O poder regenerador do verde na cromoterapia
A cor verde está diretamente ligada ao nascer da vida, é a cor predominante na natureza, simboliza o crescimento, a clorofila, a esperança, a germinação. É também símbolo da juventude, da emoção e da fartura. Conheça as potencialidades da cor verde na cromoterapia.
Verde – a cor do equilíbrio
A cor verde é a cor médio do espectro de luz visível, ela é central e portanto representa o equilíbrio e a harmonia. O verde tem poder calmante, suavizante e refrescante em todo o nosso organismo, sendo amplamente utilizado na cromoterapia para processos de regeneração e harmonização de órgãos e sistemas do corpo.
Leia Também: Descubra o significado do quartzo verde
A personalidade das pessoas que se identificam com a cor verde
São pessoas calmas, sinceras, sensíveis e graciosas. Tanta calma pode gerar uma personalidade passiva e até melancólica. São pessoas possessivas e que adoram uma conquista. Possuem senso crítico e lógico aguçados, mas são também bastante orgulhosos e tem dificuldades em voltar atrás ou pedir desculpas. Com as características exageradas, podem cometer abuso de poder, manipulação e serem egocêntricas.
Leia Também: Descubra o significado e as propriedades da Jaspe Verde
Efeitos da cor verde no corpo humano
A cor verde consegue ativar e equilibrar as funções endócrinas do nosso corpo, estimulando a glândula pituitária – aquela responsável pelo funcionamento de todas as demais glândulas.
Ela também favorece a circulação do sangue, reduzindo a pressão arterial e melhorando o funcionamento do nosso sistema cardíaco. Como um calmante, ela nos ajuda a relaxar e funciona como um sedativo leve. Por isso é recomendada para tratamentos de insônia e irritabilidade. É revigorante, ajuda na formação e construção de ossos, tecidos e músculos, auxilia na recuperação do nosso corpo pós períodos de doença, pós estresse, pós trauma e mesmo no pós treino.
Leia Também: O poder energético do laranja na cromoterapia
Tratamentos com o verde na cromoterapia
É utilizado na redução da irritação, no tratamento de distúrbios e desequilíbrios emocionais e nos efeitos prejudiciais do estresse. É auxiliar nos tratamentos de doenças venéreas, doenças de pele de fígado, problemas de coluna e de coração.
Pela sua potencialidade de alterar a estrutura bioquímica das células, o verde ajuda na decomposição molecular, sendo utilizado como auxiliar no tratamento do câncer.
Simbologia
- Nota Musical: Fá
- Chakra da Cor: coração
- Dominância positiva: consciência, brilho e fé
- Dominância negativa: desarmonia na vida
- Elemento do Universo: ar
- Elemento no Feng Shui: madeira
- Forma Geométrica: hexagrama
- Nos relacionamentos: costuma estimular a calma e o equilíbrio da relação, mas em excesso pode trazer ciúme, raiva e criticismo em excesso.
Veja também:
- Cromoterapia prática: Terapia das cores no dia a dia.
- O poder calmante do azul na cromoterapia.
- O poder solar do amarelo na cromoterapia.