Numerologia – descubra a personalidade de quem nasce no dia 16
Você nasceu no dia 16? Veja qual a influência deste dia de nascimento na sua personalidade de acordo com a numerologia.
Dia 16 — Símbolo da perfeição
Sabe por que o dia 16 é o dia da perfeição? Porque os nascidos nesse dia vivem uma busca eterna por ela. Altamente inteligentes e intelectuais, essas pessoas são muito interessantes, e vivem em busca de conhecimento e sabedoria. Adoram pesquisar e escrever; além disso, adoram desafios às suas habilidades. Também são muito espirituais e amam se envolver com o desconhecido.
Às vezes podem parecer indiferentes, especialmente devido a sua necessidade por solidão e contemplação dos próprios pensamentos. Devido a essa característica, pode ser difícil encontrar um relacionamento estável e saudável, pois essas pessoas desfrutam demais seu próprio espaço e têm problemas para compartilhar pensamentos e sentimentos com o parceiro.
Apesar disso, temos aqui pessoas gentis e pacíficas, que não gostam de multidões ou ambientes movimentados e barulhentos. Leva algum tempo até que conheçam e confiem em alguém mas, quando o fazem, se tornam amigos para toda a vida.
Características Positivas do dia 16
São perfeccionistas
Querem ser perfeitos em tudo que fazem: o melhor filho, um profissional de sucesso, o melhor namorado(a), aquele amigo que todos adoram, o melhor dono possível para seu bichinho de estimação, o melhor pai/mãe, etc. Por isso são pessoas boas para se estar junto, pois querem sempre agradar e gostam de se sentir úteis (porque para eles isso também faz parte do seu ideal de perfeição).
Têm aptidão para os negócios
Possuem uma inteligência prática e inventiva que os torna capazes de gerir de pequenos a grandes negócios. Desde que possuam a experiência correta, podem ir muito longe neste ramo.
Gostam de poucos e bons amigos
São normalmente pessoas solitárias, mas gostam de estar rodeados de bons amigos. Normalmente têm amigos de longa data com quem mantêm grande história e intimidade — não fazem o gênero de ter um milhão de amigos.
Amam a natureza e lugares tranquilos
Por mais que consigam se adaptar bem à rotina atribulada da cidade, precisam recarregar as energias de vez em quando em lugares tranquilos em contato com a natureza, sem hora para nada.
São intuitivos e espirituais
Não sabem explicar bem o porquê, mas costumam sempre seguir a sua intuição e quase sempre acertam em suas previsões e sensações em relação a pessoas e situações. Costumam valorizar muito as questões espirituais e de energia; tudo isso significa muito para eles, que são sensitivos e intuitivos.
Gostam de se sentir amados
Por mais que sejam pessoas que precisam do seu espaço e da sua liberdade, os nascidos no dia 16 sentem a necessidade de se sentir amados, de um carinho, de ver que seus amigos e familiares se importam com eles.
Veja também: O que o dia do do nascimento revela sobre sua personalidade?
Características Negativas do dia 16
Abusam do perfeccionismo
O que é uma qualidade e pode torná-lo uma boa pessoa, pode também ser exagerado e se tornar uma característica terrível. Assim como eles são perfeccionistas consigo mesmos, são com os outros. E se os outros não cumprem as suas expectativas, eles perdem a cabeça e tornam-se arrogantes e até agressivos.
Não têm senso de humor
São pessoas que não gostam muito de brincadeiras, nem que lhes façam piadinhas. Acham sem graça e muitas vezes se ofendem quando isso acontece.
Gostam de privacidade e individualidade
Essa é uma característica que atrapalha o envolvimento pessoal e a entrada em um relacionamento estável. Não gostam de compartilhar sua vida com os outros e não gostam que os outros o pressionem a fazer isso. Invadir a privacidade do seu lar é algo que eles não suportam.
Têm tendência a algumas doenças
As mais comuns são: problemas digestivos, doenças na pele e hipocondríacas, principalmente em situações estressantes e conflituosas.
Saiba mais :
- Numerologia do nome ou da data de nascimento? Qual a diferença?
- Numerologia mostra qual é o seu destino de férias. Descubra!
- Numerologia do amor: ele é a pessoa certa?