Mapa de realocação – o potencial astrológico de um lugar
O mapa de realocação, ou recolocação, é uma ferramenta astrológica que permite analisar o potencial que um determinado local representa para a evolução de um indivíduo. Para preparar o mapa de realocação, através cálculos astrológicos manuais ou programas de computador, é preciso ter informações sobre data e hora de nascimento da pessoa.
O processo é parecido com a confecção do mapa astral, porém, no caso do mapa de realocação, o local exato do nascimento não será utilizado, mas o lugar (país,cidade) de interesse do indivíduo. Ele será desenhado como se a pessoa tivesse nascido na região selecionada, alterando o layout das casas e os ângulos astrológicos do mapa.
Os programas de computador que fazem o mapa de realocação normalmente solicitam o local de nascimento real e a nova zona de referência, para ajustar a hora local para o tempo universal coordenado.
“A mesma energia que gira ao redor do sol, gira ao redor da terra e ao redor do homem”
Mapa de realocação e mapa astral
Como exemplo do que falamos acima, se tivermos um indivíduo que nasceu com Sol em Leão, na casa XII e ele se muda para um país ou continente de outra origem, o mapa de realocação pode indicar que o Sol continua em Leão, mas agora na casa X do mapa astral.
Isso não quer dizer que as novas informações invalidam ou cancelam o registro do mapa astral, já que esses dados sempre vão acompanhar a pessoa em seu caminho evolutivo. O mapa de realocação apenas vai informar sobre as energias disponíveis e onde o foco ou interesse do indivíduo serão orientados.
No exemplo citado, o nativo com Sol em Leão na Casa XII vai continuar sentindo uma forte atração pelo místico e desfrutar de períodos de introspecção e solidão (típicos do Sol na Casa XII). Porém, com o astro rei em sua casa X, é possível que, no novo local, a pessoa assuma uma posição de líder espiritual; desenvolva maior exposição aos trabalhos gerados por um lado criativo; realize ações humanitárias diretas, ou gerencie startups.
Clique aqui: Mapa da Reflexologia: os pontos dos pés e das mãos que curam o seu corpo
Quando fazer um mapa de realocação?
É importante saber que nem todos os astrólogos trabalham com o mapa de realocação, o que não tira a credibilidade das informações que podem ser obtidas a partir de sua aplicação.
Normalmente, tais estudos astrológicos são feitos por aqueles que planejam fazer negócios, viajar ou se mudar para outro continente ou país, diferente do de origem ( as transferências na mesma região não costumam causar grande impacto no layout do mapa).
Outras situações comuns envolvem a obtenção de orientação sobre locais adequados para encontrar um parceiro, sucesso profissional ou a decisão de onde passar o próximo aniversário e aproveitar as melhores energias disponíveis.
Saiba mais :