Numerologia kármica – Descubra a sua Missão de Vida
Esse texto foi escrito com todo o cuidado e carinho por um autor convidado. O conteúdo é da sua responsabilidade, não refletindo, necessariamente, a opinião do WeMystic Brasil.
A Numerologia Divina ou Kármica estuda a energia dos números e interpreta a as personalidades humanas a partir da análise da sequência numérica que compõem a data de nascimento das pessoas. Ela ajuda a decifrar sob qual influência numérica uma pessoa está ligada quando nasce em determinada data, como também as implicações kármicas que experiência atual carrega.
Permite fazer previsões e encontrar registros do passado que atuam sobre as experiências presentes, desvendando as relações entre a vida atual e as passadas e serve como orientação para a evolução espiritual pretendida nesta encarnação. Ela possibilita traçar um panorama psicológico incrível e obter um nível de autoconhecimento surpreendente.
A Numerologia tradicional, arte na qual se baseia a Numerologia Kármica, tem origem antiga e contém aspectos de uma grande variedade de culturas, incluindo a Babilônia, Pitágoras e outros pensadores gregos, o sistema hebreu da Cabala, o Cristianismo Místico, os Vedas Indianos, o “Círculo dos Mortos” da China e o Livro dos Mestres da Casa Secreta do Egito Antigo.
Como a numerologia kármica influencia nossas vidas?
A Numerologia Kármica é um bálsamo, um oráculo amigo, que ajuda a compreender o processo no qual estamos inseridos. Ela traz respostas que não conseguimos obter quando vivemos as atribulações da rotina, nessa vida de responsabilidades e desafios que à nós se apresenta todos os dias. Ela evidencia tendências, mostra inclinações e disposições possuímos para enfrentar situações positivas e negativas, trazendo também revelações sobre nossos karmas de vidas passadas.
Todos nós temos uma missão e o conhecimento dessas particularidades suavizam a evolução e a nossa experiência de vida. Não conhecer nosso propósito e os aspectos que a ele estão associados podem tornar a vida muito mais complicada, estagnada e difícil, nos trazendo ainda mais os efeitos da Lei do Karma.
Uma das maneiras de descobrir nossa missão de vida é através da Numerologia Kármica, que utilizando a data de nascimento como base consegue indicar o número de nossa missão, o que ela significa e quais as suas características, dificuldades, habilidades, facilidades e as tendências que possuímos para cumprir nosso destino. Ela nos auxilia a construir caminhos mais saudáveis, adequados e produtivos em termos evolutivos, levando em consideração pontos de conflito ou facilidades que carregamos em nosso espírito e que trazemos de experiências passadas.
Como calcular o meu caminho cármico?
Os conhecimentos da Numerologia apresentam inúmeras formas desvendar aspectos de nossa personalidade e missão de vida. Porém, a Numerologia Kármica e especialmente um método simples criado pelo espiritualista Daniel Atalla, nos permite localizar facilmente a missão de vida atual através da somatória dos algarismos que compõem a data do nosso nascimento, relacionando o resultado à 22 possibilidades diferentes de evolução encarnatória na Terra.
Aprenda a fazer o cálculo
O cálculo é simples: só é preciso saber o dia de nascimento, mês e ano e somar os algarismos.
Como temos 22 possibilidades, todo cálculo que apresentar um resultado superior à 22 deve ser somado e reduzido. Exemplo: um resultado 23 é, na realidade, equivalente a 5.
Vamos pegar como exemplo uma pessoa que nasceu no dia 23 de setembro do ano de 1982:
23+9+1982= 2014
Com o resultado 2014, também somamos os algarismos novamente:
2+0+1+4= 7
Pronto! Localizamos o código da vida calculado, no caso o número 7, que corresponde à Missão do Conquistador. Veja abaixo, uma breve explicação sobre cada um dos códigos de vida.
Os 22 códigos da vida da Numerologia Kármica
Cada caminho tem características especiais que carregam chaves para nossa evolução, nos ajudam a nos conectar com nossa alma e mostram, por exclusão, o que já conseguimos conquistar em vidas passadas em caminhos anteriores.
