Mentor Espiritual: Seu Tutor Espiritual
Esse texto foi escrito com todo o cuidado e carinho por um autor convidado. O conteúdo é da sua responsabilidade, não refletindo, necessariamente, a opinião do WeMystic Brasil.
Quem é o Mentor Espiritual? É um tutor espiritual, um ser espiritual desencarnado de luz, responsável diretamente pelo nosso aprimoramento espiritual.
Qual a diferença entre o mentor espiritual e anjo da guarda?
A diferença está na função: o mentor espiritual tem a função de nos orientar, aconselhar, guiar; já o anjo da guarda tem a função de nos proteger. Mas há casos em que o mentor espiritual acumula uma dupla função: é o tutor de uma pessoa, encarregado de orientá-lo, e, ao mesmo tempo o protege, sendo também o seu anjo da guarda. No entanto, o mais comum é uma pessoa ter um mentor espiritual e um anjo da guarda (ser alado); portanto, dois seres espirituais distintos.
O Mentor Espiritual pode ser o seu antepassado
O(a) mentor(a) espiritual pode ser o seu antepassado paterno ou materno (tataravô, bisavô, avô, avó, tio,tia, pai ou mãe), um amigo(a) muito querido, esposa, marido, irmão(a) de uma vida passada ou mesmo pai, mãe de sua verdadeira família, a cósmica, de onde você veio antes de reencarnar nesta vida terrena.
Mentores espirituais: Humanos, humanóides e não humanos
Mentores Espirituais Humanos
Na TRE (Terapia Regressiva Evolutiva) – A Terapia do Mentor Espiritual, método psicoterápico sistematizado por mim em 2006, durante 10 anos, os mentores espirituais humanos, apareciam (e aparecem) nas experiências de regressão de memória de meus pacientes. Mas, quero esclarecer ao leitor, que essa terapia não se limita apenas em fazer o paciente regredir às suas vidas passadas. Muitos pacientes passam por experiências espirituais inusitadas, singulares, que transformam profundamente suas vidas. Não tenho dúvida em afirmar, que o poder transformador e curador dessa terapia é realmente única, inigualável.
Mentores Espirituais Humanóides
De uns seis anos para cá, vem aumentando consideravelmente relatos de experiências de meus pacientes, na regressão de memória, cujos mentores espirituais não são humanos, mas, alienígenas, ou seja, parecem humanos, mas, não são.
Os traços físicos dos mentores humanóides
Apesar de parecer humanos, pois têm dois braços, duas pernas, cabeça, olhos, nariz, boca, suas características físicas secundárias são diferentes dos humanos: têm orelhas pontudas, olhos bem grandes e puxados, a pigmentação de sua pele é esverdeada, azulada ou acinzentada, possuem dois ou três dedos e normalmente são muito altos.
Mentores espirituais não humanos
Não se parecem em nada com os humanos. Eles se apresentam como animais.
Os traços físicos dos mentores espirituais não humanos
Podemos classificá-los em quatro grupos: Aviários, Felinos, Reptilianos e os Insetóides
- Aviários
Os rostos e os corpos são de um pássaro, pois possuem asas com penas, bicos e patas. Eles podem, por exemplo, ter um rosto de uma águia, com asas enormes.
- Felinos
Chamados também de leoninos, pois, têm juba, bigode, focinho e patas iguais às de um leão. Certa ocasião, um paciente, na regressão de memória, desdobrado, ou seja, em espírito, se viu dentro de uma nave espacial, deitado em uma maca que estava suspensa no ar. Eu lhe pedi que olhasse melhor ao seu redor e, ao olhar à sua esquerda, ele me disse atônito: – Estou deitado na maca, vejo um aparelho que fica escaneando todo o meu corpo, mas quem o manuseia é um leão. Nossa! Que coisa estranha!
- Reptilianos
São conhecidos também como lagartos. Têm características físicas de um réptil, olhos com pupilas verticais, em forma de uma fenda, patas com dois ou três dedões com unhas grandes e grossas, em forma de garras, que lembram os dinossauros.
- Insetóides
São mentores espirituais em forma física de insetos. Podem ter a aparência física, por exemplo, de um inseto Louva-Deus com braços e pernas bem finas e longas, porém, bem altos.
