Medo de espíritos: como saber quando é nosso e quando é influência espiritual?
Você sente muito medo de espíritos? Tem pavor de andar pela casa de madrugada no escuro? Isso é normal. A maioria das pessoas sentem medo, especialmente porque crescemos com filmes de terror e histórias que incitam o medo do mundo espiritual e não tratam como comum esse intercâmbio entre mundos.
Porém, esse medo tanto pode ser psicológico como pode ser também uma influência espiritual. Por isso é muito importante estudar e manter um equilíbrio energético, para sair do campo de acesso dos espíritos menos evoluídos.
A sensibilidade dá medo
Se você sente muito medo, talvez não goste do que vai ouvir a seguir, mas é a realidade. Nós estamos cercados de espíritos o tempo todo. Na sua casa, no seu trabalho, na rua… Em toda parte há espíritos, em um volume ainda maior do que os encarnados. E sofremos a influência dessas entidades boa parte do tempo.
O que acontece é que algumas pessoas possuem uma sensibilidade maior, que detecta essas presenças e a energia que elas têm. E, em quase todos os casos os espíritos que encontramos pelo caminho não são evoluídos. Pois é. Como estamos no umbral, a frequência vibratória dessa dimensão é muito pesada e os mentores e espíritos mais desenvolvidos têm dificuldade em se manter aqui. Por isso, quando registramos uma presença, muito provavelmente não se trata de um mentor especialmente quando o medo é a primeira sensação que sentimos. Mas tenha em mente que não há o que temer, pois, espírito nenhum pode te machucar. Além disso, lembre-se que todos nós somos espíritos. Então, porque temer uns aos outros? Esse medo é cultural e também é natural do ser humano temer aquilo que não conhece.
Então, se você sente muito medo, pode ser que você tenha algum tipo de mediunidade. E a melhor maneira de perder o medo é desenvolvendo essa habilidade! Quanto mais você estudar, quanto mais você compreender o fenômeno e se munir de informações sobre o mundo espiritual, mais você vai dominar seu medo. Então, é importante averiguar se é a sua mediunidade que está te causando medo ou se ele é somente psicológico.
Influência espiritual
Independente do que você acredita ou se possui mediunidade ou não, você vai sofrer influência espiritual. Não há como escapar. Aliás, quem não acredita na continuidade da vida ou não se interessa pelo assunto, acaba sofrendo ainda mais por não compreender como esse processo funciona.
Estresse, conflitos emocionais e vícios, por exemplo, são elementos que baixam a sua vibração e abrem as portas para os assediadores. E com a vida corrida que levamos e todos os problemas que enfrentamos na vida, é realmente muito difícil se manter equilibrado todo o tempo. E, quando falamos em manter o equilíbrio energético, falamos em aprender a manipular suas próprias energias e conseguir se limpar do “lixo” energético que absorvemos dos ambientes, das pessoas e também que nós mesmos produzimos. Algumas pessoas cometem o erro de pensar que esse equilíbrio tem a ver com a sanidade mental, mas nem sempre. Uma pessoa que não sofre de nenhum transtorno mental ou emocional e vive uma vida estável ainda assim certamente não consegue manter suas energias saudáveis, fluindo como esperado e com os chakras ativados. O equilíbrio energético depende do controle das emoções e de conseguir renovar e limpar sua própria energia.
“Não adianta o diabo assoprar onde não há brasas”
E como podemos fazer isso? Através de práticas como, por exemplo, a meditação, especialmente aquelas que ativam e desbloqueiam os chakras, fazendo a higiene vibracional. Frequentar uma casa espiritualista e tomar passes com frequência também ajudam muito. Mas o mais importante de tudo é fazer a reforma íntima e manter a lucidez, para que seja possível controlar as emoções e as reações que temos quando nos frustramos ou enfrentamos alguma dificuldade. São as nossas emoções e pensamentos que podem elevar ou baixar o nosso padrão energético, portanto, não adianta nada meditar ou tomar um passe de logo depois você se irrita, tem crises de raiva ou enfrenta conflitos de uma maneira não adequada. Todo o trabalho feito pela limpeza do passe será rapidamente perdido e você vai voltar ao antigo padrão. Mantenha seu coração cheio de amor e perdão, pratique a resiliência e a empatia e você estará no caminho certo.
Se você sente muito medo, considere um chamado para iniciar sua jornada de evolução e despertar da consciência. O melhor que você pode fazer por você é despertar a sua mente para sua condição espiritual! Com certeza sua vida vai mudar.
Saiba mais :