Mercúrio na Casa 4: perfil e significados
Pessoas influenciadas por Mercúrio na Casa 4 têm uma tendência muito forte a gostar de construir relações familiares fortes, além de um vínculo árduo com amigos e colegas de escola ou de trabalho, exatamente por ser uma pessoa muito afetuosa e dedicada àqueles que ama.
Muito envolvida com tudo e todos, sua primeira preocupação está sempre direcionada ao bem-estar dessas pessoas em primeiro lugar. Esse seu gênio super protetor é sua marca registrada e isso toma muito de seu foco pessoal, fazendo com que muitas vezes esqueça de si mesmo e de seus objetivos para ajudar os outros.
Tidas como desorganizadas e verdadeiras acumuladoras as pessoas regidas por Mercúrio na Casa 4 tendem a ser muito apegadas a coisas, lugares e pessoas, fazendo com que pareçam desenfreadas em seus sentimentos e muito possessivas. Por isso, atente-se a esse seu lado e cuide para que isso não o afete em suas relações afetivas.
Não se cobre tanto, chegou o momento de deixar-se mais a si mesmo e deixar que as coisas aconteçam exatamente como devem acontecer. Lembre-se que você não pode abraçar o mundo todo nem evitar que as pessoas que você ama passem por situações difíceis. Fique tranquilo e continue presente, mas não esqueça que a pessoas que mais precisa de você é você mesmo e ninguém pode assumir essa função.
Veja aqui a influencia de Mercúrio no seu mapa astral!
Aproveite sua veia histórica e apegada para construir relações duradouras e laços fortes, isso não apenas é favorável a quem está envolvido, como faz parte da sua natureza e certamente é uma realização pessoal muito importante. Os regidos por Mercúrio na Casa 4 precisam se lembrar que seu lado afetivo pode o atrapalhar muitas vezes, mas não deixa de ser sua principal qualidade e herança. A valorização que está ligada à sua existência é sempre muito bonita e admirável, por isso, essa pessoa tem o dom natural de transmitir amor, afeto, segurança, honestidade e amor. Suas origens, a história dos seus antepassados e as tradições são sua base, por isso, não as perca, elas reforçam sua memória e perpetuam as crenças que fundamentaram quem você é. Isso tudo faz parte de você e muitas vezes apenas você mesmo vai entender esse apego!
Saiba mais :