Mudra cristão: o mudra em Jesus Cristo
![](https://assets-br.wemystic.com.br/20191112194948/98049-mudra-cristao_1535379146.jpg)
Como as religiões orientais sempre foram vistas como distantes para a sociedade ocidental, muitos de seus aspectos forem deixados de lados quando estamos tratando de cristianismo. Uma coisa que poucas pessoas sabem é que o mudra sempre esteve presente no contexto cristão. O mudra cristão aparece em ilustrações bem antigas de Jesus Cristo, o que nos leva a crer que ele também os utilizava. Para quem ainda não sabe, o mudra é a posição das mãos para os processos de meditação. Assim, algo que acabou passando para todos nós é o mudra cristão, que consiste em colocarmos as duas mãos uma rente a outra pelas palmas. Esta posição, também conhecida como as mãos do Pai Nosso (referente à famosa oração bíblica) nada mais é do que um mudra cristão.
Mudra cristão: o cristianismo e a espiritualidade
A palavra mudra veio do sânscrito antigo, que significa selo. Ou seja, quando realizamos um mudra, estamos também estabelecendo um vínculo (ou pacto) com o que almejamos ou a quem queremos agradecer. Assim, quando oramos com as mãos juntinhas, estamos condensando energias espirituais para que a nossa alma se alegre e que todo o nosso corpo possa ser renovado em graça e amor.
Jesus Cristo sempre esteve presente com este conceito de mudra cristão. Ele sempre apareceu em diversos meios realizando esta posição para que sua oração e os adeptos do cristianismo pudessem estar mais conectados com a sua espiritualidade.
Hoje, muito se blasfema contra as religiões, mas ninguém comenta sobre o mudra cristão e a sua origem no hinduísmo e budismo. Ou seja, o amor pregado por Jesus Cristo ultrapassava todas as barreiras que nós mesmos – seres humanos – criamos contra nós e contra o Salvador.
Descubra como curar o corpo e a mente com as próprias mãos!
Mudra cristão: a oração
Para a benção de todos e para uma vida em harmonia, procure sentar com as pernas em flor de lótus num ambiente calmo. Faça o mudra cristão, juntando as duas mãos a frente e recite o pai nosso pensando no Pai Celestial e em seu amor para com todos nós:
“Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o Vosso nome.
Venha a nós o Vosso Reino.
Seja feita a Vossa vontade, assim na Terra como no Céu.
O pão nosso de cada dia nos dai hoje.
Perdoai as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido.
E não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.
Amém.”
Saiba mais :