Importante saber que existem 4 números kármicos: 13, 14, 16 e 19. O número kármico aparece antes que você faça a soma dos últimos algarismos. Se a soma der um total de 13, 14, 16 ou 19 significa que você tem um aspecto kármico a resolver. Os números 13 e 14 são os mais raros. Cada número kármico possui a sua própria energia e intensifica os aspectos negativos presentes no caminho de vida resultante da sua soma. O número 13 intensifica os defeitos do Caminho de Vida 4, o número 14 do Caminho 5, o número 16 do Caminho 7 e o número 19 do Caminho 1.
Caminho 1 – Missão do Empreendor
Mais comum na antiguidade e difícil de encontrar atualmente, esse código de vida é conhecido como A Missão do Empreendedor. Caracteriza espíritos visionários, à frente de suas épocas e que sozinhos conseguem fazer grandes revoluções e construir impérios.
Caminho 2 – Missão da Intuição
Missão muito comum, a missão 2 é a Missão da Intuição. São espíritos criativos e intuitivos, com grande habilidade para reflexão e percepção do mundo material e cósmico. Apresentam muita facilidade para o desenvolvimento interno, possuem senso crítico apurado e recebem informações do universo espiritual constantemente, conseguindo antecipar situações e tomar melhores decisões.
Caminho 3 – Missão do Comunicador
Espíritos comunicativos e extrovertidos normalmente possuem essa missão, caracterizada como a Missão do Comunicador. São almas que podem ter facilidade para liderança, ensinamentos e compartilhamento de informações, sendo grandes professores, pensadores, líderes religiosos ou escritores que constróem sua vida em torno dessa habilidade comunicativa.
Caminho 4 – Missão da Liderança
É a missão daqueles que nascem sob a influência do caminho de vida 4. Elas possuem uma inclinação natural para ocupar papéis de liderança, seja profissional, familiar ou até mesmo nas relações sociais. Podem ter tendência a cuidar demais dos outros e acumular trabalho, sofrendo algumas vezes com esse desgaste que normalmente acontece quando a face negativa do líder aflora, sobrepondo o autoritarismo à liderança.
Caminho 5 – Missão do Religioso
O código 5 traz a Missão do Religioso. São consciências que não necessariamente possuem uma religião, mas que necessitam da construção espiritual para encontrar conforto e dar sentido à sua existência.
Caminho 6 – Missão da Família
Missão da Família é uma linda missão, pois proporciona laços amorosos fortíssimos e gera grande retorno espiritual quando estes espíritos constituem família e constróem um lar harmonioso. Qualquer problema externo pode ser neutralizado pela forte vibração de amor incondicional familiar e essas consciências tem inclinação a encontrarem sentido nos conceitos de matrimônio, paternidade ou maternidade. É também uma missão que coloca a alma de frente com todos os aspectos familiares, que, dependendo do karma, podem trazer alguns conflitos além de estabilidade.
Caminho 7 – Missão do Conquistador
A Missão do Conquistador é uma missão forte e poderosa, pois exige que o espírito tenha nas mãos as rédeas do destino. Nada vem fácil para essas pessoas, pois a habilidade de conquistar e construir é o aspecto que elas devem trabalhar, porém, é também uma enorme aptidão para aqueles sob a influência do código de vida 7. Com esforço, dedicação e paciência, os conquistadores do caminho 7 conseguem mover montanhas e materializar milagres.
Caminho 8 – Missão da Justiça
Código da Missão da Justiça, que faz deste o valor permanente e constante para as almas que possuem essa missão. Todo tipo de situação envolvendo justiça (ou mesmo injustiça) envolvem a experiência de vida dos nascidos sob a influência do caminho 8. São espíritos que buscam o equilíbrio de forma geral, podendo ser grandes advogados ou juízes.
Caminho 9 – Missão da Paciência
O número 9 corresponde à Missão da Paciência. São pessoas que desejam melhorar o mundo e normalmente tem facilidade de exercitar a fé e a paciência frente às situações mais complicadas. Demonstram um equilíbrio quase inabalável e grande resiliência. Porém, quando enfrentam muita inquietude e um padrão de experiências que prejudicam a serenidade, devem utilizar a força da paciência para evolução espiritual e resolução de conflitos.
Caminho 10 – Missão do Fiel
Fidelidade é a palavra que define essa missão. Conhecida como a Missão do Fiel, o caminho 10 tem enorme influência nesse aspecto das relações dos nascidos sob esse código. São almas que acreditam na vida e nos destino e que apresentam uma lealdade extrema às pessoas, ideias e relações. Podem se ferir ainda mais intensamente a si quando traem, do que ao outro. Podem também ficar profundamente feridos quando traídos.
