Mercúrio no Mapa Natal e nossa lógica
Esse texto foi escrito com todo o cuidado e carinho por um autor convidado. O conteúdo é da sua responsabilidade, não refletindo, necessariamente, a opinião do WeMystic Brasil.
Entre variados assuntos que o Mercúrio no Mapa Natal representa, nos revela também os processos mentais e nossa lógica. Essa percepção auxilia a respeitarmos nosso ritmo, mas infelizmente não é sempre assim que acontece…
Parte desse texto é relato pessoal, cada Mapa Natal é único e deve-se levar em conta o contexto cultural e a criação de cada indivíduo, não apenas o Mapa Natal.
Com base no conhecimento astrológico, nosso signo, ou seja, a posição do Sol a partir do ponto de vista da Terra no momento em que nascemos diz muito sobre nós, porém, nosso Mapa Natal, nós, possuímos a energia de todos os doze signos do zodíaco se relacionando com os diferentes setores da nossa vida, assim como os planetas de nosso sistema solar e não apenas o Sol, estão em posições específicas em cada Mapa, em cada instante de nascimento.
Mercúrio no Mapa Natal
Por vezes quando por exemplo, estamos desconectados da nossa essência, nos forçamos a pensar rápido, responder rápido, “ser proativo”, ter isso, ter aquilo, correr, correr para acompanhar certos padrões e automatismos, sem tempo de pararmos para pensar em nossas reflexões, intuições, devaneios, poesias da vida ou se realmente esse ritmo está alinhado com o nosso.
Por exemplo, com Mercúrio em peixes (claro, sempre de acordo com todo o contexto individual e do Mapa Natal), a pessoa pode apresentar tendência a ter processos reflexivos mais constantes, profundos e muitas vezes prolongados, de assimilação favorável com o universo simbólico, das imagens, também pode apresentar uma lógica espiritual de ver a vida (características do signo de peixes).
Autoconhecimento na minha visão poderia ser tema de estudo base nas escolas.
No meu Mapa Natal, tenho Mercúrio, Sol e Lua em peixes e Netuno (um dos planetas regentes de peixes) na casa três (setor de comunicação). Em algumas situações no passado era tida como lenta. Mas com o autoconhecimento auxiliada pela Astrologia, entendi que havia uma habilidade reflexiva em potencial, que hoje faz diferença no meu trabalho de vocação como astróloga e terapeuta e direciono essa energia reflexiva a esse favor, respeitando a minha própria lógica.
Muitas crianças são diagnosticadas com déficit de atenção e dá-lhe remédio. Não estou ignorando o diagnóstico clínico, ele é muito importante, mas em alguns casos é possível que seja um outro ritmo de pensamento, uma lógica diferenciada, que poderia até mesmo ser direcionada para o campo das artes, por exemplo, e com o seu desenvolvimento também para o campo da filosofia, história, psicanálise, dos estudos sobre espiritualidade, entre outros e tornarem-se adultos com toda a sua autenticidade e integridade preservadas. Autoconhecimento na minha visão poderia ser tema de estudo base nas escolas.
Por Tiná Silva
Instagram: Casa Astrológica
Leia também:
- Sol no mapa astral: o ego e a sua essência de vida
- Lua no mapa astral: emoções, impulsos e intuição
- Sites confiáveis para você fazer o seu mapa astral