Mestres ascencionados: quem são estes seres?
No âmbito da religião espírita e num conhecimento espiritual de grande vastidão, alguns seres são conhecidos como mestres ascencionados. Talvez você já tenha escutado falar sobre estes seres. Hoje iremos discutir e lhes apresentar a sua definição e qual a importância destes seres em nosso mundo físico e espiritual.
Se fôssemos pensar numa hierarquia divina, veríamos anjos e Deus. Porém, como muitos ainda não sabem, entre Deus e anjos existem um grupo de seres espirituais intitulados Mestres ascencionados. Eles possuem funções muito próximas daquelas atribuídas aos anjos, como lutas, respostas de pedido, proteção, etc. Entretanto, eles nutrem um poder mais elevado com cargas energéticas elevadíssimas.
Mestres ascencionados: quem são?
Como já dito no parágrafo anterior, os mestres ascencionados são seres de muita luz que se encontram entre os anjos e Deus. Eles são responsáveis por lutarem com as potestades das trevas a favor de nossas vidas humanas, assim como nos guiar em relação às nossas orações ao Pai Celeste, servindo assim de poderoso intermediário.
Mas por que este ser é conhecido pela sua alta inteligência e incrível capacidade energética? Na verdade, os mestres ascencionados são seres de luz em vidas avançadas, ou seja, em uma determinada época eles também foram humanos.
Mestres ascencionados: a reencarnação
A reencarnação dos mestres ascenciados funciona de maneira bem semelhante à reencarnação do resto da humanidade. Mas, por uma diferença marcante, eles passam por um processo de subdivisão no âmago. Quando nascem, metade de seu “eu” continua em projeção ascendente entre Deus e os anjos e a outra metade permanece em vida humana aqui na Terra.
Assim, este ser desenvolve sua capacidades terrena com várias características de seres espirituais. A sua sensibilidade é o que mais exalta a sua figura híbrida. Existe uma estimativa de que haja em média 150 mil mestres ascencionados em vida aqui na Terra. Como a missão destes no céu é muito grande, esta sensibilidade terrena vai sofrer muito para que no futuro eles possam se projetar na tríade divina.
Clique Aqui: Reencarnação: como saber quem você foi numa vida passada
Mestre ascencionados: infância e juventude
Na vida terrena destes seres, desde muito pequenos, eles estarão imersos em amor. Não que a família deles os ame. Isto pode ser o completo oposto, entretanto um amor inexplicável sempre emanará deles, sobretudo de seu olhar.
Na escola, eles sempre serão vistos como seres iluminados, assim como nós ficamos bobos observando atentivamente uma borboleta que dança por entre as flores. O seu senso de justiça será tão afiado que até mesmo os grandes magistrados duvidarão de sua fé.
Eles terão diversas missões aqui na Terra, mas a principal é de honrar os seus princípios subjetivos de reencarnação. Nisto, eles irão transferir o amor e caridade de Deus para todos aqueles que viverem ou passarem por sua vida.
Os mestres ascencionados gostam com intenso prazer de estarem rodeados de seres de amor. Quando você ama alguém e nutre este sentimento de forma que ele exale, você pode estar abençoando positivamente a áurea de um mestre ascencionado. Isto é de uma honra imbatível, pois você jamais será esquecida na esfera celeste.
Estes mestres sempre levarão a Deus as nossas súplicas e pedidos, mesmo que não digamos nada a eles. Apenas o choro, a respiração e o toque são fatores que já lhes revelam a necessidade de nosso espírito. Assim, logo que estamos em contato com estes seres, a sensibilidade celeste é alcançada e Deus recebe nosso pranto em seu coração.
Mestres ascencionados: e os anjos?
A relação com os anjos é sempre poderosa e muita intensa. Os mestres ascencionados trabalham e trabalharão com os anjos após o seu retorno aos mais altos céus. Como a própria hierarquia já nos mostrou, os anjos são subordinados aos mestres ascencionados. É justamente por isso que muitas questões de complexidade humana são repassadas a estes seres de luz.
E por que estas são repassadas? Bem, na verdade a complexidade humana só poderá ser entendida por Deus ou por seres que já viveram no mundo terreno. Assim, quando os mestres ascencionados recebem os pedidos da Terra, eles logo sabem o que fazer, promovendo sempre um benefício puro e respeitoso aos homens!
Clique Aqui: 8 Curiosidades sobre o anjo da Guarda que você não sabe
Mestres ascencionados e os 7 raios
No fim de sua projeção espiritual, os mestres ascencionados, num grupo principal de 7, se juntam a mais 7 arcanjos. Assim, eles formam os 7 raios, conhecido como o arco-íris espiritual. É através deste meio que as nossas orações chegam ao pai. Cada um dos raios do arco-íris significa uma cor, é protegido por um arcanjo e recebido por um mestre ascencionado.
Quando nossas orações chegam, elas passam pelas mãos do arcanjo, vão para o mestre ascencionado, que a averigua e abençoa, dando a conclusão ao Deus Nosso Senhor, que dá a última palavra!
Clique Aqui: O arcanjo e mestre dos 7 raios: quem são eles?
Saiba mais :