Mediunidade na bíblia: os médiuns pelas escrituras
Existe muita polêmica quando se fala sobre a mediunidade na bíblia. Você sabe por quê?
Bem, incialmente, porque o espiritismo e práticas mediúnicas foram muito inferiorizadas pelos cristãos quando eles tomaram estes ritos como negativos e ligados a baixas energias. Entretanto, em nenhum lugar da bíblia existe uma condenação a respeito de médiuns ou mediunidades.
Muito pelo contrário!
Mediunidade na bíblia: de que maneira ela se mostra no contexto bíblico?
Primeiramente, é necessário que nos façamos uma questão: quem escreveu a Bíblia Sagrada? A partir desta, conseguimos estipular e entrelaçar várias respostas. A Bíblia foi escrita por profetas, por escrivães, por sábios, por cantores, por salmistas, etc.
Boa parte das informações contidas na Bíblia é composta de propriedades mediúnicas, e a temos em diversas modalidades, desde visões passadas, até mesmo como propostas e planos futuros.
“E Eliseu orou: “Senhor, abre os olhos dele para que veja”. Então o Senhor abriu os olhos do rapaz, que olhou e viu as colinas cheias de cavalos e carros de fogo ao redor de Eliseu.” (2 Reis 6:17)
No exemplo acima conseguimos ver um poder divino para a abertura dos olhos do rapaz. Neste caso, a mediunidade a ele revelada funcionou como uma profecia de algo futuro, do que aconteceria, do que aconteceria com Israel, com todo o povo.
Clique Aqui: Mediunidade: a ciência comprova a psicografia?
Gênesis e a mediunidade bíblia
Outro livro que levanta muita polêmica é o de Gêneses. Como alguém poderia saber tudo sobre a criação divina e a contar em tantos detalhes sem ter ao menos estado lá? Como tudo isso funcionaria se nem ao menos existiam seres humanos para registrarem os fatos?
Bem, a única explicação é uma mediunidade passada por onde uma voz guia o médium para que este consiga relatar fatos e acontecimentos no tempo presente em que vive.
A criação do universo, dos animais, das florestas, das águas, do ar, do dia e da noite, tudo isto foi dito de forma mediúnica na bíblia de maneira com que o médium pudesse relatar a nós mediante a linguagem escrita.
Outros exemplos também podem ser ditos. Lembramos de Samuel, quando não recebia mais visões do Senhor, devido à sua ausência espiritual:
“O menino Samuel ministrava perante o Senhor, sob a direção de Eli; naqueles dias raramente o Senhor falava, e as visões não eram frequentes.” (1 Samuel 3:1)
Como ainda há quem ignore o fato da mediunidade na bíblia?
Saiba mais :