Nove de Ouros e o Significado da Carta no Tarot
Esse texto foi escrito com todo o cuidado e carinho por um autor convidado. O conteúdo é da sua responsabilidade, não refletindo, necessariamente, a opinião do WeMystic Brasil.
A série de Ouros está quase completando seu ciclo. No Nove de Ouros Vênus entra em Virgem. O cenário muda perceptivelmente. A realidade física, agora, é um mundo de prazeres.
O Nove de Ouros e seu Significado no Tarot
O castelo – fortaleza sólida e protegida – representa conquista de um domínio. Não apenas dinheiro, mas também poder. A figura humana central é uma mulher ricamente vestida, passeando pelos vinhedos de sua propriedade. A autonomia feminina, livre do matrimônio, era rara antigamente.
Não sabemos a origem dessa fortuna. Teria ela herdado dinheiro? Independente da origem da riqueza, ela administra sabiamente seus recursos e benefícios. Tudo em sua propriedade evoca sensação de abundância. Duas árvores ao fundo emolduram o momento de equilíbrio, como pilares.
Elas são lembrete de que muito trabalho, realizado anteriormente, correspondeu à sua fase de plantio e crescimento. Nesta fase, saudáveis e frondosas, elas oferecem sua sombra. A pressão se foi, mas ficou o aprendizado. As uvas indicam prosperidade.
A mulher é alta, sua mandíbula é forte, e seu porte ao mesmo tempo é gracioso e imponente. Para assumir as rédeas de sua vida ela desenvolveu suas habilidades Yang. Assim assegurou a base estável em que agora seu Yin pode desfrutar de conforto sem necessidade de se atrelar a alguém, sem submissão. De sua figura, contudo, emana elegância: a estampa de suas vestes parece um padrão de flores que sutilmente vão se metamorfoseando no símbolo do planeta Vênus. O vestido é leve e solto, indicando que ela é livre, não carrega restrições em sua conduta.
No antebraço esquerdo ela calça a luva de proteção para falcoaria – prática comum na realeza do Ocidente, mormente pelos homens. Ela treina sua ave, eventualmente cobrindo seus olhos com um capuz, para conter suas tendências mais selvagens, que devem ser utilizadas apenas quando seu foco está alinhado com seus objetivos. Essa mulher chegou onde chegou e assim se mantém porque aprendeu como disciplinar seu próprio foco e como liberar sua própria energia de combate estrategicamente.
Ela sabe que tal energia não pode ser dissipada em vão. Sem o capuz (foco e intenção), o instinto nunca eleva seu potencial a resultados mais edificantes e refinados. O falcão é uma contraparte dela: em seu amadurecimento lidando com ele, aprendeu a conseguir o que realmente deseja quando coloca intenção e foca a atenção. Esse é o “segredo” que faz com que a riqueza seja continuamente atraída em sua direção.
Ao fundo, as montanhas sugerem que novos horizontes ainda podem se abrir – essa pessoa tende a galgar novos patamares. Não descarta a possibilidade de ganhar mais, ampliar sua fortuna, ou simplesmente explorar novas possibilidades.
No canto inferior esquerdo, um caracol. A forma de sua concha remete ao feminino. Também é um lembrete de que devagar se vai longe, o sucesso é conquistado aos poucos. Consiste, ainda, num sinal de autossuficiência: portar tudo o que é preciso consigo mesmo.
Numa tirada, o Nove de Ouros diz respeito a reconhecer, celebrar e honrar a definição de sucesso que cada pessoa estabelece e conquista para si.
Esse sucesso pode consistir em se ver livre de preocupações financeiras: não ter dívidas, tornar-se financeiramente independente, receber uma herança. Ter opções. Agir com a autonomia, segurança e liberdade que o dinheiro proporciona.
O momento é propício para investir em qualidade, escolher um padrão de vida melhor. Possibilidade de se fazer extravagâncias: viagens, roupas de qualidade, descanso, férias.
Sem dúvida esta carta celebra a mulher solteira. A maturidade vivida com o controle sobre seu corpo, seu espaço, suas prioridades. Quando pode se dar ao luxo de ter companhia, sem jamais se ver dependente de alguém.
Como você deseja curtir este momento? Seu espaço reflete sua visão de sucesso? Quais são as escolhas que se desdobram à sua frente?
Saiba mais :