O Feng Shui não é culpado por todos os problemas da sua vida
De uns tempos para cá você vem achando que a sua casa está gerando problemas em sua vida? É a má energia estagnada na casa que tem trazido fracassos no amor, trabalho e dinheiro? O Feng Shui explica que não é bem assim que o sistema de energias funciona. Veja abaixo.
O Feng Shui não é a razão de seus fracassos – nem a salvação
Já a alguns anos, o Feng Shui tem se popularizado de maneira muito forte no Ocidente. Há algumas décadas mal se sabia o que significava essas palavras chinesas, mas atualmente a técnica de harmonização de ambientes caiu no gosto dos ocidentais. Isso é ótimo, quanto mais conhecemos sobre harmonia, melhor podemos afastar energias negativas e atrair positivas. O problema é que muitos ocidentais têm usado o Feng Shui como muleta para justificar os seus problemas e fracassos.
O Feng Shui como muleta revela dificuldade em assumir os próprios erros
Ao pesquisar sobre o que é harmônico e desarmônico em um ambiente segundo o Feng Shui, muitas pessoas acabam atribuindo à sua casa as razões de seus fracassos na vida. Como a sua casa não possui uma localização ideal, iluminação suficiente ou disposição dos cômodos como indicado no Feng Shui, muitos estabelecem que isso está atrasando a sua vida e pronto, param de lutar pelos seus objetivos, afinal, a culpada é a casa.
É claro que uma casa pode atrair más energias para a vida da pessoa, em alguns casos pode realmente estar atrasando a sua vida, mas na maioria das vezes a casa é apenas o bode expiatório dos problemas. Afinal, é mais fácil culpar quem não pode se defender do que assumir os próprios erros, correto? É aqui que mora o problema, os ocidentais têm usado o Feng Shui como uma desculpa para os problemas da sua vida, e o que era para ser uma solução de harmonização torna-se um problema ainda mais grave.
Leia também: Você é um acumulador compulsivo? Feng Shui ensina a se livrar dos excessos
Como saber se estou culpando o Feng Shui injustamente?
Bem, o mais indicado é sempre fazer um estudo da energia da casa pelo Feng Shui e Radiestesia. Só um estudo completo irá apontar com certeza que o ambiente não está atraindo problemas à sua vida. Mas existem alguns sinais que podemos ficar atentos.
- Se você mora na mesma casa há muitos anos, e de uns tempos para cá os problemas apareceram. Não houve uma mudança significativa que justificasse isso: como a entrada ou saída de um morador do local.
- Se você tem cuidado bem dos ladrões de energia da casa, como o banheiro. Deixa a tampa da privada sempre fechada, os ralos fechados e a porta encostada.
- Se você tem plantas em casa,e as mantêm vivas e bem cuidadas.
- Se você parou de lutar pelos seus objetivos e já não se lembra a última providência tomada para se livrar dos seus problemas.
Lembre-se: o Feng Shui é uma técnica de harmonização de ambientes que pode auxiliar a sua vida na conquista de seus objetivos, não é um milagre. Quanto melhor você tratar de si mesmo, dos seus problemas pessoais e profissionais, mais fácil e efetiva será a aplicação do Feng Shui em sua casa pois não há nada pior para um ambiente do que a energia da estagnação, a falta de motivação e o desânimo. Não use o Feng Shui como justificativa para os seus problemas, use-o como ferramenta para torná-la melhor.
Saiba mais :