Meditações Conectivas: uma técnica que visa ampliar a percepção sobre a vida
Esse texto foi escrito com todo o cuidado e carinho por um autor convidado. O conteúdo é da sua responsabilidade, não refletindo, necessariamente, a opinião do WeMystic Brasil.
Pode-se definir meditação como uma prática de relaxamento corporal que ocasiona na diminuição da respiração e da frequência cardíaca. Proporcionando um estado de paz, calma e tranquilidade, tanto física como mental.
Segundo o Relatório Mundial da Saúde de 2001 desenvolvido pela OMS, as meditações promovem a “redução do estado de excitação – e consequentemente da ansiedade – a níveis aceitáveis”. E completa que “pode ser um complemento de outras formas de tratamento, é facilmente aceitável pelos doentes e pode ser auto-aprendido”.
Existem diversas técnicas de meditação, desde as orientais que representam a vertente transcendental, até as ocidentais que representam a vertente da atenção plena.
As práticas de meditação advindas do oriente enfatizam que a medição é um processo que visa unir a mente, o corpo e a alma do indivíduo. Buscando sempre uma conexão com o plano espiritual de forma que eleve a vibração da pessoa para que se aproxime do nirvana.
Já as técnicas ocidentais enfatizam que a meditação estimula a concentração, a atenção e o foco. Essa prática pode ser induzida por um facilitador, onde ele guia com as palavras o tipo de foco que o praticante terá, ou o processo pode ser feito de forma autônoma pelo próprio praticante.
Clique Aqui: Meditação — Tirando dúvidas que você tem
Meditação Conectiva, uma ferramenta de reflexão e conexão
A técnica da Meditação Conectiva considera ambos lados, compreendendo que meditar é uma prática que pode e deve ser usada para diversas finalidades, desde as mais cotidianas até as mais contemplativas.
As Meditações Conectivas têm por objetivo criar um ambiente reflexivo que permita nos conectarmos com os nossos potenciais interiores, ao mesmo tempo em que nos auxilia na reorganização consciencial, fazendo com que consigamos ampliar nossa percepção sobre a vida.
Todas as meditações da Arcanjoterapia são fundamentadas em técnicas modernas de neurolinguística, estimulação audiovisual e elevação para estados de consciência Alpha e Theta. Além de técnicas transcendentais que canalizam energias angelicais e geram estados de consciência Gamma. Resultando em um nível de clareza percepcional superior, que tanto pode ser usado para atividades sensitivas quanto para alta performance no dia a dia.
Você não precisa ser um meditador profissional para iniciar as práticas com as Meditações Conectivas com a Arcanjoterapia. Elas são guiadas e contém o passo a passo, com começo, meio e fim, para que sejam obtidos os melhores resultados.
Saiba mais :