciados neste momento. Então, é hora de focar naquilo que quer realizar de maneira pragmática.
Vênus, regente de Touro, ainda está em harmonia com Saturno que transita em Peixes e isso fortalece para que as metas sejam estruturadas, especialmente os relacionamentos e assuntos financeiros. Saturno em Peixes também colabora para a realização de sonhos.
Marte, o planeta da ação, ingressa em Leão no dia 20 e faz uma quadratura T, que é uma configuração tensa que pode sim trazer à tona conflitos de poder e desafios que podem atrapalhar a realização dos objetivos. Marte faz oposição a Plutão e quadratura com Júpiter que recentemente entrou em Touro.
Júpiter em Touro anuncia muito crescimento, prosperidade e abundância. Mas neste primeiro momento alguns ajustes serão necessários para a expansão e realização dos objetivos. Ainda assim Júpiter traz sorte, oportunidades e fé para seguir em frente.
O Sol entra em Gêmeos no domingo, dia 21, mas esta é a lunação de Touro. Gêmeos facilita a análise de como atingir os objetivos neste ciclo lunar.
Lunação de Touro – Lua Crescente em Virgem: análise e aprimoramento
A Lua Crescente acontece no dia 27 no signo de Virgem e nesta fase os projetos e planos ganham campo para movimentação. Oportunidades, realizações e também muitos desafios. A Lua em Virgem coloca o foco para a vida prática, o trabalho e a rotina.
O desafio neste período será a quadratura do Sol com Saturno que pede compromisso e aponta responsabilidades. Este aspecto tenso acontece no dia 28 e algumas expectativas podem ser quebradas. É preciso avaliar e analisar se os objetivos têm estrutura para serem realizados.
A suavidade vem por conta de Vênus, planeta regente desta lunação, que faz trígono com Netuno. Um aspecto muito harmônico e fluente que traz muita inspiração, romantismo e conexão espiritual, que são essenciais.
A Lua Cheia em Sagitário: Expansão e movimento
O ápice da lunação acontece com a Lua Cheia em Sagitário, no primeiro final de semana de junho, no dia 04. Este período traz agitação, clareza e ainda mais expansão. Momento de colheita e de conquistas se o que foi plantado atingiu o resultado esperado.
Mercúrio faz conjunção com Urano no dia da Lua Cheia, o que pode deixar o dia ainda mais agitado. Será importante ter atenção com a comunicação, pois podem ocorrer instabilidades, mudanças de planos e problemas com aparelhos eletrônicos.
Oportunidade de mudar de opinião, encontrar soluções criativas e alternativas para resolver os problemas.
Vênus entra em Leão no dia 05 de junho e o amor vai ganhar mais brilho, alegria e espontaneidade. Muita criatividade e oportunidade de usar os talentos, necessidade de reconhecimento e valorização pessoal.
Os relacionamentos e as finanças vão precisar de atenção e ajustes neste momento, já que Vênus faz oposição a Plutão em Aquário e muitas dificuldades podem vir à tona. Desconfortos e a consciência de padrões e ciclos que devem ser transformados e encerrados.
Lunação de Touro – Lua Minguante em Peixes: cura e preparação para o novo ciclo lunar
A Lua Minguante em Peixes acontece no dia 10 e marca o fim da lunação. Momento de introspecção, análise e cura. O Sol faz sextil com Quíron que facilita os processos de cura. Importante falar sobre aquilo que incomoda.
Plutão que está em movimento retrógrado retorna para o signo de Capricórnio no dia 11 e algumas crises podem ficar acentuadas até o final do ano. Oportunidade de finalizar processos que não contribuem para o desenvolvimento e evolução.
Ainda no dia 11 Mercúrio faz trígono com Plutão que colabora para as mudanças e estruturação de novas ideias. No mesmo dia Mercúrio ingressa em seu domicílio Gêmeos e a comunicação ganha mais fluência e inteligência.
Saiba mais :