10 mitos destrutivos da vida para substituir por verdades universais
Existem 10 mitos destrutivos sobre a vida que precisamos substituir por verdades universais para encontrar nosso verdadeiro valor. Veja abaixo quais são.
10 mitos destrutivos sobre a vida:
-
Você merece a sua cota de amor
Verdade universal: O amor é um direito de primogenitura; você não precisa merecê-lo. Você é digno de amor incondicional, não importa o que as pessoas digam ou pensem sobre você. Todos somos reconhecidos como uma criação bonita, magnífica e poderosa do universo.
-
Você é egoísta se se amar
Verdade universal: você não pode amar mais ninguém, a menos que se ame primeiro. Amar a si mesmo vem de dentro de você. Quando você sente o amor por si mesmo, não o consome; em vez disso, é capaz de compartilhá-lo. Quanto mais você compartilha amor, mais cresce exponencialmente.
-
Tudo pode acontecer com amor verdadeiro
Verdade universal: você não pode amar outra pessoa incondicionalmente até se amar incondicionalmente. Quando o amor incondicional está presente entre as pessoas, ninguém está sendo usado ou abusado porque, em um relacionamento como esse, as duas pessoas desfrutam dos benefícios. Pessoas que realmente amam incondicionalmente querem apenas o melhor para a outra pessoa.
Existe total aceitação de cada um como é, sem esperar que se encaixe em uma determinada ideia ou expectativas. Amar incondicionalmente pode até significar deixar a outra pessoa ir do que obrigá-la ou manipulá-la a amá-lo de volta.
-
Não estamos bem
Verdade universal: nascemos perfeitos em todos os aspectos. Buscar orientação de fora de si mesmo não ajuda muito, porque você nasceu perfeito como é. Você já é tudo o que sempre quis ser. Você só se sente “quebrado” porque esqueceu temporariamente quem é.
Não pense que a presença de desafios em sua vida indica que há algo errado com você. Esses desafios são essenciais em sua jornada de vida.
-
Os cuidados de saúde são a chave da nossa saúde
Verdade universal: procurar orientação e decidir o melhor curso de ação está em suas mãos. Médicos e outros profissionais de saúde validam apenas nossa condição física, fornecendo todas as informações de que precisamos. Buscar orientação e decidir o melhor curso de ação a ser seguido, encontra-se em você e em mais ninguém. A falta de saúde não apenas indica um problema médico, mas também indica seu estado de saúde mental, emocional ou espiritual.
Ter uma doença não significa que você é uma vítima, porque a doença não surge do nada. Há mais que você pode fazer para melhorar o estado de sua saúde.
Uma doença vem com propósitos diferentes. Às vezes, serve como professor ou como um alerta para mostrar um caminho melhor e não um mal a ser destruído, uma consequência de um karma ruim ou o resultado de um pensamento negativo.
Você terá uma melhor perspectiva de toda a situação se procurar as mensagens que uma doença lhe traz. Depois de entender isso, você terá mais poder e poderá alterar o resultado
-
É tudo coincidência
Verdade universal: fazemos parte de um todo grande e cósmico que está intrinsecamente conectado. Como fazemos parte desse todo grande e cósmico, qualquer coisa que prejudique outro também nos prejudica, e o que ajuda outro também nos ajuda.
De um estado de não dualidade, tudo o que acontece é perfeito como é; mas de uma perspectiva terrena limitada, vemos isso de maneira diferente.
-
Os pecados são pagos no momento da morte
Verdade universal: Somente o amor incondicional e a compaixão existem no outro reino. No outro reino, ninguém nos julga ou nos pune pelas coisas que fazemos ou não fizemos enquanto estivemos na Terra. Nossos seres infinitos – quem somos do outro lado – são completamente desprovidos de qualquer parte de nossa identidade no mundo físico.
Não carregamos nossas emoções conosco. Em vez disso, sentimos apenas amor incondicional, compreensão, aceitação completa e êxtase por estarmos unidos ao divino.
-
Pessoas espirituais são desprovidas de egos
Verdade universal: o ego é necessário para a sobrevivência no mundo físico e não um inimigo que precisa ser superado. O reino físico é uma realidade em que devemos experimentar a separação e a dualidade com todas as suas qualidades contrastantes. Sem ego, seria impossível ter essa experiência plenamente.
Após o nascimento, somos equipados com um ego saudável e um senso saudável de percepção consciente. Ao amar a nós mesmos e abraçar nosso ego, somos capazes de nos ver além do nosso ego, tornando-nos plenamente conscientes de nosso eu infinito.
-
As mulheres são mais fracas que os homens
Verdade universal: ambos os sexos são necessários para formar um todo completo e equilibrado. Nenhum gênero é superior ou inferior em relação um ao outro, porque os corpos físicos não existem no reino espiritual.
-
Permanecer sempre positivo
Verdade universal: afastar pensamentos negativos não os faz desaparecer. Nós não somos nossos pensamentos porque os pensamentos vêm e vão, e não temos controle sobre quais pensamentos virão à tona em nossa mente. O melhor que podemos fazer é ver os pensamentos negativos como eles são.
Emoções associadas à negatividade, como dor, raiva, frustração, medo e outras, são naturalmente parte do ser humano. Não pense que experimentá-los é ser menos espiritual. Em vez disso, aceite a dor e, em seguida, cresça a partir da experiência. Um pensamento negativo não dói tanto quanto não nos amar o suficiente.
Saiba mais :