Mundo místico: descubra 6 passagens de lugares reais
Sabe aqueles mitos que envolvem deuses e passagens para lugares míticos, que achamos que não passa de uma fantasia? Muitos deles, podem existir e não serem vistos ou reconhecidos como um espaço verdadeiro. Mas não esteja tão certo assim, e também nem queira encontrar essas passagens.
São cidades lendárias feitas por deuses, para deuses, prisões e escolas de magia. Vamos descrever 6 entradas para um mundo místico que você nunca pensou ser o que realmente é. A lenda irá sair do seu imaginário e virar realidade, no entanto, cuidado ao tentar descobrir esses lugares.
6 passagens de lugares reais:
-
Rio Stix
Um rio venenoso e mortal, que levaria ao reino de Hades. Os gregos acreditavam que esse local era real, e que o rio Mavroneri era a entrada para o rio Stix. Além disso, não é mentira que o rio Mavroneri é conhecido por sua alta concentração de uma bactéria que produz uma toxina capaz de deixar uma pessoa sem voz e em coma.
-
Jardim de Hespérides
A entrada para este jardim famoso na mitologia grega estaria na cidade de Lixus, na costa de Marrocos. O jardim é resultado de um presente de casamento de Gaia para Hera, com árvores que continham maçãs de ouro, que até Hércules teve de roubar para concluir suas conquistas.
-
Shambala
Reconhecia como uma cidade real que apenas se abre quando você está sintonizado com sua lenda, Shambala seria o lugar ideal e utópico para os budistas tibetanos. Um lugar para se estar em harmonia e de acordo com os princípios budistas, que pode ser real ou simplesmente um estado de consciência. Há quem diga que sua entrada pode se dar pela Rússia, Afeganistão e pela fronteira do Tibete com os Himalaias.
-
Yomi no Kune
Essa passagem foi criada pela mitologia grega e diz respeito a um mundo criado pelo Deus Izanagi e sua esposa-irmã Izanami. Trata-se de um submundo para onde se arrastavam as almas das pessoas mortas e apodrecidas.
-
Portões de guinee
Segundo a lenda de Nova Orleans, esses portões são a passagem dos espíritos para o pós-vida. São num total 7 e cada um teria sua entrada um cemitério diferente da cidade. Para entrar em cada portão, há uma oferenda específica para cada guardião. Se fizer a oferenda errada, pode trazer espíritos malignos do submundo ao invés de entrar para lá.
-
Scholomance
Segundo o folclore romeno, Scholomance é uma escola mística de magia. Há quem acredite que o próprio Diabo quem dá as aulas e apenas são aceites 10 alunos por vez. A localização da escola seria nas Montanhas dos Cárpatos, Hermannstadt.
Saiba mais :