Paciente que foi um divisor de águas na TRE
Eu me recordo de uma paciente de 30 anos, solteira, ela foi um divisor de águas na TRE, pois, depois dela, intensificaram os relatos de meus pacientes, cujos mentores espirituais não são humanos, mas, alienígenas. Numa das sessões de regressão, ela incorporou um ser intergaláctico, que me indagou: “O irmão pensa que só os humanos, os seres desencarnados de luz, que assessoram o vosso trabalho? Se o irmão pensa dessa forma está equivocado. Nós também o assessoramos.”
– Quem está falando? – Eu lhe interpelei.
Ele me respondeu: “Somos seres intergalácticos, viemos de muito longe, de outra dimensão”.
– Que dimensão? – Perguntei-lhe novamente.
Ele me disse: “O irmão não vai entender, pois nossa galáxia é anos-luz longe de vosso planeta”.
De repente, a paciente que estava deitada no meu divã, abriu os olhos assustada e ofegante. Procurei acalmá-la, fui pegar um copo d’água e quando fui entregar o copo, ela me olhou com os olhos arregalados e deu um grito. Procurei acalmá-la novamente e depois que ela tomou a água, mais calma, eu lhe perguntei o que havia acontecido?
Ela me disse que viu outro rosto se sobrepondo ao meu, e que não era de um humano, mas de um alienígena. O rosto que ela me descreveu era de um Gray, uma raça de alienígena, fartamente descrita na literatura ufológica e na mídia. O nome Gray se deve a sua pele ser acinzentada, olhos grandes e negros, inconfundíveis, nariz mínimo, boca pequena, lábios finos e queixo pontudo. Sua cabeça era grande (formato de uma pera invertida), desproporcional ao seu corpo franzino, braços e pernas finas e alongadas. Era um ser de estatura bem baixa, 1,20 m de altura, e suas orelhas e o órgão reprodutor não eram visíveis.
Na regressão seguinte, o mesmo ser alienígena, apareceu à paciente, pedindo-lhe para não ter medo, pois se identificou como sendo o seu mentor espiritual.
Um fato curioso
Numa ocasião, em meu Facebook, lancei uma pergunta aos meus seguidores: “Você já conversou com o seu mentor espiritual? A grande maioria, respondeu que não. Ato contínuo, eu lhes perguntei o porquê?
Novamente, a grande maioria, respondeu que só os grandes médiuns como Chico Xavier e Divaldo Franco eram capazes de conversar com os seus respectivos mentores espirituais, por serem médiuns muito apurados e ostensivos (vale lembrar que Emmanuel era o mentor espiritual do Chico Xavier e Joanna de Ângelis é a mentora espiritual do Divaldo Franco).
Não precisa ter uma mediunidade muito apurada para conversar com o seu mentor espiritual
A resposta da maioria de meus seguidores, no facebook, de que para conversar com o seu mentor espiritual é preciso ser um médium muito apurado, não corresponde à verdade, pelo menos na TRE. Prova disso, é que nessa terapia, a grande maioria de meus pacientes (98%) – que não tem uma mediunidade muito apurada – conversa com os seus mentores espirituais, sem precisar do auxílio de um médium.
Se partirmos do princípio de que somos todos seres espirituais, passando temporariamente por uma experiência carnal, terrena, em busca de mais evolução, porém, esquecidos de que realmente somos seres espirituais, por conta do véu do esquecimento do passado – que nos tornam amnésicos – eu pergunto: – Por que para conversar com os espíritos é preciso ter uma grande mediunidade, uma vez que somos também seres espirituais?
A bem da verdade, somos todos médiuns, uns mais apurados, outros, nem tanto, e há aqueles que são latentes, bloqueados mediunicamente. Portanto, na TRE, o paciente que não tem uma mediunidade muito desenvolvida, o meu papel como terapeuta é ser um facilitador, ou seja, abrir o seu canal mediúnico, para que possa se comunicar com o seu mentor espiritual e, com isso, receber suas sábias orientações a respeito da causa e resolução de seus problemas, bem como às lições necessárias e indispensáveis à sua evolução espiritual.
Conclusão
Não podemos esquecer que vivemos numa sociedade materialista e tecnicista, onde se valorizam muito os aspectos lógicos, racionais, científicos e tecnológicos do saber e, por isso, ainda ignora ou tem uma visão distorcida da mediunidade, vendo-a como um fenômeno “mágico”, “sobrenatural”, “paranormal” e não um fenômeno natural, inerente ao ser humano.
Veja também:
- Mediunidade, um passo antes da Exoconsciência
- Aprenda como entrar em contato com seu mentor espiritual
- O Anjo da guarda como mentor espiritual