Mediunidade natural ou de prova: saiba mais sobre a mediunidade
Como se diz nos estudos sobre espiritismo, cada indivíduo nasce com dom ou carma nesta vida, mas como conviver com esses presentes divinos faz toda a diferença. Há dois casos de mediunidade: a natural ou a mediunidade de prova. Ambas são categorias de sensibilidade espirituais distintas, ainda que tragam consigo grandes responsabilidades.
Como se sabe, ser um médium é como tornar-se um portal de comunicação entre nosso mundo e o mundo divino. A manifestação desses poderes podem ser bem diversas em cada ser humano, alguns psicografam mensagens de seres divinos, outros emprestam seu corpo para espíritos desencarnados transmitirem mensagens a seus entes queridos.
Como diferenciar cada tipo de mediunidade
A mediunidade natural
A mediunidade natural nasce com a pessoa; ela desenvolve esse dom sem problemas durante sua vida, não acarretando nenhuma questão maior na vida íntima da pessoa escolhida. É um presente natural pela evolução do seu espírito, trazendo felicidade e contentamento para as pessoas possuidoras da mediunidade natural.
A mediunidade de prova
A outra face da mediunidade é a de prova. O termo mediunidade de prova foi usado pela primeira vez pelo estudioso espírita Edgard Armond, na Federação Espírita do Estado de São Paulo. Essa mediunidade não nasce com o indivíduo e, muitas vezes, ela vem como parte do crescimento espiritual, em virtude de carmas passados que a pessoa carregou para essa vida.
A mediunidade de prova deve ser desenvolvida pela pessoa que a carrega, através da realização de exercícios e trabalhos espirituais (muitas vezes dolorosos) para o desenvolvimento deste dom, pois ele vem com o propósito de pagar carmas de vidas passadas. Porém, as mediunidades naturais e de prova têm ambas o objetivo de ajudar almas e pessoas em sofrimento a reconciliarem com o divino e crescerem espiritualmente.
Algum médiuns de prova podem passar a vida toda trabalhando no desenvolvimento do seu dom, porém, apesar de ser uma paga pelos erros da vida passada, a mediunidade de prova traz recompensas àqueles que possuem paciência e resiliência para aceitar as dificuldades que este tipo de poder traz para suas vidas.
Mediunidade natural ou de prova, no fundo o que importa é a missão que esses poderes divinos designam para certas pessoas. Seja por recompensa ou como forma de pagar pelos seus carmas, elas trazem um alívio a muitos seres inocentes que precisam dessa intermediação entre o humano e o divino para seguir em seu caminho rumo a iluminação plena e a pacificação de espíritos que precisam de conforto.
Saiba mais :