Caminho 11 – Missão da Inteligência
Missão da Inteligência, esse é o caminho que favorece o intelecto e apresenta situações que exigem muita lucidez para se resolverem. São espíritos questionadores, com relação à vida e aos caminhos podem seguir e só se convencem de algo quando conseguem racionalizar o tema por si mesmos.
Caminho 12 – Missão do Analista
Código 12 corresponde à Missão do Analista. São consciências extremamente analíticas, que percebem a vida utilizando a racionalização de ideias. Levam em consideração todos os pontos de vista de uma situação, ponderando todas as possibilidades e avaliando todas as alternativas. Tem facilidade para controlar os impulsos e pensam muito antes de tomar qualquer tipo de decisão. Encontram conforto na meditação, pois através dela conseguem organizar seus pensamentos e acalmar a mente.
Caminho 13 (Número kármico) – Missão da Atitude
Caminho 13 é o código da ação e por isso essa missão é conhecida como a Missão da Atitude. São almas com uma grandeza poderosa, que possuem uma força quase sempre faz com que alcancem o que desejam. Leia mais sobre os números kármicos, aqui.
Caminho 14 (Número kármico) – Missão do Equilíbrio
Missão do Equilíbrio, proporciona um balanço perfeito das energias dessa alma, que reflete em todas as experiências e percepções sensoriais dessa consciência. É uma missão que equilibra a vida daqueles que nascem sob o número 14, trazendo grande habilidade para manter a calma e a tranquilidade independente das situações e vibrações que esta alma encontra. Leia mais sobre os números kármicos, aqui.
Caminho 15 – Caminho do Prazer
É o caminho do prazer, da alegria e do contentamento. A Missão do Prazer traz a energia e disposição para reconhecer e saber gozar dos prazeres da vida, favorecendo uma experiência mais satisfatória e uma sensação de bem-estar facilitadas. São almas alegres, que gostam de estar rodeadas de pessoas e de situações sociais.
Caminho 16 (Número kármico) – Missão da Organização
Missão da Organização é a missão corresponde ao código 16. São consciências que não conseguem suportar indisciplina, confusão, desordem e nenhum tipo de transtorno. Apreciam a ordem e buscam essa essência em todas as instâncias da vida e sempre assumem o papel da pessoa que administra e coordena situações e pessoas. Leia mais sobre os números kármicos, aqui.
Caminho 17 – Missão da Positividade
Missão da Positividade é uma missão que facilita a fé e a absorção das lições que se escondem nas dificuldades. São almas que encaram a adversidade de forma positiva e sabem lidar muito bem com a Lei da Atração.
Caminho 18 – Missão do Místico
A Missão do Místico traz a ligação com a magia, a busca pelo oculto e fascinação pelo universo espiritual. São consciências que apresentam fortes tendências de construção mística da vida e tem a conexão espiritual facilitada. Quando essas consciências não se ligam ao mundo espiritual, elas podem se desequilibrar.
Caminho 19 (Número kármico) – Missão do Amor
A missão do caminho 19 é a Missão do Amor. É a missão que favorece os laços, as relações, as conexões de alma. Precisam da completude que encontram no amor pelo outro para se sentirem equilibrados e darem sentido à vida. Se isoladas, são almas que enfrentarão dificuldades que ocasionarão uma estagnação de vida, trazendo aquela sensação que de nada está fluindo. Leia mais sobre os números kármicos, aqui.
Caminho 20 – Missão do Sábio
A Missão do Sábio é uma poderosa missão, que favorece o aprendizado dos espíritos. São almas que aprendem com todas as experiências e que também compartilham essas conclusões, exigindo do outro igual retidão. Buscam sempre a verdade e dificilmente cometem o mesmo erro 2 vezes.
Caminho 21 -Missão da Realização
A Missão da Realização traz bons resultados para aqueles que nascem sob essa influência. São espíritos que conseguem construir, criar e materializar coisas e situações com alguma facilidade, utilizando sua força interior para alcançar suas metas. Possuem um alto nível de valorização e são espíritos que sabem o que querem.
Caminho 22 – Missão da Liberdade
A Missão da Liberdade é a missão desse caminho. São espíritos que precisam confiar no fluxo da vida, sem se prenderem aos padrões limitantes que a sociedade impõem. Só são completos quando exercitam a liberdade que carregam consigo.
Saiba mais :