O mistério das lâmpadas que queimam: isso já aconteceu com você?
Você mal trocou a lâmpada da sua casa e quando vai acender a luz, ela dá aquela piscada e queima. Uma vez, duas vezes, três vezes e você chama um eletricista, porque é óbvio que deve haver algum problema com a estrutura elétrica da sua casa. Mas nada. O profissional lhe diz que está tudo bem e mesmo assim as lâmpadas continuam queimando. E pior, essa maldição parece te acompanhar por onde você vai, porque mesmo fora da sua casa parece que basta você colocar a mão em um interruptor para queimar a lâmpada.
Porque será que isso acontece? Leia até o final e desvende o mistério das lâmpadas que queimam!
O poder da sua energia
Na verdade, não há mistério algum. Quando uma lâmpada queima sem motivo algum e esse evento é recorrente em sua vida, só há uma conclusão possível: sua energia está desequilibrada. Sim, é você quem está queimando a lâmpada. Não é incrível? Claro que estar desequilibrado não é motivo de alegria para ninguém, mas constatar o poder que a nossa energia tem na matéria e nos objetos é incrível. E o desequilíbrio energético é algo muito comum, especialmente para quem vive a correria da modernidade. É trânsito, mercado de trabalho cada vez mais competitivo, salários achatados, economia estagnada, política, problemas na família, briga com o parceiro, um filho doente ou com problemas na escola. Quem não tem problemas que atire a primeira pedra! Viver a vida sem cuidar de si com certeza vai trazer um desequilíbrio energético e também emocional, até porque ninguém aqui é de ferro.
“Se você quiser descobrir os segredos do Universo, pense em termos de energia, frequência e vibração”
E quando ficamos desequilibrados, coisas esquisitas podem acontecer a nossa volta. Uma delas é o mistério das lâmpadas que queimam. Mas como vimos, não há mistério. O que acontece é que nosso campo vibratório começa a pender para o lado negativo e acaba usando a energia de certos aparelhos para descarregar esse excedente de energia para aliviar o peso e tentar se aproximar do equilíbrio. É como se o seu corpo mesmo tivesse uma inteligência tal que fizesse por você o que você não faz. Ou seja, você não cuida da sua energia e o seu corpo precisa se virar sozinho para mandar embora o que não serve mais. Não só com as lâmpadas, mas qualquer outro aparelho eletrônico pode sofrer essa influência. Quer ver só? Comece a reparar e volta quando uma lâmpada queimar. Provavelmente seu computador vai falhar, o carro não vai pegar, o celular vai travar. Parece que tudo que você encosta para de funcionar.
Esse problema vai além dos eletrônicos. Sabe aquele choque que você leva quando encosta em alguém ou em algo? Pois é. Isso faz parte do mesmo espectro de fenômenos que acontecem quando estamos muito carregados e em desequilíbrio energético.
Clique Aqui: Pedras dos 7 chakras: aprenda a equilibrar os centros energéticos
Como funciona a lâmpada
Como toda explicação espiritual precisa de um correspondência material, entender um pouco melhor como funciona a lâmpada pode ajudar na compreensão do mistério das lâmpadas que queimam e porque esse fenômeno é tão comum. Acontece que a lâmpada comum não é projetada para ser ligada a todo momento. A princípio, ela deveria ficar acesa sempre, pois, a tensão que é exercida sobre o filamento de tungstênio quando acendemos uma lâmpada é muito maior do que ela pode aguentar. O tungstênio ganha resistência enquanto se aquece e esse aquecimento provém da energia elétrica.
Então, apesar de ganhar resistência com o tempo, um filamento de tungstênio é sobrecarregado com a corrente nos primeiros poucos segundos após ser ligado, e a menos que esteja em boas condições, ele estala e se rompe, pois o calor faz com que ele se expanda. Além disso, o filamento torna-se irregular ao longo do tempo, podendo evaporar em alguns pontos ou “grudar” em outros. Veja, portanto, como a lâmpada já é naturalmente suscetível às descargas de energia! Então chega você e adiciona um pouco mais de energia e pronto. Ela não aguenta a carga e queima. Por isso vemos que, dentre os fenômenos que acontecem devido a nossa influência energética, as lâmpadas que queimam é o mais comum e acontece com quase todas as pessoas.
