Nascemos 7 vezes ao longo da vida e cada uma por uma razão específica
Acredita-se que nascemos 7 vezes na vida antes de chegar à salvação ou condenação. Cada um destes nascimentos possui um propósito específico e serve para preparar a pessoa para seu próximo nascimento. Veja neste artigo, a ordem cronológica dos 7 nascimentos e suas características individuais. Identifique em qual nascimento você está no momento e por quais ainda vai passar.
“A vida humana não tem só um nascimento, só uma infância, é feita de vários renascimentos, de várias infâncias”
As 7 vezes em que nascemos durante a vida
O nascimento do bebê/criança
A infância é o primeiro nascimento que vivenciamos. Ao longo desta fase, nossa alma somente observa todo o problema à frente. As coisas parecem estranhas e provavelmente nos farão sentir oprimidos. Não conseguimos encontrar um rumo, estamos desorientados. Todo nosso esforço pode resultar em falhas. Nossas melhores intenções geralmente são mal compreendidas e nos sentimos alienados do resto do mundo. Neste momento, nascemos para a fase mais desafiadora de nossas vidas e nossa coragem é testada.
Nascemos 7 vezes na vida – O curioso aprendiz
Este é o primeiro renascimento da vida, que é caracterizado especialmente pela curiosidade e aprendizado. Nesta fase, a alma está ansiosa para aprender coisas novas e absorver todas as informações que lhe são apresentadas. O reconhecimento e fama não têm importância quando nascemos para esse período. Nosso único foco é aprender habilidades e vocações, enriquecendo nossa experiência.
O explorador
Nesta fase nascemos com desejo de viajar. O explorador em nossa alma aparece quando expandimos nossa curiosidade. Durante este nascimento, começamos a implementar coisas aprendidas nos nascimentos anteriores para obter soluções práticas e colher os benefícios disso. Por termos muita coisa para ver e fazer, nos sentimos como se o tempo estivesse acabando.
Nascemos 7 vezes na vida – O Amante
Começamos a enxergar, sentir e entender o amor neste renascimento. Com todas as lições adquiridas, sentimos que estamos prontos para este momento. Porém, o amor pode trazer complicações. Com toda a sua complexidade, aprendemos sobre o prazer de estar apaixonado e a angústia de um coração partido. Todas as lições são essenciais para nosso crescimento e evolução, assim como para os próximos nascimentos. Então, não devemos evitar o amor, independente das circunstâncias. Os próximos nascimentos não acontecem enquanto estivermos presos a esse.
O realizador
Quando nascemos para esta fase estamos preparados por tudo o que fizemos nas vidas anteriores. Neste renascimento, o reconhecimento passa a importar e a ansiedade se instaura ao esperarmos pelos resultados de nossos esforços. Esta fase pode estar muito relacionada à carreira e tendemos a ficar ansiosos, com medo de nos decepcionar.
Nascemos 7 vezes na vida – O doador
Ao longo deste renascimento, começamos a sentir uma sensação de espiritualidade. Fortalecemos nossa fé em algo e a vontade de retribuir para a comunidade. Como nossa alma vivenciou os principais estágios de crescimento, finalmente notamos que existe alegria em ajudar as pessoas. Podemos compartilhar com os outros não somente coisas materiais, mas também amor, esforço e tempo. É possível até mesmo ajudar as pessoas com nossa vocação e sentir satisfação por isso.
A transcendência
Como se fosse uma extensão da sexta vida, na última vez que nascemos está a transcendência. Este é o momento em que a matéria é removida de nossa alma. Ganhamos liberdade do ciclo de nascimento e renascimento. Nossa alma se volta para a introspecção, buscamos o conhecimento interior. A vontade de ser generoso não é guiada por um sentimento de autossatisfação, mas pelo entendimento que este é o nosso chamado. A solidão se torna um lugar confortável. Se você está nessa fase, provavelmente vai ser seu último nascimento, independentemente do número de anos que ainda vai viver.
Saiba mais :