Nutrição, ThetaHealing e aromaterapia: o combo perfeito para emagrecer com saúde
Sabemos que a nossa saúde física depende muito daquilo que ingerimos e como alimentamos o nosso corpo. E, com a correria da modernidade, pode ser bem complicado conseguir manter uma dieta saudável. Além disso, sabemos que a nossa relação com os alimentos vai além daquilo que ingerimos. Portanto, para manter a saúde e o peso equilibrados, é essencial fugir de dietas loucas e cuidar também do lado energético. Quer saber como? Nutrição, ThetaHealing e aromaterapia formam o combo perfeito para emagrecer com saúde!
Trabalhando as crenças
Nosso pensamento possui padrões que se refletem em nosso corpo físico e nas atitudes que temos na vida. Portanto, só cuidar da alimentação pode não ser o suficiente para atingir resultados permanentes. É preciso cuidar de você com uma visão global, que inclua suas emoções e também a dimensão espiritual. Na processo de emagrecimento, há crenças muito comuns que podem atrapalhar quem quer perder peso e levar uma vida mais saudável. Repetir afirmações como, por exemplo,“não consigo ficar sem doce” ou “comer de forma saudável é muito difícil” não ajudam em nada na mudança dos padrões atuais para aqueles mais saudáveis.
“Quando você se define, você se limita às suas próprias crenças”
Aliás, esse tipo de pensamento vai fazer a pessoa querer recorrer aos métodos mais rápidos, como dietas restritivas ou uso de remédios que moderam o apetite. De fato, os resultados aparecem mais rapidamente, mas o custo desse processo é a sua saúde. E, logo logo, os antigos padrões voltam a reinar e a pessoa retorna ao estilo de vida antigo que não favorece a saúde. É preciso gerenciar a ansiedade e manter a calma, para que uma transformação de fato aconteça. Vale lembrar também que a questão do peso deve estar sempre ligada a saúde, não só a estética. Sabemos que a sociedade impõe padrões de beleza e estimula a insatisfação das mulheres com relação a sua aparência física. Senão, o que seria da indústria da beleza, se todas as mulheres estivessem felizes com seus corpos? A aceitação é mais importante do que a aparência, assim como a saúde também é. É preciso rever também essas noções quando nos propomos a fazer uma transformação, questionando os motivos que nos levam a querer perder peso.
Outra coisa importante a ser dita é que cada pessoa possui um metabolismo diferente e uma estrutura física que não pode ser alterada. É preciso consultar um médico especialista para verificar se seu organismo está funcionando corretamente e também respeitar os limites do seu próprio corpo.
Clique Aqui: Simpatia infalível para emagrecer
Emagrecer com saúde é olhar para dentro de si
Sem levar em consideração suas emoções e também sua vibração energética, é impossível transformar. Emagrecer precisa de transformação, nunca de restrição. Por isso, o ThetaHealing é uma técnica perfeita para fazer essa viagem interna e tratar das crenças que estão te impedindo de conquistar o que deseja. Essa abordagem mais holística estabelece uma relação entre o comer compulsivo, o excesso de peso, a baixa autoestima e o estar protegido, como se o excesso de peso trouxesse algum benefício. Essas crenças podem não permitir que a pessoa chame atenção para o que pode ter ocorrido na vida do paciente e que está levando a um comportamento não saudável.
Por exemplo, é muito comum encontrarmos pessoas que possuem uma relação desequilibrada com a alimentação e que passaram por abusos na infância ou algum tipo de abandono ou carência, que procuram compensar com a comida. Isso porque comer é, sem dúvida, um dos grandes prazeres da vida! Alimentos saborosos nos dão prazer, literalmente. Algumas pessoas tendem a confundir esse prazer com amor, e usam a alimentação para preencher esse vazio interno. Mas não é preciso dizer que isso é uma cilada, pois, essa combinação de carência e má alimentação só vai trazer ainda mais frustração.
E o ThetaHealing possui vai ajudar nessa jornada interna, proporcionando também uma limpeza energética, ressignificação de crenças limitantes e instalação de novos sentimentos, que podem ajudar no processo nutricional de perda de peso de forma mais natural.
Por quê a aromaterapia?
A aromaterapia usa óleos essenciais para restabelecer o equilíbrio emocional e físico das pessoas, logo, é uma grande aliada no processo de emagrecimento e transformação do estilo de vida e relação com alimentação. A ansiedade, por exemplo, pode alterar todo o equilíbrio do corpo e acelerar o nosso metabolismo, nos fazendo ingerir mais alimentos do que realmente precisamos. E quem não possui um grau de ansiedade, mesmo que mínimo? É muito difícil viver na era moderna e não apresentar nenhum sintoma de ansiedade. Tudo é urgente, temos cada vez menos tempo, mais obrigações e cada vez mais pressões. Nesse sentido, o objetivo da aromaterapia é acalmar as necessidades do nosso organismo e da nossa mente, equilibrando as emoções e o nosso campo energético de maneira geral.
A aromaterapia pode ajudar a combater o estresse e elevar seu humor. Fisicamente, ela pode aliviar dores, incômodos, regular o sono e trazer mais energia e vitalidade. Obviamente, não é o óleo essencial em si que vai ajudar você a emagrecer, mas sim os efeitos emocionais e espirituais que ele produz e que ajudam a suprimir emoções negativas que atrapalham as mudanças de vida mais radicais. A conexão entre cheiro e emoção são muito próximas. Respirar aromas agradáveis dispara reações positivas no cérebro, resultando em uma sensação de bem-estar. Uma vez que estamos felizes e equilibrados, não sentimos mais a necessidade de preencher nosso vazio com alimentação.
Por exemplo, usar um óleo essencial de lavanda ajuda muito com a limpeza das emoções, equilibrando e desinflamando, abrindo as portas para a fortificação da base para iniciar uma transformação completa. A lavanda vai trabalhar os traumas do passado e as emoções negativas que acumulamos durante a vida e que nos fazem ter um comportamento distante do nosso verdadeiro potencial. A lavanda ajuda, então, no processo de limpeza e equilíbrio, essenciais para conseguir adquirir uma relação mais saudável com a alimentação.
Uma outra dica valiosa é tratar também a ansiedade, uma grande vilã que nos faz comer em excesso. É preciso descobrir as causas dessa ansiedade, quais são os aspectos da sua vida que estão gerando esse desconforto e preocupação desmedida. Nesses casos, o uso de aromas cítricos são excelentes, e você pode inclusive fazer uma combinação deles para potencializar os resultados. O óleo essencial de patchouly, por exemplo, trabalha a quebra de padrões de comportamento e vai ajudar muito nesse processo.
“É parte da cura o desejo de ser curado”
Lembre-se: perder peso é resultado de uma transformação de vida, um efeito natural do equilíbrio físico e emocional. A perda de peso deve ser motivada pelo desejo de levar uma vida mais saudável e jamais deve acontecer através de excessos ou loucuras que prejudiquem ainda mais a saúde. Por isso, unir uma boa nutrição com processos de cura emocional vai trazer resultados permanentes e benefícios que vão muito além da estética.
Saiba mais :