O que fazer para descarregar? Dicas para liberar e aterrar suas energias
Quando aterrados entramos em harmonia com a terra, pois, nela despejamos o que não nos serve e extraímos energia revigorante. Passamos a operar de forma mais eficiente e harmoniosa, podendo mais livremente a energia cósmica e aumentar nossa vitalidade, saúde e bem-estar.
“Não se esqueça de que seu corpo físico é apenas energia condensada por tempo determinado, que se transforma a cada minuto”
-
Andar sem sapatos
Descarregar as energias na terra ajuda muito a manter o equilíbrio. Nossos pés são responsáveis por fazer essa troca, então, pisar descalça na terra já faz com que essa troca aconteça. Pode ser um jardim, ou, na falta dele, o chão mesmo serve. Para intensificar a prática, visualize a energia negativa sendo drenada para a terra, enquanto a energia boa e limpa sobe através do seu corpo e desce através do seu chakra coronário. Respire profundamente e deixe uma sensação de calma descer sobre você.
-
Se conectar com a natureza
A troca energética que acontece entre nós, humanos, e a natureza é incrível. Basta estarmos cercadas de verde para notarmos uma grande diferença na sensação de bem-estar, disposição e vitalidade. E, quando estamos carregadas de energia, a natureza é a melhor forma de revertermos o processo para alcançar a harmonia perdida. As árvores em especial são responsáveis por uma produção energética absurda e só de sentar-se embaixo delas inicia esse processo mágico de troca e equilíbrio. Abraçar uma árvore também tem um efeito incrível para troca de energia e promoção de bem-estar. Você vai se sentir energizado em muito pouco tempo.
-
Visualização com a corda
Visualize e sinta o centro da Terra e a energia livre que ele emite. Com sua mente, estenda a mão para o núcleo e puxe uma corda de energia pulsante a partir das profundezas da Terra. Coloque-a em seu chakra básico e sinta a conexão entre você e a terra. É possível que você sinta uma pressão na região do períneo, mas é natural; não abandone o exercício, pois, isso é sinal que ele está funcionando muito bem.
Pratique e repita esse processo quantas vezes precisar. Experimente com cordas de cores e espessuras diferentes, para sintonizar vibrações diferentes, já que as cores têm grande influência sobre nossos chakras e cada uma delas vibra um aspecto específico.
-
Visualização da montanha
Visualize seu corpo tornando-se uma montanha e transformando-se em pedra. Sinta as pernas e toda a parte inferior do seu corpo aterrado na Terra e as energias que são trocadas com a natureza. Faça a montanha crescer, até atingir o céu. Quando isso acontece, sinta o equilíbrio entre a terra e o céu invadir você.
Faça essa mentalização por 10 minutos. Quando feita pela manhã, a prática vai te proporcionar uma energia extra e disposição para começar o dia.
-
Dançar
Sim, dançar nos faz liberar uma energia tremenda. Sem mencionar que ainda nos ajuda a manter a forma e a saúde! Além da convivência com outras pessoas e do exercício em si, a própria música tem um poder incrível sobre nosso humor e frequência vibratória. Ela ativa determinados chakras e é capaz de transformar nosso dia. A dança é ótima para trocar energia com o cosmos e equilibrar o corpo físico e espiritual.
-
Passes magnéticos, Reiki e impostação de mãos
A impostação de mãos usada para fazer os passes magnéticos e transmitir Reiki e outras canalizações energéticas são maneiras incríveis de dissipar energia e encontrar o equilíbrio. E a melhor parte é que conseguimos fazer isso ajudando o próximo! Nada mais elevado e positivo do que se oferecer para ajudar o outro e colocar a disposição suas energias e o seu tempo. Quem doa energia, também doa seu tempo. E quem se doa, recebe em dobro!
“O mais importante é a mudança, o movimento, o dinamismo, a energia. Só o que está morto não muda!”
Para ajudar ainda mais, é recomendado fazer uma limpeza energética em sua casa, pois, os ambientes também acumulam energia. Assim que você limpar o seu campo, aproveite para fazer o mesmo com sua casa.
Saiba mais :