Mudra da perda: descubra como afastar este sentimento
A perda de um ente querido ou sensação de estar sozinho no mundo pode gerar muita dor ou trazer consequências ruins para as pessoas, depressão, ansiedade, angústia, são alguns dos sintomas que podemos sentir quando ocorre de sentirmos a partida de alguém, porém, segundo o budismo nada nem ninguém foi perdido ou abandonado, na regras dos carmas, nenhum ser deixa de existir ou abandona a um próximo, todos estamos conectados para sempre com as energias cósmicas, mesmo quem não está mais presente fisicamente nosso plano.
De alguma forma a impermanência (conceito budista que diz que nada que seja material ou pertencente a este mundo, permanece) nos diz exatamente o contrário: o espírito das coisas permanece, mesmo quando algum ser muito avançado alcança a iluminação e ele se torna uno com o restante do universo e rompa a roda do carma das encarnações e sofrimentos, mesmo este ser ainda existe mesmo que dissolvido no absoluto.
As vezes estamos cercados com o apoio de muitas pessoas, porém nos sentimos sozinhos ou perdidos, sendo isso uma ilusão incapaz de retratar a realidade da impermanência no nosso mundo.
Através da sabedoria e experiências vindas das várias vertentes do budismo, sendo a mais conhecida o budismo tibetano, podemos amenizar a dor do abandono ou da perda, ou a sensação que nosso espírito encarnado tem da perda.
Descubra como curar o corpo e a mente com as próprias mãos!
Mesmo quando estamos doentes isso pode trazer sensação de algo perdido ou de não ser amado pelos entes queridos, o que é algo falso que é produzido por uma falsa noção de eu, que apenas enxerga o momento e não pode alcançar a dimensão espiritual da vida.
A mudra perda é que no ocidente chamamos de oração, uma forma de aproximação dos seres humanos com Deus, uma forte prática capaz de curar dores espirituais e físicas através de posições chaves que ativam certas chakras em nosso corpo e espírito.
Para realizar a mudra e alcançar maior poder de conforto e cura primeiramente você deve sentar-se em posição de lótus, logo depois você irá se concentrar no chakra do coração, assim que perceber esse energía, una suas mãos, com os dedos entrelaçados e respire fundo e vagarosamente por cinco vezes.
Repita esta mudra perda em exercício sempre que se sentir abandonado ou com a dor da perda.
Saiba mais :