A magia cigana: entenda os mistérios deste povo
As sociedades ciganas possuem uma história muito vasta e rica. Desde os seus primórdios entre 500 e 1000 d. C., os ciganos se locomoveram pelo mundo inteiro. Hoje, as maiores comunidades ciganas se encontram nos Estados Unidos, no Brasil e na França.
Entretanto, vale ressaltar que tudo relacionado a este povo é resguardado de mistério, ou seja, até mesmo a sua origem possui seus desacordos. O ano em que eles realmente se originaram também é incerto. Porém, um fator histórico que sempre foi inerente a eles é o seu lugar de origem, as proximidades da Índia. Além disto, eles também eram conhecidos como “romas”, pois a base deste povo foi oriunda da língua romani, de origem índica. O engraçado de tudo isto é que eles nunca tiveram um alfabeto, pois os mistérios da cultura cigana eram e são tão protegidos, que nenhuma língua poderia registrá-los no papel, exceto se estes fossem passados de forma oral.
A magia cigana: entenda este mistério
Desde o início, os povos ciganos também eram conhecidos pelas suas magias. Eles são possuidores de atributos ligados à magia branca, ou seja, os ciganos nunca podem se corromper com o mal. Como eles se caracterizam enquanto um povo extremamente familiar e resguardado, a maioria da magia cigana era voltada aos relacionamentos e proteção dos seus.
As mulheres eram encarregadas da quiromancia, ainda o são até hoje. Possuem capacidades mediúnicas para previsões futuras e sentimentos do coração. Os homens são encarregados de rituais entre os grupos a fim de que relacionamentos possam também ser reatados. As crianças, desde pequenas, aprendem sobre a magia cigana e o seu objetivo de bondade frente à humanidade.
Os ciganos não conseguem usufruir de sua magia cigana quando se encontram em lugares muito altos, como edifícios e prédios comerciais. O motivo se deve à necessidade da natureza. O cigano deve permanecer todo o tempo em contato com o solo ou na visão de aspectos naturais, como árvores, bosques e terra.
Os relacionamentos ciganos também são abençoados pela magia cigana, entretanto, o casal de ciganos, geralmente indicados pelos seus pais, não podem ter contato direto. Com isto, eles se comunicam através de uma pessoa de confiança de ambos, que repassa a cada um curtas mensagens. Entretanto, a maior e mais intensa comunicação deste povo é ainda um mistério, o futuro casal de ciganos se comunica pelo olhar. Os seus olhos são envoltos pela magia cigana desde o nascimento, o que provoca neles um caráter de proximidade e uma força desenvolta. Desde os antigos, um cigano consegue se comunicar melhor e mais intensamente através de sua visão do que através de recados passados por outrem.
Leia também: A magia cigana: os encantamentos para uma vida longe do mal
Saiba mais :