A vibração do mundo nunca esteve tão forte: estamos no mesmo barco
A pandemia que surgiu no fim do ano passado conseguiu parar o planeta e colocar de joelhos até mesmo as grandes potências. Em menos de três meses, um novo vírus se espalhou de tal forma que foi preciso pedir às pessoas que fiquem em casa. Comércios fechados, eventos cancelados, restaurantes que só podem funcionar online. As praças vazias, os parques com portas fechadas. É um cenário de guerra, pois é mesmo uma guerra que enfrentamos agora.
Mas, como de tudo é possível extrair uma perspectiva positiva, desta pandemia não é diferente. A vibração do mundo nunca esteve tão forte!
“Fortes razões, fazem fortes ações”
Todos com o mesmo foco – a energia espiritual está muito forte agora
Nós, enquanto humanidade, já enfrentamos crises terríveis. Já atravessamos duas guerras mundiais e outras pandemias, mas nunca tivemos o envolvimento de todas as nações e continentes. Nem todos lutaram nas guerras, mas todos agora tentam conter o mesmo vírus. Unidos, mesmo que dentro de suas enormes diferenças. É assim que está o mundo, passando por aqueles que detém o poder e dinheiro, até o mais simples trabalhador. Algo tão pequeno, invisível aos olhos, conseguiu desestruturar nossos mundos socialmente construídos.
“Amar não é olhar um para o outro, é olhar juntos na mesma direção”
É claro que existem diferenças brutais em termos de proteção e exposição ao vírus, entre quem mora em palacetes e o isolamento é tido como um período de tédio, leitura e alta produtividade intelectual e familiar, e outros que tem questões mais urgentes a resolver e ficar em casa é um luxo que não podem se dar. Mas perceba que o pensamento é o mesmo: evitar a disseminação do vírus. E essa união de mentes faz com que a energia espiritual esteja muito, mas muito forte agora.
Clique Aqui: Coronavírus: aprenda a controlar a ansiedade durante a crise
Auxílio espiritual: algo no ar está diferente
Essa energia é possível de ser sentida pelas pessoas, mesmo aquelas com uma mediunidade ainda pouco significativa. Podemos sentir que algo no ar está diferente. Os dias parecem passar em outro tempo, e nos dão uma sensação diferente. E não me refiro ao isolamento e a passagem do tempo que para alguns está mais lenta, pois sentem o tédio de uma vida vivida a tempos por muitos: sem empregados, babás, com poucos passeios e sem muito dinheiro para ter uma vida social agitada e repleta de lazer, viagens e diversão. É algo maior, realmente diferente. E vem dessa união de objetivos, através de um vírus que colocou todos na mesma página.
Estamos recebendo grande auxílio espiritual. Os mentores e os trabalhadores da luz estão nos ajudando o tempo todo, para que possamos suportar esse momento da melhor forma. Imagine que, como sabemos, todos nós temos inimigos espirituais. Consciências que resolvem nos atormentar pelos mais variados motivos, e que conseguem acessar até mesmo os mais espiritualizados. Como seria o isolamento das pessoas, que, confinadas em casa precisam conviver entre si 24 hs por dia? A família e nossos afetos sempre foram portas para a obsessão. São também nossos carmas, no sentido de resgates e aprendizado, e a prova disso é a dificuldade que convivência e aceitação que percebemos em quase todas as famílias. A despeito das redes sociais que mostram uma união editada, a realidade quase sempre é outra. Quem não possui confusão familiar, que atire a primeira pedra.
Pois bem. Nossos amigos espirituais estão afastando de nós esses espíritos, para que possamos conviver com mais harmonia perante uma situação tão radical quanto essa que enfrentamos. Isso já nos dá um alívio imenso e essa sensação diferente que sentimos. Estamos, com toda certeza, mais amparados espiritualmente. Eles também buscam influenciar as mentes daqueles que podem tomar decisões, para que elas sejam as mais acertadas possível. É fato que algumas são tão densas e ignorantes, que fica difícil iluminar. Mas eles não desistem. Toda uma legião da luz está carregando a Terra no colo, trazendo também conforto para quem sofre e um pouco de serenidade para quem perdeu alguém que ama.
Uma oportunidade magnífica: nem castigados, nem salvos
Muitos espíritos estão aproveitando essa energia imensa, essa conexão entre mundos que está mais facilitada para se manifestar, para nos enviar mensagens. E todas elas nos informam de que é extraordinário o que está acontecendo no planeta. Não só toda a movimentação espiritual que está havendo, a energia do planeta se transformando, mas principalmente os motivos que nos trouxeram até aqui. Eles não são positivos, é verdade. Mas, ainda assim, nosso destino parecia ser outro.
Não se trata de um castigo divino, nem da volta de Jesus, ou de um apocalipse. O que está havendo não passa da aplicação de algumas leis universais, como a Lei do Retorno por exemplo. E são essas leis que permitem que a experiência encarnatória aconteça e possamos evoluir através do aprendizado. A forma como tratamos a natureza e os animais, por exemplo, é o que nos trouxe até este momento. Quanto mais invadimos o espaço deles, quanto mais desmatamos as florestas, mais estamos nos expondo a uma quantidade alarmante de vírus como os da família corona e tantos outros que existem por aí. O armazenamento de animais vivo para consumo também é um grande vilão na questão viral, pois aproxima animais diferentes de humanos, quase sempre em condições insalubres. E isso não ocorre somente na China não. Todo país tem sua cultura e quase todos se alimentam de animais. Chamar o coronavírus de “vírus chinês” só mostra a ignorância de alguns e reflete esse momento polarizado da política mundial e também brasileira. Por exemplo, a pandemia de gripe A em 2009 teve os primeiros casos documentados no México, e nem por isso era chamada de “gripe mexicana” ou “vírus mexicano”. É preciso tomar cuidado com esse tipo de coisa, especialmente aqueles que querem aproveitar esse momento crítico para crescimento espiritual.
“Os homens semeiam na terra o que colherão na vida espiritual: os frutos da sua coragem ou da sua fraqueza”
A questão é que foram as nossas atitudes e o nosso estilo de vida que ativaram esse vírus, espalhando a Covid-19 pelo mundo. Nem castigados, nem salvos. Mas, sem dúvida, como dizem os espíritos amigos, é uma oportunidade que ganhamos, uma chance. A autodestruição parecia ser o nosso destino, e estivemos perto dele muitas vezes nas últimas décadas. Mas vencemos. A III Guerra Mundial ainda é uma ameaça, mas parece cada vez mais distante.
Recebemos, então, o presente de poder observar a triste realidade que criamos de uma forma mais branda do que uma guerra. E, se vamos conseguir sair disso realmente melhores, não se sabe.
Apesar do medo, da morte e do sofrimento, a maior parte das pessoas está conseguindo manter a sanidade e passando por isso sem surtar. Muitas estão conseguindo dar ao mundo o que há de melhor nelas, e com isso fortalecem ainda mais a luz e essa energia que está sendo direcionada a nós. Não estamos sozinhos e é chegada a hora de colocarmos em prática tudo aquilo que estudamos sobre a espiritualidade, sobre caridade, despertar, transição planetária etc. Aliás, nunca a energia da Terra esteve tão propícia para sair do corpo, meditar e ter qualquer experiência nesse sentido. Experimente você mesma e comprove essa afirmação!
Saiba mais :