Meditação na Lua Negra – a escuridão interior
A Lua Negra acontece nos três dias que antecedem a Lua Nova. É o período que o disco da lua fica minguante e diminui até desaparecer, mostrando sua face oculta.
Trata-se de uma subfase entre a Lua Minguante e a Lua Nova. Na última noite, aquela que antecede a Lua Nova, acontece um momento de total escuridão lunar. O grande astro não pode ser visto e fica mais difícil conectar-se à sua energia. Este período é propício para realizar a Meditação na Lua Negra. A Lua Negra represente os seus próprios medos, sua escuridão interior. Essa é uma oportunidade de lidar com nossa face mais sombria, aquela que não compreendemos e não conseguimos controlar. Neste artigo, faremos uma sugestão de Meditação na Lua Negra para você enfrentar e superar seus próprios medos.
Meditação na Lua Negra – transformação e renovação
Em primeiro lugar, esteja ciente que você não sairá desta primeira tentativa sentindo-se tranquilo e em paz. Você pode encontrar dificuldades pelo caminho e terá que aprender a ter persistência. Procure um ambiente confortável, sem som e sem muita luz para praticar a Meditação na Lua Negra. Caso for ficar sentado, organize o espaço ao seu redor ou, se for ficar deitado, ao redor da sua cabeça. Você pode preparar o local com velas brancas, cristais, taça com água, alguma planta e o que mais fizer despertar o seu lado místico. É aconselhável que se faça em casa, no local mais isolado possível.
Antes de iniciar suas visualizações, escolha um medo, algo que te incomode muito e que você queira minimizar, ou ao menos ter um entendimento melhor. Pode ser um medo profissional, medo de engordar ou emagrecer, algum tipo de preconceito, medo de não corresponder às expectativas da sociedade ou até de decepcionar alguém que seja importante para você, como seu pai e sua mãe.
Depois de escolher o medo, mentalize a situação, como se estivesse passando um filme. No momento em que se sentir mais angustiado com aquela sensação, invoque o poder da Lua Negra:
“Lua Negra, revele a mim a verdade
Lua Negra, revele a verdade em meu ser
Eu preciso saber!
O medo é uma ilusão!
O medo é uma ilusão!
Lua Negra, faça despertar a minha visão!”
Você pode realizar outras convocações, pedindo para que a verdade se revele por trás de seu medo. Após terminar todas as suas afirmações, apenas pense sem parar: “Verdade, revele-se”. Até que essas palavras percam o seu sentido, como um mantra. Siga o seu ritmo, não precisa acelerar o processo. Quando chegar neste ponto, visualize seu corpo aumentando de tamanho e brilhando. Mentalize a Lua Negra dividindo você em dois e se conectando a você, através de uma onda de energia sem cor. Se mantenha desta forma pelo tempo que conseguir.
A verdade vai aparecer e cabe a você aceitar e tentar melhorar essa situação, ou negar e continuar aumentando seu medo. Depois, compartilhe essa informação com alguém de sua confiança, que vai te ajudar a entender a verdade vista. Se você conseguir visualizar a verdade, significa que atingiu o objetivo da meditação. Agradeça pela meditação da sua maneira. Você pode finalizar o ritual com um brinde ou um jantar.
Saiba mais :