Meditação dos anjos: como fazer
A meditação é uma forma de autoconhecimento. Através dela conseguimos aquietar o nosso corpo e a nossa mente para que consigamos sentir cada momento, observar imagens que vem à nossa cabeça e que, por estarmos em constante movimento e com a cabeça a mil, não paramos para observar. É sentir o nosso corpo, observar o seu funcionamento e assim conseguir entrar em contato consigo mesmo, escutar o que pensamos e o que o nosso corpo quer nos dizer. Na meditação, reduzimos a nossa atividade mental ao mínimo possível e assim podemos deixar a mente aberta para a comunicação com o plano divino. Veja abaixo como exercer a meditação dos anjos e entrar em contato com esses seres celestiais.
Como fazer a meditação dos anjos
Para que você consiga acalmar sua mente e entrar em processo de meditação que favoreça o seu contato com os anjos, sugerimos que você:
- Adapte o ambiente para favorecer a sua meditação e atrair a presença dos anjos. Deixe a luz baixa, o ambiente bem organizado (pois bagunça tem energia confusa), acenda velas e um incenso. Convide os anjos para estarem perto de você durante a meditação.
- Sente-se em uma posição bem confortável de modo que você consiga ficar com a coluna ereta, com as pernas dobradas e os pés pousados de forma suave, sem machucar e com as mãos sobre as coxas, repousando.
- Ao iniciar, faça um pedido mental pela proteção dos anjos e que eles estejam com você durante a meditação. É só um pedido mental, não é preciso falar em voz alta e nem ficar mentalizando pois você deve esvaziar a sua mente durante a meditação. Apenas faça o pedido e sentirá que eles serão atraídos para junto de você.
- Depois que sentir que os anjos estão perto de você e te protegendo, concentre-se apenas na sua respiração. Deixe que ela flua naturalmente, sem forçar a entrada ou saída do ar. Sinta o ar penetrar dentro dos seus pulmões, nutrir suas células, e sair do seu corpo levando impurezas e trazendo calma. Repita 9 ciclos de respirações completas (com inspiração e expiração).
- Você irá sentir a hora de parar, não precisa cronometrar, o seu corpo irá te alertar quando a meditação dos anjos estiver concluída. Aos poucos você irá retomando a consciência e depois deverá agradecer a presença e proteção dos anjos.
- Abra os olhos devagar, vá mexendo aos poucos as suas mãos e pés e vagarosamente se levante, sentindo todo o efeito positivo da meditação em seu corpo e mente.
A meditação se torna mais prazerosa e intensa a cada vez que você a pratica, você sentirá cada vez mais forte a presença dos anjos, que passaram a encontrar em você uma presença serena e de confiança. Tornar a meditação presente e constante em sua vida vai deixar os anjos mais próximos de você, e você será cada vez mais protegido por eles. Experimente!
Veja também:
- Anjos Caídos: quem são os rebeldes que abdicaram de seu lugar junto à Deus?.
- O recurso da meditação para entrar em contato com seu eu interior.
- Simpatias angelicais – poderosa simpatia para descobrir a verdade.