O Feng Shui nas garagens
O Feng Shui deve ser aplicado na garagem da sua casa para harmonizar esse ambiente normalmente carregado negativamente. Veja como
Harmonizando a garagem com o Feng Shui
A garagem funciona como um dos portais para a nossa casa, assim como a porta de entrada. No entanto, muitas vezes usa-se a garagem para outras funções além de guardar o nosso veículo: acabamos fazendo dela um depósito de coisas que não sabemos onde guardar. Um monte de quinquilharias que a gente não quer jogar fora mas também não quer dentro de casa vão para caixas e estantes na garagem e ficam lá juntando poeira e energias negativas neste ambiente.
Essa energia negativa acumulada, resultante da sujeira e de coisas velhas abandonadas pode contaminar o nosso lar e também nosso veículo, que dorme neste ambiente carregado. Para melhorar a harmonia deste ambiente não existe uma regra, mas podemos dar dicas de como não deixá-lo carregado, nem tornar-se insalubre e um sumidouro de energias.
-
1
Livre-se de tudo o que não precisa
Não usou nos últimos anos? Doe, venda, jogue fora. Pare de acumular coisas velhas que não têm a menor utilidade para você. Pode ser que tenha para outra pessoas, então ofereça. Ninguém quer? Jogue no lixo. Quanto menos coisas entulhadas, melhor será a circulação da energia Chi.
-
2
Organização
Tudo o que está ali na garagem tem utilidade (ou poder vir a ter num futuro próximo)? Ok, então é preciso guardar de forma organizada para quando você precisar saber exatamente onde está. Separe tudo em caixas, feche com fita adesiva e anote em um papel tudo o que está lá dentro. Pregue o papel do lado de fora da caixa e cubra-o com fita adesiva transparente para que ele não seja corroído com o tempo. Coloque tudo organizado. Se quiser, pode colocar aquelas mantas de plástico por cima, cobrindo todas as caixas: isso facilita muito a limpeza, depois é só lavar a manta e tirar o pouco pó assentado no local.
-
3
Limpeza freqüente
Nós costumamos deixar a limpeza da garagem sempre pra depois, e pra depois, e depois. Quando precisamos buscar algo percebemos que já existem 2 dedos de pó em cima das caixas. O ideal é fazer uma limpeza freqüente porque má energia concentra-se em lugares sujos.
-
4
Luz e ventilação natural
É importante deixar a luz do sol e o vento circular dentro da garagem de vez em quando. Ficar fechado só aumenta o cheiro a guardado, a proliferação de mofo e a deixar a energia do lugar cada vez mais estagnada. Tire um momento do dia para deixar a porta da garagem aberta e circular o ar por lá (enquanto você varre a calçada, conversa com o vizinho, brinca com o cachorro na porta, não deixe a porta aberta sozinha pois pode ser perigoso).
-
5
Cores
Normalmente as pessoas costumam pintar as garagens com as cores cinza, branco, azul claro ou verde, mas essas cores não favorecem a circulação da energia Chi. Segundo o Feng Shui, as melhores cores são Creme, Pérola ou Marfim. Isso porque o nosso carro fica muito tempo lá dentro e ele emana fortes vibrações do fogo e do metal, que podem ser equilibradas com essas cores menos intensas.
-
6
Evite portões e piso estragados
Muitas vezes o portão enferruja, a tranca estraga, o piso racha e nós vamos deixando o conserto para depois. Não faça isso, cuide da sua garagem como cuida da parte interior da sua casa, o desprezo e abandono neste lugar atrapalham o equilíbrio energético e a harmonização de toda a sua casa. Faça os reparos necessários e não deixe coisas quebradas por lá.
-
7
Baguá espelhado
Você pode colocar na parte externa da garagem da sua casa um baguá espelhado. Ele ajuda a refletir e expulsar energias vindas da rua quando você abre a porta e aquelas que ficam em seu carro (lembre-se que o trânsito é algo que traz muitas energias carregadas). Ele irá funcionar como um filtro de energias.
Veja também: